book cover of 

The Wedding Dual 

by

Karen L King

Sou simplesmente super suspeita em falar sobre esse livro. Já o li umas três vezes e não me canso. É um daqueles livros que li lá em 2009 só que não fiz resenha e agora estou aqui remediando esse fato. Além da capa brasileira ser LINDA! (sou simplesmente apaixonada por ela). 

Algo que não sabia era que Inegável Desejo é o primeiro livro da trilogia Dueling Pistol. Infelizmente a trilogia não foi totalmente publicada aqui no nosso país, tendo apenas Inegável Desejo e Juntos Outra Vez (CH 326) lançados oficialmente. 

Infelizmente, emprestei o livro e nunca mais o vi, por essa razão e outras coisitas mais que não empresto mais, as pessoas da minha lista de empréstimos se reduz a uma pessoa, minha vizinha.

Enfim voltando ao livro. Em Inegável Desejo temos a divertida estória de Edward e Sofia. Eu ri aos montes com esses dois, apesar da trama pouco intrincada o envolvimento dos dois é divertido e você se pega lendo uma deliciosa comédia romântica histórica.Edward é um libertino. Suas noites são passadas nas camas das damas mais bem casadas da sociedade inglesa e suas manhãs entre pistolas e espadas em duelos pela honra das mesmas mulheres.

Após um desastroso duelo, seu pai o envia para o interior para a casa de um primo para ver se ele toma jeito e a primeira pessoa que o recebe é a bela Sofia com pés no chão, saias levantadas no alto de uma arvore. Acostumado a tantas normas sociais, para ele a jovem Sofia era praticamente uma bárbara, mas nada disso o impede se a achar bela e interessante.

Entre passeios nos campos e invasões aos seus aposentos, Edward está disposto a domar a bela jovem, nem que para isso ele tivesse de tomá-la como esposa. 

Mas a impetuosidade de Sofia o leva a duvidar de sua honra e ela será capaz de provar a ele que ser livre não a torna uma libertina como ele.

Sofia é o tipo da mocinha renitente, sem papas na língua, que ninguém consegue por nos trilhos. Está longe de ser uma dama, não foi apresentada a sociedade e não faz questão alguma de seguir as convenções sociais. Ela que apenas poder viver livre no lugar onde nasceu.

Edward é o pior tipo de cara. O tipo empolado e metido a moralista, mas que se rende aos encantos de Sofia quando a conhece. Ela é diferente de todas as mulheres que já teve, mas ele se rende ao espirito livre da moça e muda a forma de ver a vida.

É simplesmente delicioso!



Inegável Desejo♥ Inegável Desejo ♥
Ed: 297 
Clássicos Históricos

Inglaterra, século XIX

CASAMENTO OU DUELO?

Era para ser um duelo como outro qualquer: vingar a honra de uma mulher, a ofensa a um amigo, acertar um tiro e terminar o dia. Mas no momento em que Edward Davies tirou a pistola do estojo, ficou claro que aquele objeto maldito, que carregava uma lenda, modificaria sua vida. Não somente o tiro sairia torto, como a reação de seu pai a esse confronto se transformaria numa ameaça à sua herança se ele não criasse juízo e se casasse — especificamente com uma jovem rebelde chamada Sofia, a quem ele só vira quando criança. Para sua surpresa, Sofia se tornara uma moça linda, embora, como antes, inclinada a causar problemas. Apesar disso, Edward não podia se furtar ao compromisso que assumira com o pai, nem negar a estranha atração por aquela jovem a quem em breve daria seu nome. O que ele não esperava é que Sofia estivesse determinada a ensinar-lhe que a honra nasce com o amor e não com a vingança! 

Gostou? Comente, Compartilhe ou Recomende no G+.

Deixe um comentário