Clique na Imagem para ampliá-la

Boa tarde Leitores!!


Agora, não fazem alguns minutos, apenas por desencargo de consciência fui fazer uma visita no site da Nova Cultural. Que eles não lançam mais meus amados clássicos impressos resolvi ver como está a forma de venda deles e quase caí para trás (minha sorte é que estou sentada, se não teria caído mesmo)

É de conhecimento geral que não leio e-books. Gosto do prazer de me sentar, abrir aquele livro e sentir aquele cheirinho de tinta e livro novo, e desde que a Nova Cultural parou de editar meus amados Clássicos Históricos e Biancas Misticos minha meta é cavucar todos os sebos possíveis e conseguir completar a minha coleção de livros editados por ela.

Também sabia que ela estava editando em formato livraria e fui ver quanto custava essa brincadeira. Quando abri a página até fiquei feliz com a promessa de preços mais acessíveis em formato e-book e logo pensei... "Caramba!Ela deve estar imprimindo à um preço ótimo os clássicos" mas não foi essa a realidade.

Clique na Imagem para ampliá-la
Logo de cara vi uma autora que eu curto e cliquei para ver quanto ficava o exemplar impresso e pasmem... Não tem nada de barato no site da Nova Cultural!!! Os E-books estão caríssimos e os impressos pela hora da morte!

Eu lia os livros dessa editora, por ter um vasto numero de autores que eu gosto muito e meus tão amados clássicos... Mas hoje eu tive a certeza de que nunca mais lerei os livros da Nova Cultural, vou comprar aqueles que quero em sebos e guardá-los e tentar achar outros autores preferidos para ler. Ainda nos resta a Harlequin Books, mas sua demanda de Romances Históricos é ridícula, já li praticamente todos os históricos editados por ela, que aliás está re-editanto os mesmos livros, a demanda de autores que eu gosto editada pela Harlequin é ínfimo o que me delimita a uns 3 ou 4 autores.

Ou seja, a ideia de romance barato... acabou. As editoras que faziam esse tipo de serviço barato se foram... foram levadas pela era da informática e sinto em dizer, mas é o fim dos bons e velhos 'romances de banca/jornaleiro' que as nossas mães brigavam porque nós os comprávamos.

Sempre fui a favor dos sebos.... Agora sou uma defensora eterna desses lugares que vendem livros a preços acessíveis. Sempre que puder vou indicar para quem gosta um desses recantos mágicos na internet, para as viciadas na magia de um livro impresso.

2 Comentários

  1. Também amo livros impressos, para quem gosta de ler, é um conjunto de situações que nós faz feliz, o recebimento do livro, abrir a embalagem, o manuseio, o cheiro do livro e obviamente, o prazer da leitura por si só, o que não encontramos em e-books. Quanto aos valores dos livros, ao invés de facilitarem o acesso a bons livros, por meio de uma redução do custos, cada dia que passa, nos deparamos com amostras contrárias a essa prática, que por sinal, fariam com que o nível cultural de nosso país se desenvolvesse mto, desta forma, seriam adquiridos mais livros e as editoras lucrariam mto com isto também, mas... Lamentável! :/

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que eles pararam de lançar os clássicos históricos! Não fazia a menor ideia! Eu amo esses livros, e eu odeio ler e-books, mas as vezes o dinheiro não vem e a gente acaba lendo pela net mesmo! Costumo comprar livros no sebo e quando o faço, gosto de sentir aquele cheiro de páginas envelhecidas, É viciante,

    ResponderExcluir