Olá, leitores! Tudo bem?

Ao contrário de todo mundo que posta os melhores livros no final de dezembro. Eu, a Diferentona, normalmente termino a leitura do último livro nas raias de virar o ano, então, não acho justo selecionar os melhores sem ter inserido realmente todas as leituras que fiz no último mês, por isso prefiro postar em janeiro (quando lembro… rs).

Esse ano tive o agravante da prova, mesmo tendo terminado as leituras antes do término do mês e o virar do ano, ainda assim não poderia me dedicar a pensar nessa seleção, então me contive até agora.

Sem mais delongas, vamos aos 10 melhores livros que li em 2017.

Foram 63 livros lidos em 2017. Desses os melhores foram, sem nenhuma ordem, porque amei todos eles em igual proporção, mas todos me marcaram de alguma forma:

Star Trek: Portal do TempoResenha

Esse livro não poderia estar de fora da minha seleção. É um volume único, lançado pela editora Aleph e nos trás a história do filho perdido do Spock. O livro é simplesmente incrível tratando de temas como paternidade, deveres, lealdade e aceitação.



A Garota no Gelo Resenha

É o primeiro livro da série Erika Foster, lançada pela editora Gutenberg. O livro é um suspense policial que te prende do início ao fim, com um monte de plot twists. Traz personagens falhos e totalmente humanos, então é impossível não se envolver de cara com eles.


Antes da TempestadeResenha

Este livro é um volume único, lançado pela editora Paralela. Em uma escrita mais dinâmica e um enredo mais cheio de reviravoltas Dinah Jefferies nos conquista com personagens carismáticos e apaixonados pela Índia. Com um romance envolvente e proibido vamos embarcar em uma trama cheia de intrigas políticas e tradições.



Por que fazemos o que Fazemos ? - Resenha

A leitura desse livro veio em um momento crucial da minha vida. Onde muitas dúvidas permeavam minha mente e me encheu de esperança e bons ensinamentos. Não é um livro bom apenas para o trabalhador, mas também para o empregador. Uma leitura construtiva sobre como encarar o mercado de trabalho.


O Beijo Traiçoeiro Resenha

Primeiro volume da série Traitors, lançada pela editora Seguinte. Esse livro tinha tudo para me desagradar por ser tratar de um livro para adolescentes. No entanto, a autora conseguiu brincar com minha mente e me prender até o fim dessa trama incrivel repleta de plot twists, sem falar no romance gracinha  e que se descortinará. Simplesmente, não consegui largar a leitura até terminar.


Amor Imenso Resenha

Este livro é um volume único, lançado pela Editora Planeta de Livros. Ele traz a boa e velha fórmula do amor entres amigos de longas datas. Foi meu primeiro contato com a escrita da Penelope e fui lançada em um turbilhão de sentimentos durante toda a leitura. Um romance lindo, fofo que me emocionou e me encantou muito.



Escândalos na PrimaveraResenha

Último volume da série As Quatro Estações do Amor, lançada pela Editora Arqueiro. Esse livro vem fechar com chave de ouro com um romance divertido e intenso.


O Último Adeus – Resenha

Penúltimo volume da série Rosemary Beach, lançada pela Editora Arqueiro. O livro traz a história do irmão de Blaire, protagonista dos primeiros volumes da série. Nesse livro encontraremos um homem marcado por mentiras do passado e um romance nascido na infância. A história é linda, emocionante e envolvente. Com toda certeza o melhor volume dessa série.


Ligeiramente PerigososResenha

Último volume da série Os Bedwyn, lançado pela Editora Arqueiro. Esse volume trás o romance do duque de Beaucastle com uma jovem viúva totalmente fora dos padrões.
O enredo é divertido, romântico e também tem um lugar no coração de cada um que acompanhou essa família.



Esposa até SegundaResenha

É o segundo volume da série Noivas da Semana, série lançada pela Verus. Esse livro me encantou muito pela força dos protagonistas. Ambos encantadores e com histórias ótimas. Aquele tipo de amor que a gente guarda no fundo do coração.


- Para a seleção eu usei o critério envolvimento pessoal com a trama. O que mais mexeu comigo e o que não fiz muitas ressalvas, mesmo aprovando a qualidade.

:: AVALIAÇÕES BÔNUS ::

A pior leitura do ano:

Eu costumo dizer que não existe livro ruim, mas leitores errados para cada tipo de livro. Eu fui a leitora errada para Cartas de Amor aos Mortos, achei a ideia principal incrível, mas a autora trabalhou supermal uma trama que tinha tudo para ser maravilhosa, pra mim ficou devendo e muito.


No geral, eu tive leituras ótimas, leituras não tão aprazíveis, mas também leituras leves e divertidas que aqueceram meu coração, mesmo não tendo me conquistado completamente como as obras selecionadas no top 10.

Espero que vocês tenham curtido minha seleção e que me digam aí nos comentários quais foram seus melhores livros de 2017. Tem algum aí da minha lista? Se não tiver diga suas melhores leituras mesmo assim! Vou adorar conhecer seu gosto literário!

Beijos

Um Comentário

  1. Olá Raíssa!!!
    Mulher temos o gosto muito parecidas e por isso boa parte do seu top 10 estava já nos livros que quero ler, mas eu tinha que acrescentar nela o livro de Star Trek porque né rsrsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir