Escrito nas Estrelas/ O Encontro - Ed: 01
Coleção Deisy
Nova Sampa


PALAVRA DE VICIADA:



Estava no mercado outro dia com minha mãe e vi enfiado em um daqueles pacotes de amostra de revista esse e outro livro. Não era assim um romance desse que costumamos ler e isso me chamou atenção. Pensei logo: "Puts! A 1,50 R$ imagine a porcaria que não deve ser?"Vou levar só pra ver o que é isso."

E por incrivel que pareça me assustou bastante. Apesar da péssima impressão, das poucas paginas e do visual chulé, o romance se mostrou bem gostosinho de ser lido. Foi algo rapido, mas bem escrito, com um romance que flui legal e termina uma gracinha.

Sem uma resenha fixa, e com o visual que ele apresenta, garanto que qualquer uma de nós jamais lançaria um misero olhar sobre esses livrinhos de tão acostumadas estamos a ler livros com o nivel Nova Cultural.

A autora de Esrito nas Estrelas e o Encontro, que apesar de dois títulos é apenas um livro, é
brasileira. E vou ter de confessar escreveu bem o romance de Neide, uma mulata do suburbio, e o belo e rico Rafael. Como este não tem resenha vou contar um pouquinho da história a vocês e correr até o mercado para comprar o outro que estava lá.(risos)


O QUE ROLA:

Neide é uma garota pobre que luta para ajudar a mãe, viuva e exploradora, com a casa, o irmão e os tios. E sua única amiga é Claudia, sua prima. Certa noite enquanto discutem sobre destino em uma mesa de bar no bairro em que vivem Neide se vê presa ao homem sentado a outra mesa. Ele está acompanhado, mas nada lhe tira da cabeça que aquele homem era o homem da sua vida. Mais velho e bonito ela nem poderia imaginar que ele seria seu futuro chefe. Dias após o flerte ela é demitida e entra em profunda depressão até que sua prima, Claudia lhe diz que precisam de uma vendedora em uma loja de roupas. Desesperançosa ela segue para o local e ao adentrar a sala de reuniões se vê frente a frente com o homem que lher vinha invadindo os sonhos e lhe atormentando os sentidos.
Rafael não podia acreditar no que estava acontecendo, ele um homem de trinta anos, divorciado e com um monte de mulheres lindas e ricas aos seus pés, estava interessado por uma menina de vinte anos e o pior estava sentindo algo por aquela bela mulata que era completamente diferente de tudo que sentira. Sua atual namorada agora já não lhe satisfazia e tudo por causa daqueles olhos negros e do sorriso meigo da bela desconhecida. Agora ela está a sua frente em uma entrevista de emprego. Como dono da rede de lojas ele escolhe pessoalmente sua grade de funcionários e ver Neide, a mulher de seus sonhos entrando pela porta de seu escritório foi algo surpreendente. Seria o destino ou mais uma interesseira querendo a sua grana. Dias atras fora aquele bairro do suburbio a pedido de sua namorada, jamais frequentaria um local como aquele, mas talvez devesse começar a frequentar já que fora lá que se sentira a primeira vez abalado por uma mulher. Decidido ele contrata Neide como sua empregada e a cada dia fica dificil os dois não se esbarrarem na loja. Ele parece querer que ela resolva todas as coisas e Neide parece não gostar muito de acatar ordens. Rafael está cansado daquilo e resolve conversar com ela, mas acaba sendo grosso levando a já tão fragilizada Neide ás lagrimas. Eles já não conseguem mais ficar um pérto do outro sem poder se tocar, o desejo de estarem juntos é mais forte que todas as coisas. Neide quer se afastar, ele também, pois um relacionamento chefe empregada era impossivel, mas um dia Neide fica presa no deposito depois do expediente e será dificil eles resistirem aquilo que os estava consumindo... E aquilo que aconteceria seria para todo o sempre, pois estava escrito nas estrelas...

Um Comentário

  1. Ameii Esse Livro, e Toda vez que Leio Me Apaixono... As Vezes Fico Triste por não ter alguém, mais a primeira vez que li foi no Trabalho numa loja de Roupas, e foi no memento exato que eu estava ficando com alguém, e esse Livro falla comingo tbm pq O "Rafel"(personagem do Livro) é exatamente o Homem com a idade que eu gosto,ai eu paro e penso será que tem alguém me esperando...?

    ResponderExcluir