book cover of 

The Best of Me

O Melhor de Mim é meu primeiro Nicholas Sparks. Já havia assistido muitos filmes baseados em suas obras e sempre tive curiosidade, mas nunca a oportunidade de  ler alguma coisa.

Confesso ter medo de autores de fama catastróficas, pois sempre que vou na onda dos 'fãs' dele, me dou mal em alguma leitura péssima e o pior essa referida leitura é sempre do seu livro mais 'top'.

Enfim, entrou na promoção alguns livros do Nicholas nas Lojas Americanas aqui na minha cidade e resolvi comprar. Na estante tinha A Primeira Vista e O Melhor de Mim, mas achei a resenha do primeiro muito boba e o fato do protagonista ser de uma família de criminosos no segundo me aguçou a vontade por ele.

Quando peguei o livro para ler, as vinte primeiras páginas foram para mim um tédio sem remédio, detesto livros com poucos diálogos, acho que fica um tanto cansativa a leitura, já estava para desistir de lê-lo quando enfim o drama de Dawson me tocou de uma forma emocionante. Simplesmente não conseguia parar ler, mas era obrigada pelas minhas obrigações diárias o que fez com que a leitura se prolongasse em demasia.

Não direi que Sparks tenha virado meu autor favorito, ou que todas as suas obras entrarão para a minha estante, simplesmente pelo fato de que o achei tremendamente previsível. Dramas e finais tristes é com esse cara... estou numa fase tão UP da minha vida que ler qualquer outro livro dele simplesmente me levará a uma depressão profunda... rsrs... Estou realmente interessada em ler O Casamento, Diário de Uma Paixão e Um Amor para Recordar, mas não agora, pois O Melhor de Mim destruiu todos os meus sentimentos mais profundos.

Sabe quando você termina um livro e se pergunta: Como assim? Só isso? Foi como fiquei quando encerrei a ultima página desse livro. Um romance tão intenso, tão verdadeiro, tão sincero, tão emocionante e tudo termina daquele jeito Sparks de ser. Simplesmente, verei os filmes antes de ler os livros, pois assim não colocarei tanta expectativa com finais felizes para as obras literárias. Não sei se Nicholas é extremamente romântico, ou tremendamente pessimista em relação ao amor ou simplesmente as duas coisas juntas.

Mas vou parar de dar meu ponto de vista quanto ao autor e falar um pouco do livro em questão. Dificilmente as leituras me tocam e quando isso acontece é amor a primeira vista entre mim e a obra, por isso esse livro entrou para o hall dos queridinhos. (Sim, eu sei que tudo o que disse levaria qualquer pessoa sã a detestar o livro, mas ele simplesmente me cativou) 

Simplesmente não espere por um final feliz, mas se prepare para romances intensos e lembranças dolorosas.  Não recomendo ler esse livro quando seu humor está lá em cima como o meu, pois você se transformará numa boba chorona e um tanto quanto depressiva... rsrs... Leia quando realmente quiser chorar mares lendo algo, tenho certeza de que este livro não te decepcionará.

Dawson e Amanda se amaram no primeiro momento em que se viram na adolescência  Ele nunca imaginou que uma menina como Amanda um dia pudesse um dia se interessar por um cara como ele, principalmente ele sendo um Cole.

O namoro dura um verão inteiro, com muitas barreiras para que ele se firme e Dawson não quer que Amanda largue os estudos por ele, então termina tudo com a única mulher que amará para todo o sempre.

Vinte e cinco anos se passaram, Dawson vive solitário ainda sonhando com o amor perdido e Amanda, casada sofre com problemas conjugais. Uma ligação poderá uni-los por um final de semana novamente e reviver os amor do passado os levará a uma noite de amor intenso e verdadeiro.

Mas Dawson está com vida marcada e Amanda tem suas obrigações como mãe e esposa. Decisões dolorosas terão de ser tomadas para que suas vidas sigam o curso e muitas atitudes dolorosas terão de ser tomadas.

Não vou falar muito do enredo, pois se eu falar qualquer coisa a mais, simplesmente transformará esse post em um spoiler gigantesco e o grande charme do livro é o desenrolar de certas coisinhas que acontecerão no decorrer da leitura. 

Eu gostei bastante do livro, a escrita é leve, nada de sobrenatural, a trama é boa, assim como o drama desse casal e o final como já disse é surpreendente, cabe a você dizer se bom ou ruim (rsrs) meu ponto de vista foi dado. Espero que gostem também.



O Melhor de Mim♥ O Melhor de Mim 

O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.

Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas.

Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


5 Comentários

  1. Sou fã do Nick e quero ler este livro. Só um porém, acho que a editora tem feito as capas dos livros do autor muito parecidas entre si.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho as capas muito das sem graça isso sim... Comprei mesmo pela curiosidade, porque se eu tivesse de comprar pela capa não compraria não... rsrs

      Beijocas

      Excluir
  2. Eu gosto do Sparks, mas ele AMA um final triste... tragédia, doença sem cura e esse tipo de coisa é clichê no seu enredo, mas este livro me emocionou muito e eu gostei também porque os personagens estavam interligados e fez muito sentido no final... Agora na boa, tire da lista UM AMOR PRA RECORDAR, pq é chato e eu particularmente odiei DIÁRIO DE UMA PAIXÃO... mas só lendo você vai saber!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler os dois por conta dos filmes que eu particularmente adorei... rsrs

      Excluir
    2. Eu amei todos os livros e filmes dele, sou mt fã de livros românticos e isso me faz mt suspeita ao descrever esses livros, + achei q ele faz um ótimo trabalho com todos os livros, na verdade eu ñ gostei mesmo foram dos filmes, achei muito mau contado as historias, gosto de saber dos detalhes e os filmes ñ deram aquela vontade de entender oque estava acontecendo como os livros, + msm assim amo tudo que NICHOLAS SPARKS faz.

      Excluir