Eu baixei esse filme há algumas semanas, por indicação de uma amiga e não havia tido coragem de assistí-lo durante esse periodo. Mas cá estava eu, ontem cansada de estudar e fazer um monte de trabalhos quando resolvi fuçar na minha pasta de filmes e assistí-lo.

Inicialmenta adorei saber que o Gael Garcia faz o noivo da Sophie, mas fiquei ainda mais animada quando o Charlie entrou em cena... O filme é uma gostosura, sem falar que em determinados momentos é engraçado... Vou baixar ele denovo, pois o link que usei anteriormente não tem as legendas sincronizadas e eu fiquei viajando em determinadas partes do filme.

Mas garanto-vos, se estou falando que gostei sem ter me enredado por completo da hitória imaginem só quando eu baixar o com a legenda boa? Minha nossa! Estou fazendo isso nesse momento e o link abaixo é diferente do que eu baixei anteriormente...

Mas vamos lá...

Sophie é uma detetive de fatos que trabalha para uma editora de livros e decide viajar com o noivo para Verona, na Itália, para que eles tivessem algum tempo juntos. Victor é um chefe de cozinha muito dedicado e acaba preferindo tratar de negócios na cidade italiana mais romantica e deixa Sophie sozinha para conhecer os lugares históricos da cidade.

Curiosa Sophie quer conhecer a sacada de Julieta, um lugar onde mulheres de todo o mundo pedem conselhos a Julieta, de Shakespeare, sem querer ela acaba seguindo uma mulher que recolhe as cartas e descobre que elas respondem as cartas de amor e se intitulam secretárias de Julieta.

Ao retornar para o lugar onde está hospedada com Victor ele acaba querendo conhecer a mulher que preparou deliciosos doces e Sophie o leva até lá. Interessado em aprender a cozinhar Victor, Sophie sair com as mulheres para recolher as cartas do muro e acaba encontrando uma que havia sido escrita a 50 anos atras.

Ao responder a carta ela não esperava que Claire fosse aparecer em Verona com seu belo neto Chalie. Ao conhecer o drama que levou Claire e Lorenzo a se separar ela decide ajudar a boa senhora a reencontrar seu velho e grande amor.

Enquanto viaja ela tem de lidar com o intratavel Charlie e escrever então seu primeiro romance.
Só que a bela história de amor de Claire e Lorenzo se interpõe em sua vida ela descobre que seu relacionamento com Victor é uma farsa e mesmo estando perdidamente apaixonada pelo belo inglês ela tem de fazer uma dura escolha...

E os dois terão de escolher, entre viver aquele amor ou esperar 50 anos para persegui-lo...


Sophie (Amanda Seyfried), uma garota americana que vai passar as férias na Itália, descobre uma cartão não respondida para Juliet, uma das milhares de longas cartas deixadas por um personagem de ficção conhecido como amante de Verona que, normalmente, são respondidas pelas secretárias de Juliet. A garota, então, sai em busca dos amantes destas cartas.


3 Comentários

  1. Ah nossa, tenho esse filme e até hoje não vi!

    Li algumas críticas não muito boas também!
    Mas vou assistir e ler o livro algum dia :)

    bjs

    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. me apaixonei pelo filme *-*
    Tinha baixado ele há umas semanas mas não tinha tempo de ver, ontem sozinha resolvi ver, e amei!
    Me identifiquei com a história de Sophie, mas não larguei meu namonoivo. Esse filme mexe muito com o emocional e mostra que nunca é tarde!!!

    ResponderExcluir
  3. eu amo esse filme, nunca canso de ver!

    ResponderExcluir