Hoje irei indicar alguns bons filmes com o tema Segunda Guerra Mundial, Nazismo, Holocausto que poucos conhecem. 

São filmes realmente muito bons, que passam despercebidos pro várias pessoas e até mesmo para os amantes da temática. Eu poderia citar A Lista de Shindler, O Grande Ditador, A Vida é Bela e etc, porém são filmes muito conhecidos e a ideia dessa postagem é indicar algo desconhecido para a grande maioria.
Sei que nem todos curtem a temática quanto eu, mas são realmente bons filmes, que apesar do conteúdo intenso valem a pena serem assistidos.

Então vamos aos filmes....


♥ Filhos da Guerra ♥

Sinopse:

Está é a incrível história de Solomon Perel, um jovem que sobrevive ao Holocausto escondendo sua identidade judaica e paradoxalmente, encontrando refúgio junto à Juventude Hitlerista. Sua trajetória começa quando sua família alemã, mas de origem judaica, é perseguida pelos nazistas e se refugia em Lodz, na Polônia. Com a invasão, o que parecia ser o começo de uma vida tranqüila, rapidamente se transforma em um grande pesadelo. Perel consegue fugir levando seu irmão, mas acaba se perdendo dele e busca refúgio entre os bolcheviques. Depois, ele é trasnferido para um orfanato na região leste da Polônia. Mesmo assim, acaba sendo capturado pelos nazistas. Sua única alternativa é se alinhar ao exército de Hitler e para isso tem que esconder sua verdadeira identidade... Essa é sua história...

Apesar de ser um filme antigo, a probabilidade de alguém conhecer a divertida história do menino Judeu Solomon é mínima. Apesar do teor divertido o filme nos mostra como eram os colégios nazistas e como eram treinadas as mentes infantes. 


 ♥ A Espiã ♥

Sinopse:

2ª Guerra Mundial. Rachel Stein (Carice van Houten) é uma linda cantora judia, que está escondida. Quando o local em que está é destruído por um bombardeio ela e um grupo de judeus decidem atravessar Biesbosch para chegar ao sul da Holanda, que já está livre da ocupação nazista. Entretanto o barco deles é interceptado por uma patrulha alemã, que mata todos a bordo com exceção de Rachel. A partir de então ela se une à resistência, adotando o nome de Ellis de Vries. Notando o interesse de um oficial alemão, ela se aproxima dele e consegue um trabalho. Enquanto isso a resistência elabora um plano para libertar um grupo de prisioneiros, onde a participação de Ellis será fundamental.

Esse filme eu devo ter assistido umas 3x quando o aluguei na locadora. É exatamente tudo que está na sinopse acima. Ela se torna espiã da resistência, se envolve com esse oficial alemão e tenta se manter afastada sentimentalmente dele, mas ele acaba se apaixonando por ela... e quando menos espera ela descobre que ele sabia de toda a verdade e que a havia 'protegido' todo aquele tempo. Só que já é tarde demais...


♥ O Poeta ♥

Sinopse :

No início da Segunda Guerra Mundial, Rachel, filha de um rabino, e Oskar, um desiludido soldado alemão, se apaixonam e são separados pela guerra. Oskar é aconselhado por sua mãe, Marlene, a resistir ao comprometimento que seu pai, o General Koening, tem com a guerra e com o seu país. Ela implora para que ele encontre Rachel a qualquer custo. Grávida e conformada com o fato de que nunca mais ficará com Oskar, Rachel casa-se com o honrado Bernard, um sábio homem que está se escondendo dos nazistas. Depois de uma perigosa jornada, o reencontro de Rachel e Oskar na temível linha de frente russa terá consequências irreversíveis...

Não preciso nem descrever muito. É um romance. Oskar, ao contrário da resenha, não é um soldado, na verdade a ultima coisa que ele quer é tomar partido na guerra. Quer ser poeta, mas seu pai é um general nazista e acaba metendo o jovem filho nos campos de batalha. É quando ele conhece Rachel, uma jovem judia e se apaixona por ela. Ele lutará por esse amor, mesmo que Rachel já tenha desistido de tudo... Lindo!


♥ Leningrado ♥

Sinopse:

Kate Davis (Mira Sorvino), uma jovem jornalista inglesa, é enviada a trabalho para Leningrado. A Segunda Guerra Mundial está no seu auge, os nazistas já dominam metade da Europa e parte de Rússia, mas falham em Leningrado. Ao perceber que não conseguiria tomar a cidade à força, Hitler monta uma estratégia extremamente desumana. Cerca Leningrado, bloqueando o acesso de mantimentos, com o objetivo de matar de fome mais de três milhões de pessoas. Em meio a este cerco do horror, Kate e a população local, precisam tentar de todas as maneiras sobreviver e não sucumbir à fome e ao domínio do nazismo, na batalha mais cruel da Segunda Guerra Mundial.

Este não é um romance, não é uma comédia, mas provavelmente um dos filmes pouco conhecidos que me chocaram. Kate é enviada a trabalho para Leningrado justamente quando Hitler bloqueia qualquer acesso de mantimentos na cidade. Diante da fome e da morte Kate tem uma visão da crueldade de Hitler. Realmente é um filme intenso, principalmente por causa das crianças famintas e do desespero dos pais em manter a família alimentada.


Eu queria poder falar de todos os filmes que já vi. Alguns não tão bons que valham a pena falar, mas são realmente muitos os filmes. Destaquei esses em especifico, pois vejo falarem pouco sobre eles, apesar de um deles ser praticamente um clássico (Filhos da Guerra) sendo sempre listado entre A Lista de Shindler e a Vida é Bela.

Espero que tenham gostado das minhas dicas para hoje e preparem-se! Na próxima semana a tag Indicando irá pegar fogo com grandes nomes da literatura romântica que se dedicam especialmente aos romances apimentados que tem feito sucesso nos últimos tempos!


Gostou? Comente, Compartilhe ou Recomende no G+.

2 Comentários

  1. Você poderia ter colocado na lista também, o brasileiro e super fiel Olga, também vale a pena assistir..

    Beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse, a ideia é indicar filmes que poucos conhecem.. Olga e o Brasileiro são bem conhecidos.

      Excluir