O Ar Que Ele Respira
Ed: 10 - Record
Compre - Amazon
Sinopse:
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.


Enquanto o ar continuar enchendo meus pulmões, enquanto eu respirar, vou lutar por você. Vou lutar por nós.” 
pág. 229

ENCANTADOR!

Pois é, eu li O Ar que Ele Respira. Sim, eu sei. Eu não curto ler livros que estão em alta, mas desde o laçamento desse livro estou curiosa com essa leitura. Eu tenho uma quedinha por capas lindas, então fiquei caidinha nisso. E você achando ou não, eu acho essa capa de uma delicadeza e beleza sem igual… rs.

Confesso que a enxurrada crescente de críticas positivas quanto a obra também me animaram um pouco. Eu gosto de histórias que envolvam recomeços e quando soube que essa série da Brittainy seguia esse ritmo mais melodramático, decidi dar uma chance. E cá estou eu, para falar um pouco da minha experiência com essa leitura.

Nesse primeiro volume da série Elementos, vamos conhecer a dor de Tristan e Elizabeth. Ambos perderam seus cônjuges e sofrem com isso, cada um ao seu modo e vamos sendo apresentados aos seus dramas pessoais sob o ponto de vista de cada um deles.

Ao contrário de Elizabeth, que perdeu o marido e ainda encontra forças para continuar vivendo em sua filha, Emma. Tristan perdeu a esposa e o filho, sem eles não há rumo em sua vida, só dor importa pra ele. Dor e culpa. Tristan simplesmente se entregou, morreu junto com seus amados familiares.

Ele se muda então para a casa vizinha de Elizabeth, ela não reside lá há um ano, por conta de seu período de luto, mas ela sabe que precisa voltar, que precisa ser forte, pela pequena Emma. É em seu retorno para a cidade que ela conhece Tristan, ao atropelar seu cachorro, Zeus.

Ele é um homem extremamente grosseiro e desgrenhado, mas há algo nos olhos dele que sua própria dor reconhecer. Ali há uma alma tão destruída quanto a sua. Todos a alertam sobre o estranho homem que vive na casa ao lado e Liz não se espanta em saber que esse homem é o mesmo que ela havia conhecido no dia de sua chegada.

Tristan não está nem um pouco disposto a fazer amizade com sua vizinha, mas Liz aos poucos vai quebrando as barreiras entre eles e uma amizade surge entre eles. A dor os une e a dor os conforta. Decididos a entrarem em uma estranha relação de conforto mútuos, ambos acabam descobrindo que brincar de faz de conta não é suficiente. Eles não querem viver uma mentira, querem viver algo real, um com o outro e um lindo amor nascerá entre eles.

Preconceito, sofrimento, loucura, aceitação, descoberta, libertação, descontração e amor verdadeiro, permeiam as páginas desse livro. Ambos precisam lidar com o passado um do outro e ambos precisam se libertar dele.

A escrita da Brittainy C. Cherry é de uma delicadeza sem fim. Apesar de tanta dor e tanto drama, o enredo nos é contado com uma leveza deliciosa e um encanto que nos prende a ele até a última página. Sua escrita nos envolve, nos diverte, nos emociona e nos deixa completamente entregues a sua história. Eu simplesmente não consegui largar a leitura até terminar.

Então… se busca um romance encantador e envolvente sobre recomeços, dilemas pessoas, boas doses de humor, sem exageros e baixarias no erotismo, apenas insinuações da relação, essa é com certeza a sua leitura!

:: SÉRIE - Elementos ::

1. O Ar Que Ele Respira
2. A Chama Dentro de Nós - Amazon
3. O Silêncio das Águas - Amazon
4. A Força que nos Atrai - Amazon


5 Comentários

  1. Estou ouvindo falar desse livro a tempo, mas para ser franca não fazia ideia da história.
    Nossa! Parece ser uma história muito tocante é comovente, e por se tratar de perda e dores imagino que mexa com os sentimentos.
    Nada como histórias que tratam de superação, evolução e como o amor é capaz de curar ferida, eu adoro.

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem?
    Que ótima a sua resenha, realmente parece ser uma ótima para quem curte o gênero e assim se sente envolvido, pularei a dica por enquanto, mas amei essa capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola eu sou fã dessa mulher desde que eu li sr. Danieles eu tenho esse livro aqui e estou louca pra ler e sua resenha fez a minha vontade de ler amentar ainda mai

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Amo a Brittainy, mas não tenho tanto interesse nessa série, até tinha ganhado um dos volumes, mas passei para frente, pois não tinha os demais. Mas pra quem não conhece a escrita da autora, vai conhecer uma pessoa incrível!

    ResponderExcluir
  5. Olá Raíssa!!!
    Eu estou louca para ler essa série e sim também amei a capa, mas admito que mais pelo modelo em si kkkkkkk
    Eu ouço tanta coisa positiva sobre o livro que tô com medo de acabar sendo aquele 1% que não gosta porque tá sendo uma expectativa muito alta.
    Amei suas considerações sobre o livro e que venha o resto da série aí ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir