Olá leitores, hoje vou apresentar mais uma postagem da Tag Indicando que logo virá ao ar no blog após termino das mudanças que farei aqui. Hoje vou indicar alguns bons autores infantis, porque não há nada melhor que despertar o amor pelos livros logo cedo em nossos filhos não?

Quem pediu uma dica foi a minha vizinha, Marilene, mas foi com a ajuda que recebi da Maria Jose Lins Palhares lá na página do blog no Facebook é que consegui enfim produzir uma dica decente para as mamães que querem introduzir seus pequerruchos recém alfabetizados no mundo mágico da literatura. Não tenho filhos ainda e estou bem fora do meio literário infantil, por isso tive de pedir uma ajuda aos meus leitores e só tenho a agradecer a Maria José por ter sido a única que me acudiu nesse momento. Obrigada!


Vale ressaltar que os livros indicados são para crianças a partir de sete anos de idade, ou seja, crianças que acabaram de ser alfabetizadas, você pode sentar-se com seu filho e ler para ele, ou simplesmente acompanhá-lo em suas primeiras leituras.

Então, selecionei alguns bons autores para indicar:

Reinações de Narizinho♥ Monteiro Lobato ♥

Monteiro é um clássico dos clássicos e não há quem não caia de amores pela bonequinha mais falante do Sítio do Pica-pau Amarelo. Atualmente há um box de obras infantis do autor e acredito que suas obras sejam uma boa pedida para os pequeninos.

A maioria de nós adultos passou a infância ouvindo as estórias de Lobato, e aprendemos muitas coisas com ele, então agora é hora de mostrarmos aos nossos filhos como é bom viajar usando pó de pirlimpimpim.


Estou de mal!♥ Beatrice Rouer ♥

Bem, poucos a conhecem, mas acredito que ela seja uma boa pedida. Seus livros infantis tem um toque do dia-a-dia infantil que é bem interessante. Lembrei-me de que certa vez quando criança cheguei a folhear o livro da imagem e se tratava dessas brigas bobas que acontecem entre crianças.

As historinhas de Beatrice lidam com o que seu filho vive na escola e no próprio meio infantil como o primeiro amor platônico, piolhos, que é feio mentir, fazer piada dos amiguinhos e até mesmo sobre ir mal no colégio. Sendo assim seus livros são ótimos para você ensinar seu filho a interpretar e a entender como as coisas são.


O Menino Maluquinho♥ Ziraldo ♥

E já dizia o grande Ziraldo: Vida de moleque é vida boa!

Melhor ainda é se aventurar com O Menino Maluquinho. Mais um clássico na literatura infantil brasileira. Os livros de Ziraldo também tem grandes lições para os pequeninos.

Nada melhor do que aprender brincando não é mesmo? E se for brincando com o Menino Maluquinho haverá uma infância repleta de estórias para contar.


A Menina e o Vento ♥ Maria Clara Machado ♥

Saindo um pouco do convívio comum da criançada, temos Maria Clara Machado. A autora de livros infantis tende a pender para o lado fantástico da vida. Fazendo com que os pequeninos estimulem a imaginação (já fértil) pelas paragens da fantasia.

Com estória de dragões, fadas e o próprio imaginário infantil ela levará a mente dos pequenos por caminhos antes trilhados apenas por filmes e desenhos animados. Ela estimulará seu filho a fazer seu próprio filme... simplesmente... LENDO!



O Reizinho Mandão♥ Ruth Rocha ♥

Ruth Rocha busca misturar a fantasia com a realidade, para que as crianças aprendam de forma divertida. Reis, princesas ou simplesmente um menino normal nos dias de hoje brindam os pequenos com situações corriqueiras.

A autora tende a estimular a imaginação e o aprendizado. Ensina as cores, a importância de se manter limpinho e ser educado com as outras pessoas. E até mesmo ensina ao seus filhos como diferenciar palavras parecidas.




Veja mais dicas de livros infantis no site QDivertido clicando AQUI! Se você quiser indicar algum livro ou autor é só deixar um comentário. Espero que tenha ajudado!

Gostou? Comente, Compartilhe ou Recomende no G+. 

3 Comentários

  1. Adorei sua publicação e principalmente por ser nacional... Ziraldo é tudo e o que dizer de Ruth Rocha? MARAVILHOSA. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho importante que o primeiro contato com a literatura seja com autores nacionais. Eles conhecem melhor nossa cultura, a nossa infancia e isso é importante.

      :)

      Excluir
  2. Tenho uma indicação para os pequenos leitores que estão na fase adolescente.
    Sonho de Uma noite de Verão versão infanto-juvenil.
    É lindo. Li ele com 11 anos e tem uma diagramação muito bonita.

    Beijos
    Helana O'hara
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir