É elementar meu caro leitor, que Holmes retorna as telonas ainda mais pirado que no filme anterior. Agora sem aquele ar de mistério sombrio temos uma nova aventura dessa dupla de amigos. 

Não preciso dizer que amei o filme, o clima de suspense, lances de lógica e muito, mas muito humor... 

Watson está para se casar e já não participa mais das investigações de Holmes. Sherlock por sua vez continua testando seu QI elevado e suas experiencias nada convencionais de camuflagem. 

Pessoas influentes andam morrendo de forma misteriosa e Holmes fica intrigado decidindo-se a investigar as ligações entre as mortes. Todos os assassinatos estão ligados a um único homem, Moriarty, renomado professor de Cambridge, conhecido pela mente sagaz.


É quando Watson decide procurar o amigo. Holmes será seu padrinho de casamento e simplesmente desapareceu. Com seu surgimento Sherlock decide lhe dar uma despedida de solteiro e é onde ele enfia Watson em mais uma de suas investigações. Ou melhor em mais uma de suas loucas aventuras.

Bêbados e alquebrados nossos protagonistas aparecem para o casamento. Holmes sabe quem é a mente criminosa que está incitando uma guerra mundial e Moriarty não faz questão de esconder-se. Nesse jogo de gato e rato a trama vai se desenrolando.



Após o casamento de Watson, Sherlock descobre que Moriarty quer matar Watson e ele está disposto a tudo para salvar seu melhor amigo... Até mesmo se vestir de mulher, jogar Mary de um trem em movimento e enfrentar armas de fogo de ultima geração.


Da Inglaterra, para a França, eles cruzarão continentes ao lado da cigana Simza para impedir os planos torpes de Moriarty e Sherlock estará disposto a morrer para salvar seus amigos e o mundo da mente doentia de Moriarty.

Sinopse:

Sherlock Holmes sempre foi o homem mais inteligente do pedaço… até agora. Existe um novo e maior gênio do crime – Professor Moriarty (Jared Harris) – e ele não apenas é igual a Holmes intelectuamente, mas sua capacidade para o mal, aliada a uma completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive. As mesmas notícias estão nas manchetes de todo o mundo: um escândalo derruba um magnata indiano do algodão , um traficante de ópio chinês morre de uma aparente overdose; atentados em Estrasburgo e Viena, a morte de um magnata americano do aço… Ninguém vê a ligação entre estes eventos aparentemente aleatórios – ninguém exceto Sherlock Holmes, que tem percebido um deliberada rede de morte e destruição. No centro de tudo isso uma aranha singularmente sinistra: Moriarty. A investigação torna-se cada vez mais perigosa à medida que leva Holmes e Watson de Londres para França, Alemanha e, finalmente, para a Suíça. Mas o astuto Moriarty está sempre um passo à frente e constroí uma teia de morte e destruição – tudo parte de um plano maior que, se bem sucedido, irá mudar o curso da história.

Um Comentário

  1. Adorei esse filme! Mtos efeitos,ótimo enredo, ótimo filme para se olhar nas telonas do cinema. Recomendo! :D

    ResponderExcluir