🖤 Os Segredos dos Olhos de Lady Clare 🖤
Ed: 02 - Harlequin
Compre: Amazon
Sinopse:
Condado de Champanhe, 1174.
Enquanto investiga a causa do aumento de bandidos em Troyes, sir Arthur Ferrer encontra a misteriosa Clare, uma possível filha ilegítima do conde de Fontaine, da Bretanha. Ele então percebe que ela pode ser a chave para a sua própria salvação. A honra exige que Arthur a leve até o pai para que possa ser reconhecida, mas o desejo prefere que ela fique em seus braços. Será possível conciliar honra e desejo? A autora Carol Townend mais uma vez convida as leitoras para uma viagem inesquecível de volta a condados, cortes e reinos e às incríveis histórias de amor entre nobres da (nem tão) alta sociedade da época.



“Durante anos, ela rezara pela liberdade, mas só agora compreendera que ninguém era completamente livre.”
pág. 114

GRACINHA!!

Hoje venho falar um pouco da primeira obra da Carol Townend que tenho contato, apesar de não ter sido arrebatada, ter um punhado de observações sobre o que vi, a história foi realmente uma graça.

A história gira em torno de Clare, uma mulher escravizada desde a infância que conseguiu fugir de seus senhores e busca viver em paz em Troyes. Ela vive com uma senhora doente e uma menininha, sua vida parecia tranquila, até que ela descobre que mercadores de escravos estão na cidade.

Em um torneio, ela conhece Arthur Ferrer, um homem igualmente sem raízes, que se vê encantado com os olhos de cores diferentes de Clare. Ele tem certeza que ela é filha de conde da Bretanha e que guarda mais segredos por trás daqueles olhos incomuns do que ela deseja revelar.

Um dia, retornando para casa, Clare reconhece um dos escravagistas e sem alternativa ela foge. Sua cabeça está a prêmio em Apulia e ela não pode se deixar capturar novamente.

É quando sir. Arthur surge novamente em sua vida dizendo que irá levá-la ao seu pai. Enquanto seguem para a Bretanha, uma forte atração os une e resistir ao desejo será impossível.

Mas os segredos do passado de Clare ainda afastam o casal, assim como a recém conhecida legitimidade dela. Será Clare capaz de revelar seu passado? Será Arthur capaz de vencer seus próprios preconceitos para enfim poder viver intensamente esse amor?

O livro gira em torno do que relatei a vocês, não há nada muito surpreendente, nem nada que vá te deixar de queixo caído. Os personagens apesar de bem construídos não foram cativantes ao ponto de me fazer criar certa empatia por eles. Arthur é muito preconceituoso consigo mesmo a maior parte da história e Clare não tem um motivo realmente forte para esconder seu passado de escravidão, o que torna os dois um pouco enfadonhos ao logo da trama. A autora também se torna um pouco repetitiva, mas não é nada que vá estragar a leitura.

Se a trama ficou devendo em alguns pontos, a leveza da história e o romance gracinha, garantiram uma leitura satisfatória. O livro é o terceiro volume da série, mas ele pode ser lido separadamente, eu não li ainda os livros anteriores, e não ficou faltando em nada para mim. Então, se busca uma leitura leve, despretensiosa, com um romance bonitinho, com certeza essa é a sua leitura.

:: Série - CAVALEIROS DE CHAMPAGNE ::

1 - Cartas para um Falsa Dama
2 - O Campeão de Lady Isobel
3 - Os Segredos dos Olhos de Lady Clare

Um Comentário

  1. "Leitura satisfatória" não é muito animador, mas ainda assim fiquei curiosa.
    Achei que você foi um doce em sua resenha.
    Bjoo

    ResponderExcluir