Segundo o site português SOL, Morte Súbita é primeiro romance para adultos da escritora britânica JK Rowling.

O romance, conta com mais de 500 páginas, teve edição internacional em papel, digital e audiolivro, no final de Setembro, com o título The Casual Vacancy. Essa semana, no dia 12/11 o livro foi lançado em Portugal, sob o título de Uma Morte Súbita. No Brasil a edição está prevista para dia 12/12, mas no site Submarino já temos a pré-venda com 60% de desconto. (Veja AQUI)

O jornal The Guardian descreveu Morte Súbita como um «romance inglês tradicional, um nada 'retro'», enquanto o Daily Mail o considera «um manifesto socialista implacável disfarçado de literatura». 

Morte SúbitaNa semana de seu lançamento, o livro entrou para as tabelas de vendas internacionais, abaixo do sucesso de alguns dos volumes de Harry Potter, mas a par e passo com Cinquenta Tons de Cinza, da escritora EL James. 

Numa apresentação do livro, em Londres, no final de Setembro, na qual foi recebida como uma «estrela rock», JK Rowling disse que Morte Súbita é um livro diferente da série Harry Potter, com personagens mais contemporâneas e «marginalizadas».

Resenha (Skoob): 
Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos…
Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?

Deixe um comentário