Não existe nada mais estupido do que ficar fazendo orelhas nos livros. Eu por exemplo vivo arrumando alguma forma de marcar o livro que estou lendo sem cometer o sacrilégio de dobrar a página. Alguns livros já vem com o marcador preso a capa, mas não gosto de usar pois estraga o formato do livro e a própria capa... 

Então andei procurando alguma coisa que fosse simples e bonitinho... Algo que poderia ser feito por você mesma(o), algum tipo de origami, dobradura ou colagem... Encontrei vários vídeos ensinando a fazer marcadores de página. Escolhi os três que achei mais lindos e confesso fiz os dois primeiros, mas o gatinho parou na parte das orelhas, mas como sou brasileira e não desisto nunca continuarei tentando até conseguir.


Marcador Simples - Nível Fácil

Adorei essa ideia, é o marcador mais rápido de fazer e pode ser uma opção ecologicamente correta, pois você pode usar aqueles papéis de presente que sua mãe guarda. Sem falar que você pode fazer vários e já deixá-lo encaixados nas contracapas dos livros que você ainda irá ler ou mesmo já deixar alguns prontos para quando for emprestar algum livro para aquele amigo(a) sem noção que sisma em dobrar a página que está lendo. 

Vamos ao Vídeo:



Marcador Coração - Nível Intermediário

Esse eu achei um mimo. Simplesmente primoroso, não é muito dificil de fazer, um pouco de atenção  ao tutorial você terá vários corações lindos marcando as páginas daquele romance apaixonante que você está lendo agora...

Vamos ao Vídeo:



Marcador Gatinho - Nível Avançado

É simplesmente um encanto. Um tanto complicado, cheio de dobras internas... Mas o resultado é lindo! Ainda estou tentando fazê-lo... (rsrs)

Vamos ao Vídeo:



Báh!Não esqueci dos meninos não. Esse tutorial é uma dobradura simples que você pode personalizar da forma que quiser... Esse é legal para a molecada, filhos de leitores e futuros leitores, já irem usando a vasta imaginação para criar suas próprias personagens... ou melhor... seus próprios marcadores. 


Espero que tenham gostado...
Até o Próximo Post...

9 Comentários

  1. Eu amei, mas eu gostaria de saber quais são as dimensões do papel, para fazer o marcador de página de coração. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há um padrão... quaisquer dimensões que quiser dão certo eu prefiro 8x8...

      Excluir
  2. Adorei seu Blog, seus comentarios säo ótimos, parabéns !

    ResponderExcluir
  3. Eu viciei no marcador de coração. Não tenho um para cada livro, mas estou quase, rsrsrs. Dependendo do livro, faço o marcador da cor da capa.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh, eu procuro marcador origami no Google. E acho esse post perfeito aqui da Raíssa. Amei, flor. Já até consegui fazer. Próximo brinde para as leitoras. Obrigadão. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz Gisele! Suas leitoras irão adorar :3

    ResponderExcluir