Olá leitores! Vi essa tag no In The Sky, que por sua vez se inspirou no Vlog da Mari que se inspirou e traduziu do Vlog da Sarah (original em inglês). Eu como a Helana, do In The Sky, não curto criar vídeos, mas procurei montar as fotos de forma que vocês possam ver no que minha caçada insana resultou.

Essa primeira parte, seguindo o que está no In The Sky e nos Vlogs das gurias citadas acima, mas vou criar uma para os romances de banca também, terei de modificar umas coisinhas, poucas, mas logo logo termos dos meus queridinhos de banca também.

01- Encontre um livro com a letra Z no título/autor
Depois que eu já tinha tirado a foto de O Mistério do Trem Azul, foi que eu encontrei um livro infanto juvenil do Sidney Sheldon... rsrs, então vai ficar esse aí mesmo...

02- Encontre um livro clássico. 
Madame Bovary, ainda não li, mas é um dos muitos clássicos que tenho na minha estante!

03- Encontre um livro com uma chave na capa 
Infelizmente não tenho nenhum livro com chave na capa, nem mesmo nos de banca encontrei algum com chave... :/

04- Encontre alguma coisa na sua estante que não seja um livro.
Eu só tenho dois enfeites na minha estante e um punhado de DVD's, como estão todos mostrando bibelôs escolhi meu mais novo presente, uma corujinha de escamas, muito linda, que ganhei da minha mãe assim que terminei a prova do concurso. Tenho um gatinho branco também, que se parece com meu gato, mas ele já caiu tanto e está tão remendado que preferi polpá-lo.... rsrs

05- Encontre o livro mais velho da sua estante.
Olha, além da vidraça, é mais velho que minha avó materna, eu posso dizer... rsrs... É meio que um livro que passa de mãe para filha. Minha avó leu, minha mãe leu e guardou, o exemplar que ela tem guardado está faltando páginas completamente destruído, mas eu li o que deu para ler. Então com a ajuda de amigas consegui comprar um novo que vou guardar com muito carinho. O livro é de 1947.

06- Encontre um livro com uma garota na capa
Escolhi Estudos Sobre Magia, pois não se trata de nenhuma capa primorosa. Muito menos tem uma linda garota na capa. Sem falar que adoro quebrar alguns padrões.

07- Encontre um livro que tenha um animal.
As Crônicas de Nárnia, obviamente seria minha melhor escolha... rsrs

08- Encontre um livro com um protagonista masculino.
O Escolhido. Primeiro romance dos Wherlock que temos um parente homem, passando por maus bocados com seus poderes sobrenaturais. A foto ficou escura, porque começou a chover exatamente na hora que eu resolvi batê-la.

09- Encontre um livro com apenas letras na capa.
O Porquê do Himém, tem uma textura no fundo. É um livro religioso que minha mãe me deu quando era adolescente. Realmente bem interessante, mas não é meu estilo de literatura...


10- Encontre um livro com ilustrações.
O Hobbit, edição especial com ilustrações de Tolkien. Ganhei em um sorteio.

11- Encontre um livro com letras douradas.
O Resgate do Tigre, tenho também Harry Potter e a Câmara Secreta e outros livros com letras douradas, mas acho esse realmente muito bonito.

12- Encontre um diário (real ou ficção).
Não chega a ser um diário, mas o livro é contado em primeira pessoa e a trama se desenrola com os dramas e medos de um jovem rapaz. O autor é brasileiro, porém o livro e o livro é de pouca tiragem, me foi presenteado pelo próprio autor e agradeço por isso, é um livro muito bom, apesar de alguns aspectos negativos.

13- Encontre um livro escrito por alguém com um nome comum (por exemplo Smith)
Autores nacionais também podem ser indicados. Então escolhi A Magia do Amuleto de Cristina Brandão e Márcia Figueiredo, minhas amigas queridas que escreveram esse livro de uma forma deliciosa.

14- Encontre um livro que tenha um close up.
Diários do Vampiro - O Confronto. Adoro as capas dessa série.

15- Encontre o livro da sua estante em que a história se passa no período mais remoto.
Escolhi As Brumas de Avalon, apesar de muita gente acreditar que a história do Rei Arthur não passa de lenda, provas históricas já foram encontradas da veracidade da sua existência. Escolhi A Senhora da Magia, pois retrata bem a cultura pagã da época em que o cristianismo estava sendo introduzido em terras célticas.

16- Encontre um livro Hard Cover sem a jacket (não vale tirar!).
Foto improvisada por enquanto, pois só minha mãe entende a bagunça de livros dela em seu quarto. Ele não ficou na minha estante por ser muito alto e não cabe. Meu pai me deu Lord Jim quando fiz 14 anos. Ele comprou em um sebo, provavelmente é o único capa dura que tenho...rsrs

17- Encontre um livro Turquesa/Teal. (http://www.keytag.com/images/keytags/gemini_inkcolors.jpg)
Não encontrei nada no tom turquesa, mas achei dois livros com várias nuances de azul O Rei do Inverno e Corações de Neve. Escolhi Corações de Neve, por ter mais turquesa que o outro livro.

18- Encontre um livro com estrelas na capa.
O Pequeno Príncipe, por sorte não o usei no livro clássico, muito menos no com ilustrações, é meu único livro com estrelas na capa... rsrs

19- Encontre um livro que não seja do gênero YA. 
YA é jovens adultos, ou seja aqueles romances Teens que foram febre por um bom tempo. Eu escolhi Fetiche de Tara Moss, um Thriller maravilhoso que eu recomendo de olhos fechados.

Espero que tenham gostado, minha adaptação para os romances de banca será feito no final de semana que vem. Não percam!!!

Quem quiser fazer também, fique a vontade, mas deixe o link da postagem no blog de vocês que quero dar uma conferida ok??? Curiosa para conhecer o que vocês tem na estante ^_^

4 Comentários

  1. Que lindo esse post, Raíssa!!!! Adorei as dicas!!!! Beijossss
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas respostas e fiquei MEGA curiosa para ler o livro sobre o Hímen... kkkkkkkkkk (Vc tem todos os livros da série Harry Potter? Um deles tem chave na capa, acho q o primeiro, não lembro) bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu 'tive' todos amiga, é que eu tive minha fase aloprada, qnd sairam os dois ultimos livros e eu odiei os dois, ai desisti de HP, rwrs... por isso hj não tenho nada... rsrs

      Excluir
  3. Tem um monte de livros que eu não teria nessa tag, o da chave, o hardcover são com certeza dos que eu não teria.#SorteiodeSorte

    ResponderExcluir