Caramba!Faz um tempo que vi esse filme jé, meses para ser mais exata, e não tinha tido tempo para resenhá-lo a vocês, mas enfim... agora vou fazê-lo, mesmo porque a grande adrenalina que senti vendo o filme passou e posso assim falar com um pouco mais de certeza sobre o que achei sem me deixar levar pelo momento. Sim... Eu amei o filme, então vou logo contando...

Há muitos anos a Terra foi devastada por vampiros, para se defenderem os humanos criaram cidades fortificadas e treinaram os melhores para formar um exército contra as criaturas do mal, esses guerreiros eram chamados Priest's.

Com o mal detido, não havia mais a necessidade de manter os guerreiros que nesses dias de paz eram vistos como receio. Ninguém falava com eles, trabalhar era algo escaço entre os Priest's já que todos os temiam.

Só que uma nova onda de ataque vampiro aconteceu e a sobrinha do mais famoso dos Padres foi levada pelos vampiros. O que ele não sabia que esse ataque era uma vingança pessoal. Diferente dos outros Padre, não foi treinado desde criança para ser um guerreiro, ele já era adulto quando foi recrutado e abrir mão de tudo... da vida que levava assim como a mulher amada. Essas escolhas fizeram dele um bravo guerreiro, frio e calculista...  o assassino perfeito.


Quando, Padre recebe a visita do namorado de sua sobrinha lhe relatando o que havia acontecido e em que estado estava a saúde do único irmão que ele tinha, Padre decide então pedir ajuda a Igreja, mas essa ajuda lhe é negada e sobre pena de ser preso e morto caso desobedecesse as ordens da ordem eclesiástica.

Revoltado com a Ordem ele decide lutar sozinho e salvar sua sobrinha da triste sina de virar uma escrava de vampiros. Perseguido por pesadelos ele encontra ajuda ao lado de outros Priest's, companheiros da ultima batalha nessa empreitada assim como a ajuda do jovem apaixonado por sua sobrinha.



Ao chegar no leito de morte de seu irmão ele descobre a verdade sobre sua sobrinha e nada nesse mundo o impedirá de salvá-la e seguir sua vida fora da Igreja. Enquanto perseguem seu inimigo, ele descobre que aquela súbita ressurreição dos  vampiros não é apenas uma nova forma de acabar com os poucos humanos que ainda restavam... era uma vingança pessoal. Um companheiro Priest's o culpava por tê-lo abandonado no ninho da Rainha na ultima batalha.

Agora eles estão com os minutos contados para impedir o ataque final contra a cidade principal e farão de tudo para salvar a população e a eles mesmos.


Sinopse: 

'Padre', um thriller de ficção científica pós-apocalíptico, se passa num mundo alternativo -- um mundo devastado por uma guerra centenária entre homens e vampiros. A história gira em torno do lendário guerreiro Padre (Paul Bettany) que desde a última guerra vive na obscuridade junto com outros humanos oprimidos em cidades cercadas por paredes e governada pela igreja. Quando sua sobrinha (Lily Collins) é seqüestrada por um bando de vampiros assassinos, Padre quebra seus votos sagrados para iniciar uma busca obsessiva para encontrá-la antes que eles a transformem em um deles. Juntam-se a ele nesta cruzada o namorado de sua sobrinha (Cam Gigandet), um jovem xerife e uma antiga guerreira (Maggie Q) que possui habilidades de luta de outro mundo.










Curiosidades:
» 'Padre' é baseado nos quadrinhos criados por Min-Woo Hyung

6 Comentários

  1. Eu achei este filme muito ruim :-)
    Pouco explorado o maravilhoso Karl Urban.
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  2. Promoção nova no Mistério das letras. Sorteio de 5 livros. Aparece por lá.
    http://arismeire.blogspot.com/2012/02/sorteio-promocao.html

    ResponderExcluir
  3. Esqueceu do Karl Urban > Black Hat! É um filme bom, mais só o Paul e o Karl trabalharam bem nele. O roteiro é fraco, e as melhores partes são as que o Black Hat aparecia. Mais espero que a continuação seja melhor, pois Karl Urban levou o filme nas "costas". Acho que em muitas partes me deparei torcendo para ele. E claro, no filme dois, ele voltara.

    ResponderExcluir
  4. Não é com certeza, um dos melhores filmes que já vi, mas gostei dele.

    ResponderExcluir
  5. Achei legal,é um daqueles filmes que é bom ver quando não se tem mais nada de interessante na Tv,o que foi o meu caso quando vi. A estoria tinha tudo pra ter torna-lo mais interessante mas achei morno. O vampirão do mal salva o filme tedio.kkk

    ResponderExcluir