🖤 Os Números do Amor 🖤
Ed. 01 - Paralela
Compre: Amazon
Sinopse:
Um romance que prova que o amor muitas vezes supera a lógica. Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada. Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional. Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.



“Agora que a conhecia melhor, queria ser mais que o professor que ia ensiná-la a ser boa de cama. Queria proporcionar as melhores noites da vida dela.”
pág. 75

LINDO!!!

Não sei como começar a escrever essa resenha. Isso soa meio estranho, visto que estou digitando tudo isso, não é mesmo? Mas eu gostei tanto desse livro, que não sei o que dizer sem revelar demais todas as lindezas que encontrei em suas páginas.

Stella tem trinta anos e convive com a síndrome de Asperger desde a infância. Desde sempre ela é podada a não dizer o que pensa, a não agir como gostaria para não desagradar as pessoas a sua volta. Conseguir socializar é um dos muitos problemas que ela tem, sendo seu único escape e momento de liberdade a sua profissão como econometrista.

Ela é uma especialista no que faz, mas ser uma profissional de sucesso não parece ser o bastante para sua mãe, que vive arrumando encontros às escuras com homens que ela não tem vontade nenhuma de se relacionar. O próximo alvo de sua mãe é seu companheiro de trabalho, um conquistador barato cuja arrogância lhe provoca náuseas, mas que está disposta a ceder para agradar a matriarca.

Sendo assim, ela decide contratar um profissional da área para ensiná-la a ser melhor na cama, e é aí que vamos conhecer Michael.

Filho de um trambiqueiro que roubou sua mãe e os abandonou sem nada no momento mais delicado da vida deles, Michael precisou se prostituir para pagar as dívidas médicas de sua mãe. Não apenas isso, ele abriu mão de uma talentosa carreira como designer de moda para cuidar da família. Sair com uma nova cliente toda sexta-feira era algo corriqueiro, algo que não curtia, mas que precisava fazer para pagar as contas, e conhecer Stella colocará sua vida de pernas para o ar.

Ela é diferente de todas, ela é honesta, sincera, linda e totalmente ingênua. Ele nunca repetia os encontros com a clientes, para não ter problemas, mas quando Stella sugere que ele indique outra pessoa para ensiná-la, ele não tem escapatória, ele precisa ajuda-la naquela maluquice para protege-la de qualquer oportunista.

Enquanto a relação entre eles vai se desenrolando, mais envolvidos eles ficam e maior é o medo do fim que se aproxima. Um jantar beneficente, é a gota d’água para deixar ainda mais evidente as diferenças entre eles e nesse momento o fim é inevitável.

Mas nem tudo está perdido e para conhecer o desenrolar desse romance fofo, você terá que ler o livro. A escrita da autora é tão envolvente que você ri, suspira e torce para que tudo dê certo. Ela também te emociona às lágrimas, deixa coração apertadinho e quando você vê, não consegue mais largar o livro.

Achei o final corrido, principalmente pela intensidade de tudo que ela nos apresentou nesse romance, mas a história mexeu tanto comigo, que tudo que quero fazer nesse momento é abraçar meu exemplar e desejar com todas as forças da minha vida encontrar um Michael para chamar de meu.

P.S: Michael é mestiço de pai europeu com mãe vietnamita e passei o livro inteiro imaginando o Leo Young, campeão do Masterchef, como o protagonista dessa história, como não tenho referências de doramas coreanos as dadas pela autora me eram desconhecidas então, usei a que eu tinha mesmo... rs

:: Série - Kiss Quotient ::
1. Os Números do Amor
2. The Bride Test (2019)


2 Comentários

  1. Achei o livro bem interessante lendo sua resenha.
    Sempre acontece isso de não conseguir colocar em palavras tudo o que sentimos lendo o livro né? hahhaah
    Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau, só pelas suas palavras já da para notar que a história é profunda e mexe com nossos sentimentos. Não conhecia o livro. Ótima indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir