(Os Melhores de 2009 - Revisado)
É um bom livro, tem um suspense gostoso. Gostei da forma como a autora trabalhou a trama. Ela trabalhou com uma mistura de suspense, romance e comédia que torna impossível largar o livro. 

Sem falar que Anthony fala cada coisa para Emma que faria qualquer mulher pegar fogo... Achei o final fraco, muito fraco para o nível de suspense que você se depara no decorrer da trama, mas é uma boa leitura para quem não tem nada melhor para ler... 

Emma carrega consigo o estigma de ser bastarda e para fugir de suas tias chatas e da vida mediocre que ela vive decide aceitar a proposta de emprego e ir trabalhar em Manorbrier com o marido de sua falecida prima.

Ao chegar depara-se com um belo homem marcado por dores, decepções e traições que o fizeram levar a vida que ele levava. Anthony tinha uma aura de mistério que a deixava tensa e ao mesmo tempo segura. Mesmo que Anthony fizesse questão de que todos acreditassem que ele era um assassino, Emma não o enxergava como tal.


Atentados contínuos vêem acontecendo a Emma na mansão, mas ela não pode acreditar que seu amado Anthony seja o causador de seus desabores. Ele não lhe prometera nada, não lhe prometera a verdade, não lhe prometera amor, não lhe prometera seu coração, não lhe prometera a alma e o prazer para ela já bastava.

Mas a verdadeira identidade de sua prima aflora e ela descobre que dentro daquele homem amargurado e incrédulo no amor existe o verdadeiro Anthony, o Anthony que ela realmente amava. Seria ela capaz de vencer as grandes barreiras por ele erguidas apenas com seu amor por aquele homem e seu filho? Seu amor seria o suficiente para provar a ele que era diferente de sua prima? 



O Mistério de Manorbrier - Ed. 404 
Clássicos Históricos – Romance do Séc. XIX 
Nova Cultural

Inglaterra, Século XIX 

Localizado no topo de uma colina, o Castelo Manorbrier está envolto em escuridão e rumores: Jamais algum serviçal sobreviveu tempo suficiente... Há morte naquele lugar... Além disso, há o sombrio lorde da mansão... um homem fascinante, mas perigoso... Emma Parrish não se assusta facilmente com diz-que-diz-que. Ela conseguiu escapar de um destino terrível para ocupar o cargo de preceptora no Castelo Manorbrier. Ajudar a criar o filho de Anthony Craven é sua última chance de construir uma vida própria, e ela está decidida a não fugir, mesmo quando sente que está sendo observada, quando ouve sussurros estranhos, até mesmo quando se sente irremediavelmente atraída pela beleza sedutora e perigosa de lorde Craven... O mal permeia os corredores sombrios da lúgubre mansão. Todas as noites Emma vê uma luz misteriosa na torre circular, onde ela foi advertida para nunca pôr os pés e para manter distância. Mas certas curiosidades... e desejos... anseiam por ser satisfeitos. E, à medida que Emma se sente cada vez mais atraída por aquele homem misterioso, mais ela se aproxima de uma sinistra verdade...

3 Comentários

  1. li uma adaptação e gostei muto mas quero ler o original

    ResponderExcluir
  2. LI UMA ADAPTAÇÃO E GOSTEI MUITO TO LOUCA PARA LER O ORIGINAL

    ResponderExcluir