Estava na madrugada de hoje (08/03) acordada resolvendo umas coisas, quando mudei de canal na TV e estava passando O Programa do Jô, na hora não dei muita ideia pois ele estava entrevistando o Thiago Lacerda e falando de Teatro então continuei o que estava fazendo.

Após o intervalo o Jô convidou a escritora espanhola María Dueñas, para um bate-papo rápido sobre seu mais atual lançamento A Melhor História Está Por Vir. 

Não conhecia o trabalho de María e isso me chamou atenção, até porque seria uma ótima novidade para postar no blog. Achei a escritora uma simpatia, sempre sorrindo e divertida, muito carismática. 

Então decidi procurar um pouco sobre ela para postar para vocês. Infelizmente o vídeo da entrevista ainda não está disponível na internet, assim que estiver estarei disponibilizando ele para quem ficou interessado poder conferir o bate-papo com o queridíssimo Jô Soares (adoro o programa dele!)
María Dueñas é doutorada em Filologia Inglesa e Professora Titular da Universidade de Múrcia  depois de ter exercido em várias universidades norte-americanas. É autora de trabalhos acadêmicos e de muitos projetos educativos, culturais e editoriais. María Dueñas nasceu em Puertollano (Ciudad Real) em 1964, é casada, tem dois filhos e reside em Cartagena.

O Tempo entre Costuras é o seu primeiro romance e conta a estória de Sira, uma jovem costureira, romântica que se vê atirada em meio a guerras. Seu segundo livro é A Melhor História está por Vir e encontramos nele mais uma mulher forte que terá de enfrentar as dores do amor e ser feliz novamente.



O tempo entre costuras♥ O Tempo Entre Costuras ♥

Poucos meses antes da guerra eclodir na Espanha, Sira troca sua pacata rotina em Madri pelo desconhecido Marrocos, seguindo uma avassaladora paixão. Ela e seu amado Ramiro, um aventureiro em busca de dinheiro, vivem momentos de romance, glamour e futilidade. Mas o sonho vivido por ela acaba quando, de uma hora para outra, é abandonada. Sira Quiroga é a encantadora costureira que protagoniza esta aventura. Um dia, Sira se apaixona loucamente e parte de Madri para o romântico Marrocos, meses antes da Guerra Civil Espanhola (1936-1939), para ter sua inocência triturada pelos caminhos da vida. Porém, se transforma uma vez mais para mergulhar, durante a Segunda Guerra Mundial, em um novo mundo, agora repleto de espiões, impostores e fugitivos.


A Melhor História Está Por Vir
♥ A Melhor História Está Por Vir ♥

Após o fim de seu casamento a professora Blanca Perea aceita um emprego que sabe prometer alguns meses de tédio, mas uma mudança bem-vinda na sua vida, indo para a Universidade de Santa Cecilia na Califórnia para estudar o material deixado por um hispanista esquecido. Ali conhece Daniel Carter, um atraente colega americano que não ocupa o lugar que deveria. Entre os testemunhos do passado de sua pesquisa , e a cumplicidade crescente com Carter, Blanca se verá num emaranhado de sentimentos confusos, intrigas e assuntos pendentes. 


Fiquei muito interessada no trabalho dela, pelas resenhas de seus trabalhos teremos mulheres românticas, porém fortes. Capazes de amar e lidar com as adversidades da vida com sabedoria e maturidade. Os dois romances dela já estão na minha lista de desejados e espero poder comprar ao menos um para tirar esse sabor de boa leitura que sempre me sobe a boca diante de uma novidade tão interessante.

Espero que quem não conhece o trabalho dela tenha gostado e que aqueles que leram possam dar a sua opinião aqui na postagem!

Deixe um comentário