(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)
♥ Através do Tempo ♥
Ed: 01 - Amazon
Onde Comprar - Aqui
Leia Gratuitamente no Kindle UnLimited
Sinopse:
Lady Ailey Kadlin era uma dama muito consciente das suas obrigações como mulher, e odiava cada uma delas. Ao completar vinte e um anos, fora informada por seus pais que seria obrigada a se casar com o cavaleiro real Bryant Harrington, o que a deixou ainda mais aborrecida.
Sir Bryant Harrington se apaixonou por Ailey no instante em que a vira aos dezesseis anos, e mesmo depois de tanto tempo, ainda seguia decidido a ganhar seu coração. Apesar das irritações e inseguranças, Ailey descobrirá que Bryant é muito mais do que ela podia sequer imaginar, e que um casamento por conveniência era o menor dos seus problemas.
Nesse romance de época doce e emocionante, você irá descobrir que o amor é um verbo com muitas interpretações. E que cada uma delas são tão grandiosas que podem mudar para sempre uma vida!


"Alguns recomeços são difíceis, mas não impossíveis."
quote 1
 
"- Bryant me salvou da morte, e você me tirou da escuridão Kiran."
quote 2





LINDINHO!!!




É muito difícil começar essa resenha, terminei de ler esse livro no mesmo dia em que o peguei para ler, pelo simples fato de que não conseguia largar, mas agora... simplesmente, não sei como começar a falar sobre ele, porque não sei ao certo como me sinto com tudo que encontrei nessa história. Como disse na minha primeira resenha de um trabalho do Jhonatas (aqui), ele sabe te envolver na trama e mexer com o leitor enquanto lê, então não foi diferente aqui.
 
A proposta de Através do Tempo é bem interessante e original, temos enfim na literatura uma mocinha medieval vindo parar no século XXI, mas isso me deixou meio incrédula quanto consistência de certas coisas, mas vamos lá... vou tentar falar um pouco sobre o que encontrei no livro. Ele é dividido em duas partes, passado e futuro de Ailey e talvez tenha sido no futuro que tenha faltado um pouco mais de emoção.
 
Tudo começa no de 1158, quando Ailey, aos dez anos, ganha de sua avó um mágico medalhão que só poderia ser usado quando ela completasse vinte e um anos. Os anos se passam e a garota deseja a todo o custo poder usar o único desejo deixado por sua avó, mas... em que ela poderia utilizar aquela magia?
 
Os anos se passam e falta apenas uma semana para que o grande momento chegue na vida de Ailey, o que ela não esperava era receber a notícia de que em breve teria de ser casar. Como filha única de um pequeno latifundiário, espera-se que ela faça um casamento satisfatório... só que tinha um pequeno problema... ela não queria se casar!!!! Disposta a espantar seu primeiro pretendente, Ailey não esperava que fosse ele um ilustre cavaleiro, bravo guerreiro de abastada família.
 
Quando Sir Bryant Harrington adentra a modesta casa para conhece-la fica evidente que ele é um belo homem e mesmo seu mal humor não é capaz de afasta-lo do desejo de desposa-la. Deixando seu temperamento explosivo vir a tona Ailey larga seu belo pretendente falando sozinho, apenas para encontra-lo logo mais para uma conversa.
 
Bryant também não deseja se casar, mas se tem de fazer isso que fosse a jovem que despertara seu interesse anos antes. Vê-la tão reticente quanto ao casamento só comprova a boa escolha que fizera para esposa. Eles tem uma semana para se conhecer antes do casamento, então Bryant será capaz de tudo para conquistar o coração de Ailey e uma forte amizade e admiração surgirá entre eles.
 
Ao conhecer Bryant melhor, ela sabe que ele é um homem honrado e tenta de todas as formas ama-lo como deve, mas lhe parece impossível isso, Bryant é um querido, uma amigo (e surge aí a primeira friendzone medieval.. rs). Dias antes da festa de seu aniversário, ela decide contar a ele sobre o colar e sobre a ideia de usa-lo para retribuir o amor que Bryant sente por ela... porém o destino os leva a uma situação completamente oposta, uma fuga alucinada, uma chacina devastando terras irlandezas enquanto normandos os persegue. Não há mais volta, não há mais chances... e tudo o que Ailey consegue desejar é estar em um lugar diferente.
 
É quando surge em sua vida o jovem e belo viúvo Kiran, pai de suas crianças encantadoras que dedica seus dias a escrever livros infanto-juvenis. Poderia ser um dia como outro qualquer na vida daquela pequena família, se não fosse a bela ruiva desacordada em seu jardim.
 
