Eu queria ter ido no cinema, mas como tive de decidir entre ir com um amigo ou ir com o namorado, acabei não indo com ninguém. Então minha mãe apareceu com O Hobbit aqui em casa e fomos assistir. Como tudo que eu gosto ela detesta, com dez minutos de filme ela já estava cochilando.

O filme é realmente muito bom e estou ansiosa para ler o livro que ganhei no sorteio do Universo Literário. Obviamente eu teria resumido muito do enredo do filme e conquistado logo a terra dos anões logo no primeiro filme, mas acredito que seja essa a ideia, prolongar as aventuras e a história e deixar o desfecho para outros filmes. Um final como o do Hobbit só me leva a crer que teremos outros filmes para completarmos a saga iniciada em Uma Jornada Inesperada.
Tudo começa anos após o ocorrido, quando Bilbo decide escrever sua grande aventura para que seu sobrinho Frodo conheça a sua história.

As memórias de Bilbo, o levam a se lembrar de seu passando, quando Gandalf surge a sua porta propondo-lhe uma aventura. Bilbo é um típico hobbit bolseiro, metódico, organizado e apaixonado por seu jardim e pela comodidade de sua vida pacata. Ao contrário de seus antepassados, ele não está nem um pouco interessado em enfrentar terras distantes e inimigos desconhecidos, mas Gandalf não lhe dá outra alternativa e ele tem sua casa invadida por treze anões.

A proposta fora feita e só cabe a Bilbo decidir se acompanha ou não o grupo de anões e o mago na empreitada que estão seguindo. Matar um dragão, após atravessar a Terra Média, é um grande desafio e mesmo tendo a certeza de que ele não deveria acompanhar o grupo, Bilbo se vê correndo de encontro a sua aventura.

Durante a viagem entre lutas com Trolls, perseguições de Orcs e visita aos elfos. Bilbo encontra-se com Gollum e com ele descobre o poder do anel, que o ajuda a sair do reino Orc ileso. Diante de todas as adversidades os quinze membros do grupo aprendem a lidar com suas diferenças e um forte elo de companheirismo, fidelidade, amizade e honra os fortifica para conquistar as terras dos anões. Falta pouco para ficarem frente a frente com Smaug, o dragão, mas esse encontro é para um próximo filme.

Eu sou simplesmente apaixonada pela trama de Tolkien, então sou suspeita em falar. Mas posso garantir que além de muita aventura, você encontrará em O Hobbit muita diversão. É impossível não rir desse pequeno grupo de grupo guerreiros, ou não.

Obviamente, está super recomendado e já está na minha agenda para ser revisto brevemente!


O Hobbit: Uma Jornada Inesperada♥ Sinopse ♥

Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.

Deixe um comentário