Hoje estava voltando pra casa do trabalho no ônibus e lembrei de um livro que li muito tempo atrás... Bem, não li ele todo na integra, claro, pois ele não tinha todas as páginas, algumas partes estavam faltando entre meio ao enredo, não tem capa e os últimos capítulos. É um livro muito antigo, é da época em que funcionava um colégio de freiras na minha cidade, foi editado lá dentro, quero muito terminar de ler pois a estória é muito boa, mas não sei se vou conseguir encontrar... Como não consegui encontrar resolvi apelar pra vocês caros leitores... 


Não lembro a autora, só sei que é uma autora nacional... 

O Título pode ser VIDRAÇA FRIA,  ALÉM DA VIDRAÇA ou ALÉM DA VIDRAÇA FRIA...

O livro conta a estória de um rapaz que passa todos os dias diante de uma janela e vê sempre uma moça de olhar triste... E se apaixona por ela... Arruma um jeito de conhecê-la e acaba descobrindo que ela é tuberculosa, a estória se passa na época em que os tuberculosos não tinham tratamento, e mesmo assim ele decide ficar com ela... Ela também o ama, mas prefere não incentivá-lo, pois não quer que ele fique doente também... Mas acabam se casando e vão morar numa casa de praia... ela acaba engravidando e os cuidados são redobrados, quando ela está para ter o bebê ela foge, mas numa crise acaba morrendo (não sei se ela morre mesmo, porque na fuga faltam paginas e já pula pra parte em que ele está com o bebê.... e a história termina ai no meu livro... 

ME AJUDEM! 

SE AO MENOS SOUBER QUEM É A AUTORA... JÁ FICO GRATA!

OBRIGADA!!

Um Comentário

  1. Bom dia,

    estou sempre lendo as novidades neste site e agora estou lançando meu primeiro livro e seria maravilhoso receber uma críria ou resenha de vocês.

    http://www.clubedeautores.com.br/book/133567--NAS_ASAS_DA_BORBOLETA

    Aguardo ansiosamente!!!

    Um abraço

    ResponderExcluir