Assustada, Ailey se dá conta de que está em uma nova realidade. Onde tudo é o oposto o que conhecia e contar com a ajuda de Kiran para viver ali será algo imprescindível para ela. Sozinha em um mundo novo, com as tristes lembranças que trás consigo, Ailey terá de lidar com tudo isso e com o crescente sentimento que surge entre ela e Kiran.
 
A primeira parte é uma delícia de ler, Byant é perfeito, sua amizade é linda e seu amor é encantador. Apesar das reviravoltas dessa parte foi a que mais embalou e emocionou durante a leitura. O livro inteiro foi uma delícia de ler, não vou mentir, mas tem algo na segunda parte que me incomodou um pouco. As atitudes de Aylei foram coerentes, o espanto e tudo o mais, mas achei que o Kiran aceitou muito fácil a presença de uma estranha em sua casa. Por mais linda que ela possa ser, achei que ele foi um pouco precipitado nisso por conta dos dois filhos, mas o desenrolar também foi bem interessante, apesar de não ter sido tão intenso e explosivo quanto minha experiência anterior com o trabalho do autor. No geral, o envolvimento dos dois foi uma gracinha, e Kiran também tem uma história bem bonita e triste de vida, que vale o final feliz que ambos conquistam nessa trama tão cheia de recomeços e novas chances.
 
Se quer ler algo diferente do que está acostumado, um romance bem gracinha para dar uma relaxada, indico a você essa leitura e prepare seu coração, muitas coisas vão acontecer até o derradeiro final feliz.
 
Como ninguém mandou o Sr. Nilson encarnar o George R. R. Martin durante o desenrolar dessa história, agora terá de fazer trabalho duplo, porque eu, como outras leitoras... queremos um final feliz para Sir Bryant Harrington também. Já conversei um pouco com o autor sobre essa possibilidade, mas ele ainda não tem uma data para começar a trabalhar na história do herói medieval que conquistou a mulherada. Mas como lhe disse, o importante é que essa história surja, podemos ficar órfãs por algum tempo ainda, só não pode demorar muito, pois já estou levantando um grupo de mulheres loucas para protestar na porta dele por essa sequência... rs

Conheça outras obras do autor AQUI

10 Comentários

  1. Resenha ótima! Fico feliz que tenha gostado da história! Agora o que me resta é criar uma história para o Bryant, ou caso contrário as leitoras vão me esganar! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha!! Admito que tenho um leve preconceito com romances de época, mas simplesmente amei a sinopse e essa história da mocinha não gostar do casamento e o mocinho conquistar ela 💜 É tão lindo!! Super quero ler e aposto que tem umas pitadas hot rsrsrs amei mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gostei muito da premissa do livro e fiquei muito curiosa pra saber o que acontece com a Ailey quando ela vem parar no nosso século. Achei uma pena a segunda parte do livro não ter te empolgado tanto quanto a primeira e confesso que pela sua apresentação da trama fiquei mais animada mesmo com o Bryant e a parte em que ele aparece e mesmo sem já ler o livro já quero uma história só dele também haha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  4. Oi, o livro já tinha me ganhado na sinopse, mas após sua resenha estou louca para ler. Adoro romances de época e esse ainda tem uma pitada de fantasia. Não só quero ler o livro um, como também já desejo o livro do Sir Bryant. Parabéns pela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostei muito da sua resenha. E quanto ao livro certamente adoraria ler, curto muito livros medievais, ainda mais com essa coisa de viagem no tempo, geralmente surgem cenas hilaria, obrigada pela dica. Bjs.
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Fiquei com muita curiosidade em ler esse livro, porque sempre tive a curiosidade de ler uma trama com esse enredo, de personagens medievais em nosso tempo, e me pareceu super interessante, adorei a sua dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Eu não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa da história. Eu sou apaixonada por romances de época e com uma pitada de fantasia ainda... acho q a mistura ficou interessante! Fico feliz q vc tenha gostado da leitura e que tenha sido cativante. Amei sua dica é já quero ler mais p frente.

    Beijos.
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Dei algumas risadas com sua resenha. Adorei a primeira friendzone medieval kkkk
    Ainda não li nenhuma obra medieval que fosse nacional e estou bem curiosa para conferir, afinal você diz que a escrita do autor sabe envolver e muito bem.
    Desconhecia o autor e já adicionei a obra na lista de leituras.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. There is a chance you're eligible for a complimentary $1,000 Amazon Gift Card.

    ResponderExcluir