Bom dia leitores!

Hoje é dia de Papo de Mulher, e hoje eu vou falar de uma paixão minha, vamos deixar um pouquinho os livros de lado ok? Vamos falar de 'lingerie', algumas mulheres não podem ver sapatos que piram, não posso ver um caleçon de renda e sutiãs de bojo rendados que eu piro.

Ai você deve estar pensando: 'Nossa que safada! Deve comprar essas coisas pra usar com macho! Você não poderia estar mais errado(a). Uma mulher não deve nunca (isso mesmo...NUNCA!), comprar roupa íntima, pensando em ser sexy para homem... 

Aprendam! Para ser sexy para alguém, primeiro você tem de ser sexy para você, se sentir linda, maravilhosa e gostosa. Ai é fácil pro namorado ou marido ficar doidinho, mas se você anda de calcinha velha e furada, não tem quem te ache sexy, nem mesmo você se desejaria. (rsrs) Dica da vovó: ande sempre de calcinha nova, vai que acontece um acidente... rsrs

Enfim... Porque gosto dessas calcinhas? Acho confortáveis, discretas e vestem super bem. Amo usar com vestido, porque ela desenha o corpo de forma linda (e olha que nem tenho um corpo exuberante... essa calcinha faz milagres)... simplesmente AMO. Parece que não estou usando nada! PERFEITA! Preciso comprar mais dessas... (aliás tenho uma idêntica a calcinha da imagem do meio)

Sutiã, com bojo, é o coringa de todo o guarda roupa feminino. Aumenta os pequenos, levanta os caídos, junta os brigados, modela os fartos e por ai vai. Eu só uso deles, prefiro os nadadores, mas também tenho loucura nos rendados, nada de laços e fitas, mas os rendados são lindos demais.
Sou simplesmente apaixonada por roupa íntima, estou sempre vendo o que tem de novo por aí e estou sempre no meu básico bojo e caleçon... rsrs... Um sutiã que virou moda na novela é o tal do sutiã invisível ou adesivo, sei lá, não curti, não me deu firmeza.
Uma imagem dele para vocês saberem o que estou falando.
Então, lendo uma postagem no site M de Mulher, adorei uma série de dicas sobre roupas intimas para os diversos tipo de corpos. Qual é o seu?

♥ Ampulheta ♥

Como é: ombros e quadris são do mesmo tamanho. A cintura é definida e o seio costuma ser grande. 

Truque sensual: manter as formas curvilíneas sem aumentar o quadril. 

O sutiã 
· O modelo meia-taça favorece o visual, mas evite opções com muito enchimento. Detalhes no centro da peça, como lacinhos e pingentes, chamam a atenção sem "aumentar" a produção.
· Tons monocromáticos escondem volumes extras. vai de estampa? Prefira as pequenas. 

A calcinha
 · Para ficar longilínea, use o cós na linha do quadril. Evite alças finas e detalhes nas laterais. 
 · Assim como no caso do sutiã, prefira opções só com um tom ou estampas pequenas.

♥ Retângulo ♥

Como é: ombros, quadris e cintura têm a mesma medida.

Truque sensual: criar uma silhueta com mais curvas e marcar a cintura.

O sutiã:
· Vale tudo para ganhar volume: peças coloridas, estampadas, com renda de outras cores, bordados... Para aumentar a região, use lingerie preta com fundo de cor mais clara. A técnica é infalível!
· Prefira sutiã de taça. Pode até vir com bojo.

A calcinha
· Com alça fina ou larga, conforme seu estilo. O importante é adicionar forma às suas medidas, criando curvas.
· Detalhes laterais são bem-vindos. As rendas, por exemplo, podem ser de outras tonalidades.

♥ Oval ♥

Como é: costas e seios volumosos, sendo a região da cintura bem arredondada.

Truque sensual: disfarçar a barriguinha e afinar a cintura.

O body
· Para modelar as curvas, a consultora de moda Adriana Estivalet aconselha: aposte em cavas das pernas mais altas.
· Transparências, recortes ou desenhos (apenas na vertical) são permitidos. Dica: prefira modelos de elastano.

O corset
· Deve descer dos seios até a base do quadril e, de preferência, ser de um tom mais escuro. Tanto o corset quanto a calcinha podem ter alguns detalhes - desde que formem sempre desenhos verticas.

♥ Pera ♥

Como é: corpo mais fino em cima e largo abaixo da cintura. Seios, em geral, pequenos.

Truque sensual: diminuir formas do quadril e valorizar os seios.

O sutiã
· Peças lisas ou com estampa - você pode escolher! Como neste caso a região inferior do corpo é menor, os desenhos nos seios levam o foco para cima, valorizando o colo.
· Se vai usar renda, escolha uma da mesma cor do tecido e concentrada no centro para não aumentar aárea do corpo. O melhor modelo é o meia-taça com pouco enchimento.

A calcinha
· De preferência, lisa. Se quiser estampa de bicho, o fundo deve ser escuro e as manchas não muito claras.
· Escolha uma peça com alças largas, sem detalhes na lateral

♥ Triângulo Invertido ♥

Como é: os ombros e as costas são maiores do que o quadril. Seio costuma ser volumoso.

Truque sensual: dar formas para a parte inferior do corpo e suavizar a parte de cima.

O sutiã
· Esqueça os sem bojo. Vá com alças largas e reforço lateral. "O meia-taça não é o mais indicado. Mas se quiser usá-lo, compre um sem muito enchimento", ensina Adriana Estivalet.
· Tecido liso e discreto, por exemplo, equilibra as formas. Se gostar de rendas, dê preferência àquelas da mesma cor do tecido.

A calcinha
· Abuse dos detalhes, pois a intenção é levar o foco para a parte de baixo. Aplicações de renda podem contrastar com o tom do tecido.
· Aqui, alças finas são permitidas.

Fonte: M de Mulher

Ui, ui, ui... já ia me esquecendo de postar o esmalte que usei na semana passada.

A semana foi de Ludurana, gosto muito dessa marca. É fácil de aplicar, é durável, seca rápido, enfim, perfeito. Sou super fã mesmo dessa marca.

Essa semana, como cortei as unhas, pois algumas lascaram, usei duas demãos do Glamour, com uma francesinha bem fina de Azzule.

Infelizmente, quando fui pintar estava ventando muito e o trabalho ficou cheio de bolinhas, mas nada estragou o efeito fofo que deu. 

Ah! Apliquei daquelas fitinhas para unhas, na cor prata, apenas nos anelares e para segurar o adesivo e puxar um pouco mais a cor, passei o brilho de secagem rápida da mesma marca. Ficou fofo não? Essa semana acho que vou encarar um Black, semana que vem eu posto minhas artes dessa semana.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje! Beijocas


2 Comentários

  1. Adorei susa dicas. Eu pensava que esse tipo de calcinha era desconfortavel,mas ainda bem que nao sao segundo a sua opiniao.
    Eu adoro lingerie,acho lindo e super sexy.Tenho a mesma opniao que a mulher nao precisa usar lingerie só pra homem. O que adianta agradar um homem se vc nao se ama ou nao se sente bem consigo mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou acostumada usar né? Ai acho confortável, ela é bem cavada e entra msm, mas depois que você se acostuma ela veste muito bem e modela, e acho mais bonita que aquelas fios dental... rsrs
      Agradar homem só garante dor de cabeça o negócio é ser linda para sim... rsrs

      Beijocas

      Excluir