(O Melhor de 2009 - Revisado)
♥ Provocação! ♥ Ed. 247 
Clássicos Históricos Especial 
Nova Cultural 
Inglaterra e Escandinávia, 858 

A chama de uma paixão 
Gwyneth olhava para as águas do oceano tentando acalmar as batidas aceleradas de seu coração. Era o dia de seu casamento e por mais que odiasse a idéia, naquele mundo dominado por homens não tinha escolha a não ser obedecer aos ditames do pai. Ainda assim, ela continuava a sonhar com o amor de um viking loiro que a presenteara com um pingente em forma de cabeça de dragão... A embarcação viking singrava os mares a toda velocidade. Sèlig, o Destemido, preparava-se para atacar Wessex, onde um dia fora mantido prisioneiro. O destino, porém, tinha uma surpresa para Sèlig, pois uma das primeiras pessoas com quem se deparou foi a linda jovem que o ajudara a fugir de seu cativeiro. Como levar sua vingança adiante, quando tudo o que queria era tomá-la nos braços e fazê-la sua mulher para toda a eternidade?



O primeiro livro foi delicioso e essa segunda trama não poderia ficar atrás. Uma dica se você conseguir os três leia os três juntos num feriadão ou final de semana, pois vale muito a pena lê-los. Não sei precisar qual é o melhor, pois cada um tem uma trama única que se unirá a uma outra. Nesse temos um belo viking cativo e uma bela jovem que irá ajudá-lo a escapar.

Esse é o segundo livro a série Vikings de Kathryn Hockett que conta a história de três filhos bastardos de um grande líder viking que decide uni-los para que assumam sua posição em seu clã, composta pelos seguintes exemplares:
  • Tentação!
  • Provocação!
  • Sedução! 

Quando mais nova Gwyneth presenciou os mal tratos dirigidos a um belo e jovem viking que foi pego como escravo por sua família e o ajudou a fugir. Agora, adulta, a ultima coisa que ela esperava era se ver frente a frente com o belo viking que ajudara na infância, mesmo que ele não saísse de sua cabeça, até mesmo no dia de seu casamento.

Segurando a bela pedra que ele lhe dera antes de fugir, ela entra na igreja apenas para ver seu castelo, seu clã e tudo o mais ser atacado por bárbaros vikings.

Em meio a perseguição mata adentro Gwineth descobre que aquele ataque foi planejado por seu noivo, mas que por azar o líder viking desistira de seguir o plano justamente por sua causa. Agora ela é prisioneira dos vikings e escrava do líder... o homem pelo qual sempre fora apaixonada, mas que já não era mais o rapaz doce por quem quase foi deserdada por salvar-lhe a vida...

Sèlig está séquito por vingança, mas ao se deparar com Gwineth sua jovem salvadora não tem certeza se quer continuar com seus planos, pois a menina que lhe assombrava os sonhos agora era uma bela mulher. E uma mulher que ele queria e faria de tudo para ter sempre ao seu lado...

Juntos eles descobriram o verdadeiro amor e viveriam a maior aventura de suas vidas, pois os segredos sobre a paternidade de Sèlig está para ser descoberta e uma trama diabólica esta sendo traçada para exterminar nos herdeiros de Ragnar...



Deixe um comentário