book cover of 

Fetish 

 (Makedde Vanderwall, book 1)

by

Tara MossPrimeiramente, para quem não sabe Tara Moss é modelo, apresentadora e agora escritora, mas nem me liguei nisso, aliás eu nem comprei esse livro... minha mãe ganhou de presente e me deu, já que pelo título ela achou que fosse aqueles livrinhos hot's. tadinha... Melhor para mim que descobri um tesouro.

Confesso que quando li a orelha do livro, já me senti um pouco desanimada... pensei: 
"Puts!Uma modelo metida a escritora sendo comparada com a rainha Agatha Christie? Onde eu fui me meter!" 
Claro! Que a editora fez uma comparação infeliz... Ninguém supera a nossa amada Rainha do Crime, Agatha Christie, mas Tara Moss tem um bom legado.

Fetiche compõe uma série de 5 (cinco) livros chamada Makedde Vanderwal, e infelizmente eles são sequências, isso mesmo, para você entender o segundo livro terá de ler Fetiche e para saber que fim levou o psicopata do salto alto terá de ler todos os outros livros. (coitada de mim, vou falir para fazer Tara Moss mais rica do que já é... rsrs)

  1.  Fetiche é o primeiro livro lançado pela editora Fundamento e o começo da história de Makedde;
  2. Obsessão, também editado pela Fundamento (Já pedi de Natal pro namorido...rsrs);
  3. Cobiça, também editado pela Fundamento;
  4. O quarto livro não foi editado (eu fui no site da Editora para dar uma olhada e nadica-de-nada) e se chama Hit;
  5. O quinto livro será editado agora em dezembro de 2012 no exterior com o título de The Assassin, e realmente eu espero que seja o ultimo (rsrs), venhamos essa estória de ler um atras do outro para saber como termina é tensa e na maioria das vezes a autora se perde do enredo original... ai já sabe... (rsrs)
Ao contrário das resenhas que encontrei no skoob (eu acho que quem fez não leu o livro) Makedde é ESTUDANTE de Psicologia Forense e que faz trabalhos como modelo para poder pagar a faculdade.
"Makedde deixando de ser um imã para psicopatas?"
"Não aposte nisso."
Isso mesmo, Makedde é um imã para psicopatas, chega a ser surreal, mas enfim... 
Após passar por uma fase dificil que ia da perda da mãe ao julgamento de seu estuprador, Makedde enfim consegue um trabalho como modelo na Austrália e recomeçar sua vida. Ela quer trabalhar para juntar dinheiro e poder pagar o próximo semestre da sua faculdade de Psicologia e não mede esforços para ir para a Austrália ficar na casa de sua melhor amiga Catherine.

Surpreendentemente ao chegar Cat não a está esperando no aeroporto e muito menos está no apartamento que elas iriam dividir. Até ai tudo bem, ela sabia que sua amiga tinha um affair secreto e ela poderia estar com ele em algum idílio australiano, mas seu sexto-sentido feminino lhe dizia que algo estava errado.

Logo ela se vê as voltas com o trabalho. Em uma praia para as sessões de foto ela acaba pedindo para ir ao banheiro e se embrenha na mata próxima do local. Algo lhe chama atenção um sapato, seguindo a estanha trilha ela dá de cara com o corpo mutilado e em avançado estado de decomposição de Catherine. 

Agora Makedde é a principal testemunha e não pode deixar o país, só q ela não sabe que aquele caminho de corpos violados e mutilados levavam diretamente à ela... O Assassino do Salto Alto, queria Makedde, mas não porque ela era bela, mas porque ela se parecia com sua mãe, uma prostituta que o desprezara a vida inteira.

Ela cisma que o assassino pode ser o tal amante de Cat e descobre na caixa de jóias de sua amiga um anel masculino com iniciais gravadas em seu interior, ela acha que é uma boa pista, mas após o belo detetive Flynn ter rido da sua hipótese sobre o amante misterioso ser o assassino de Cat ela decide ocultar o achado e investigar por si os homicídios do salto alto.

Só que aquele anel vai por um outro bandido em seu encalço, o amante de Cat é um homem poderoso e fará de tudo para tirar Makedde do caminho.

Uma forte atração entre ela e o detetive os leva para um delicioso final de semana nos braços um do outro, pondo toda a investigação em perigo. Andy é afastado do caso e simplesmente some por dias... E o assassino do salto alto ataca mais uma vez e dessa vez o belo detetive será o culpado. O coração de Makedde diz que Flynn é inocente, mas a mente de psicologa de Mak não a deixa baixar a guarda.

Só que o inimigo está cada vez mais próximo de Mak... E ele conseguirá por suas mãos nela...
"Ponha seus sapatos de salto, Makedde."
"Estou indo buscar você."





Uma mulher linda e inteligente se torna alvo de um assassino sádico e cruel. 


Não é apenas mais uma vítima, ela representa sua maior conquista, a perfeição entre todas que ele já possuiu. Tê-la não será uma tarefa fácil, mas por ela vale a pena correr riscos e se expor perigosamente. Sedução, inteligência e compulsão são alguns elementos que compõe esse romance policial, "Fetiche", uma história onde a loucura e a beleza determinam quem merece viver ou morrer.

5 Comentários

  1. Fiquei curiosa sobre este, parece mto bom! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim o livro foi surpreendente.Não esperava o conteúdo que encontrei nele!

      Excluir
  2. Parece muito bom esse livro, ótima resenha, me deixou empolgada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente mt bom. O texto bem intenso... realmente para quem curte policiais é uma ótima pedida :)

      Excluir
  3. O livro é realmente muito bom :D
    Acho que vamos ter que nos segurar, pois além de Fetiche, Obsessão, Cobiça, tem o Hit, Siren e só assim o último da série o Assassin.
    Sendo que os três últimos ainda não tem previsão para o Brasil, poxa!

    Bjs

    ResponderExcluir