Boa tarde Leitores!

Bem... como estamos em Outubro e logo no dia 31 já temos o Helloween decidi indicar 10 romances misticos que eu realmente gostei muito para quem não leu se inspirar e para quem já leu poder deixar a sua opinião nos comentários. Sei que há muitos outros livros dignos de indicação e que alguns aqui mereciam ser indicados com todos os componentes de suas séries, mas vou por apenas aqueles que realmente gostei bastante.

Vamos a lista:

1. O Mistério de Ian Rufford (The Companion)
Ed: 866 - Bianca Romaces Misticos Históricos - Nova Cultural

(Vampiros)

Egito, 1818 

Prisioneiro do desejo 

Ian Rufford foi capturado, escravizado e depois abandonado nas solitárias dunas do deserto Egípcio. Seu algoz era uma mulher de incrível beleza, embora terrivelmente má. Então, Ian passou a ansiar por uma morte que não viria. Somente depois de ser resgatado foi que ele percebeu que não era mais a mesma pessoa. Alguma coisa dentro dele havia mudado, embora Ian não conseguisse compreender o quê... 

O lar que Elizabeth Rochewell conhecia era o Egito. Após a morte de seu pai, no entanto, ela foi enviada de volta a Londres, e a bordo do navio conheceu o misterioso Ian Rufford, por quem se sentiu imediatamente atraída. Mas aquele homem guardava um segredo chocante, do qual Elizabeth não poderia fazer nem mesmo a mais remota idéia...
"Muitos já falaram contra a série The Companion, por conta dos sadismos de Ashart, mas vale a pena conferir os dramas de Ian Rufford e sua bela egípcia.

2. A Lenda de um Amor (A Man In a Kilt)
Ed: 223 - Clássicos Históricos Especial Nova Cultural 

(Viagem no Tempo)

Escócia, século XV. 

Entre presente e passado, um amor de sonho ou de verdade?... 

Uma maldição secular condenou o lorde de Blackstone a vagar como um fantasma entre os muros sombrios de seu castelo. Apenas um mulher poderá libertá-lo. Seria ela a jovem e graciosa Elizabeth, que acabou de desembarcar na ilha?Elizabeth avistou o belo espectro no momento em que cruzou os limiares do castelo. 

Duncan MacDougall é uma figura alta e translúcida, com cabelos escuros e penetrantes olhos azuis. Mas uma cortina de nevoa o mantém isolado do mundo real... uma nevoa densa, fria, sólida como aço. Segundo a lenda, somente um grande amor poderá dissolvê-la... e trazer de volta à vida o homem dos sonhos de Elizabeth!

"Esse foi o primeiro livro com Viagem no tempo que li e foi amor a primeira vista, se for indicar um bom livro de viagem temporal indico esse e os demais da série In a Kilt, são soberbos Sandy Blair simplesmente arrebenta!"


3. Filha do Fogo (Daughter of Fire)
Ed. 248 - Clássicos Históricos Especial - Nova Cultural 

Elas são filhas do destino, ligadas por uma herança de magia e amor, envolta nas brumas da lenda...

(Feiticeiras)

Escócia, 1066

A chama e a espada A magia flui através das eras no sangue de Vivian de Amesbury, filha secreta de Merlin, perseguida por uma maldição que a impede de conhecer o amor. Dotada de uma segunda visão, Vivian vislumbra um guerreiro normando cruzando um país devastado por batalhas, fazendo-a tremer de medo... e de desejo! Rorke FitzWarren vai a Amesbury procurar a célebre curandeira que tem poderes para salvar seu soberano, Guilherme, duque da Normandia, dos ferimentos adquiridos em combate. Embora o destino tenha feito de Rorke e Vivian inimigos, surge entre ambos uma paixão tão intensa e frágil quanto uma chama ardente à mercê do vento... e de forças misteriosas. Numa busca que o leva a um mundo além das brumas, Rorke parte à procura da lendária espada que lhe possibilitará reivindicar o coração de Vivian para si... e para sempre!

"Todos os livros da série O Legado de Merlin são soberbos e valem serem lidos e relidos, mas como esse é o primeiro livro da série, para quem não leu é bom inicio para não se perder no enredo."


4. Jacob (Jacob)

Ed.863 - Bianca Romance Mistico - Nova Cultural

(Demônios)

Desde o inicio dos tempos existem os Nightwalkers - seres noturnos que vivem nas sombras da lua. Amar uma humana é absolutamente proibido, e um homem garante o cumprimento dessa antiga lei: JACOB, O Defensor... 

Por 700 anos ele resistiu à tentação, imune aos desejos proibidos, ao apetite incontrolável ou à maldição da lua. Seu controle é total, até o momento em que ele vê Isabella numa rua sombria rua de Nova York. Salvar a vida daquela jovem não faz parte dos seus planos... Tampouco Jacob estava preparado para a força dos sentimentos que ela lhe desperta. Mas, no momento em que acolhe nos braços, o delicado e tentador corpo feminino, uma atração poderosa explode entre eles, uma paixão proibida que sobrepuja tudo aquilo em que Jacob sempre acreditou e que sempre defendeu...

"Nightwalkers, é a melhor série de romances misticos que já li, ela também começa com esse exemplar e vale a pena ser lida na integra com os 5 livros à mão. Esse é eletrizante e a tensão sexual entre as personagens é deliciosa e isso vale para todos os livros da série. Se você está na fase 50 Tons de Cinza, vai gostar dessa série também, mas é claro se você gostar do tema sobrenatural."


5. Não Conte a Ninguém (The Champion)
Ed: 289 - Clássicos Históricos Especial - Nova Cultural 

(Fantasmas)

 Inglaterra, 1077 

 Uma paixão audaciosa..

O título de barão garante a Nicholas FitzTodd todas as regalias, e seu charme másculo e sedutor atrai todas as mulheres. Simone du Roche deveria ser apenas mais uma tentação passageira, porém um momento de imprudência resulta num casamento apressado. Simone pode ser linda e graciosa, mas é pobre e, segundo os rumores, conversa com fantasmas... Simone não espera que seu marido acredite que o fantasma de seu irmãozinho a seguiu da França até a Inglaterra, nem que ele leve a sério sua suspeita de que o menino não morreu por acidente. Ser casada com um homem implacável e desconfiado já é bastante difícil, mas quando Simone descobre a verdade sobre a morte do irmão, um perigoso segredo de família ameaça a frágil paz que ela e Nicholas conseguiram alcançar, e Simone precisa arriscar tudo o que lhe é mais precioso para provar a Nicholas que vale a pena lutar por seu amor!
"Esse para mim foi uma descoberta deliciosa. A mocinha vê e conversa com pessoas mortas, mas especificamente seu irmãozinho morto o que lhe garante ótimas risadas, já que ela não permite que o marido consume o casamento por conta da presença do espirito travesso do menino."
Espero que tenham gostado... Até o próximo post!

Um Comentário