♥ Minhas Adorável Condessa ♥ - Ed: 407 
Clássicos Históricos – até o séc. XIX 
Nova Cultural 
Inglaterra, 1814 

Entre mentiras e traições, um ardente jogo de paixões... 

Por mais que Victoria Douglas seja linda e graciosa, a reputação de jovem impertinente colocou em risco suas perspectivas de casamento. Somente as pessoas mais próximas a ela sabem que esse comportamento inconveniente serve para mascarar uma deficiência secreta da qual ela muito se envergonha. A princípio enfurecida ao saber que a família a prometeu a um desconhecido, logo Victoria se descobre profundamente atraída por seu noivo... Empenhado a compensar os danos causados por seu padrasto à família Douglas, Alexander Emerson, o conde de Winchester, aceita se casar com Victoria e, assim, restituir a fortuna da família. O acordo se torna ainda mais interessante quando Alex se vê deslumbrado com Victoria. Mas a busca de um futuro feliz juntos é ameaçada quando certas pessoas interessadas em conspirar contra o casal provocam um escândalo de grandes proporções, que somente o amor será capaz de superar...

(Os Melhores de 2009 - Revisado)


Eu achei esse lindo... Não obstante há muita critica negativa quanto aos atos do mocinho diante da esposa. Como se trata de um drama regado de dor e sofrimento com um final feliz as pessoas tendem a negativar a situação.

Eu particularmente ri aos montes no inicio, assim como chorei diante de tantas outras coisas. Amo a forma como a Patrícia Grasso escreve, sou fã de carteirinha dessa mulher. Ela pra mim pareia com Hannah Howell na minha lista, escrevendo romances tão intensos, tão emocionantes que eu me apaixonei... 

Minha Adorável Condessa é o terceiro da trilogia Douglas, que está interligada com a série Irmãos Kazanov e a trilogia dos Duques. Quanta série né? É que Patricia Grasso, criou um grupo social regencial a parte e foi trabalhando suas histórias no fim todos estão ligados de alguma forma no enredo, porém com tramas distintas que te tão a liberdade de ler fora da ordem. Mas vamos a série em questão, ela é composta pelos seguinte livros:

  • Angélica, um Anjo Sedutor;
  • Segredos de um Príncipe;
  • Minha Adorável Condessa;

Victoria tem dislexia e se acha incapaz de levar uma vida normal, mas ao se descobrir noiva do homem que a faz ter fantasias nada dignas para uma dama a mais de um ano a deixa perplexa e saber que seus parentes sabiam desde o inicio do casamento a deixa ainda mais chateada. Mesmo não sendo a favor da ideia ela decide não perder a chance de se casar com Alex, o homem que lhe roubara o coração. 

Apesar de ter jurado jamais amar uma mulher na vida, quando os tios de Victoria propõem um casamento entre eles, ele logo se vê no dever de concordar, não apenas por que precisaria de uma esposa, mas para corrigir tudo o que seu pai havia feito as irmãs Douglas.  

Ele se lembrava  de Victoria apenas como uma menina e a versão mulher dela o deixa cheio de desejo e a forma direta como ela trata os assuntos rouba-lhe o coração e ele não sabe como vivera até então sem ela. De alguma forma, após seu casamento, as três filhas que ele tivera cinco anos antes do casamento surgem a sua porta, assim como sua irmã malévola, mas nada o leva a desconfiar de que Venetia tinha alguma coisa a ver com o surgimento de suas filhas e por mais que ele houvesse dito a Victoria que as meninas deviam voltar para suas mães ela se nega a deixa-las ir embora e as trata como se fosse suas próprias filhas.

As coisas não poderiam piorar mais para eles, mas quando seu terceiro e ultimo deslize surge a porta deles sua amada esposa junta suas coisas e suas filhas e vai embora, ele entra em desespero. Victória está grávida e decide voltar e contar a boa nova, mas ao vê-lo ao lado da bela cunhada da irmã dele em seu camarote particular a deixa irada de ciúmes. 

Trancafiada em casa pelo marido Victoria decide fazer tudo o que ele não quer que ela faça. Ela coloca o vestido que ele não queria que ela vestisse mais e vai escondido a um baile assim que ele sai. Em meio a confusão que ela arruma com sua escapadela ela acaba contando a Alex sobre sua gravidez, destruindo todos os planos malévolos de sua cunhada... 

Seria o amor de Alex capaz de faze-lo ver a inocência de Victoria ou ele a faria sofrer até que já não houvesse mais chances para aquele amor?

Resumindo... o livro realmente vira um drama e tanto após a descoberta da gravidez dela. Ele vai de príncipe encantado ao vilão e vocês choram tanto por causa dela. Grávida e sendo humilhada por todos. Então para quem curte um anti-herói daqueles irritantes, vai curtir o livro, pois ele vai dos risos às lágrimas em um virar de páginas!

book cover of 

To Catch a Countess 

 (Douglas Trilogy, book 3)

by

Patricia Grasso

Deixe um comentário