O Mistério de Ian Rufford - Ed: 866
Bianca Romaces Misticos Históricos
Nova Cultural


Egito, 1818

Prisioneiro do desejo

Ian Rufford foi capturado, escravizado e depois abandonado nas solitárias dunas do deserto Egípcio. Seu algoz era uma mulher de incrível beleza, embora terrivelmente má. Então, Ian passou a ansiar por uma morte que não viria. Somente depois de ser resgatado foi que ele percebeu que não era mais a mesma pessoa. Alguma coisa dentro dele havia mudado, embora Ian não conseguisse compreender o quê... O lar que Elizabeth Rochewell conhecia era o Egito. Após a morte de seu pai, no entanto, ela foi enviada de volta a Londres, e a bordo do navio conheceu o misterioso Ian Rufford, por quem se sentiu imediatamente atraída. Mas aquele homem guardava um segredo chocante, do qual Elizabeth não poderia fazer nem mesmo a mais remota idéia...


PALAVRA DE VICIADA:

Gostei bastante do livro. Confesso que o peguei para ler porque minha mãe insistiu muito. E gostei bastante, não consegui parar de ler até terminar. Já havia lido Premonição que também faz parte dessa saga e me encantei e agora que estou lendo todos os que tenho dessa série. Vou tentar intercalar, mas vou ler todos...kkk...
Bem, a trama é inovadora. Temos nesse livro, um mocinho com traumas e marcas de um tempo de sofrimento nas mãos de Ashart, uma vampira perversa que quer dominar o mundo através da dor. Outro ponto que adorei foi o fato de se passar no Egito, que é a terra mãe do paganismo. Em suma, um livro gostoso de se ler, com mocinhos racionais e inteligentes o que faz do livro uma trama bem trabalhada. Vamos ao que Rola:

O QUE ROLA:

Ian queria a morte, mas por um descuido consegue a vida eterna. E saber que o sangue de Ashart está em seu corpo já é motivo suficiente para que ele queira uma cura para os seus males.
Após ser abandonado no deserto, ele é encontrado por um grupo ingles que o ajuda a voltar a Londres, e é nessa viagem que ele conhece Elizabeth, uma mulher de aparencia exotica que talvez pudesse ajudá-lo a entender seu poder.
Tudo o que Elizabeth queria fazer era ficar no Egito e continuar a busca do pai por Kivala, uma cidade cheia de segredos e pelo que o belo companheiro de viagem havia dito, um lugar maligno. Ela queria conhecer esse lugar. Estudando seus pergaminhos ela começa a ajudar Ian. Ela já sabe que ele é um vampiro, mas prefere não lhe dizer nada para não piorar ainda mais a vida de Rufford. Só que enquanto eles se ajudam e um forte laço de amizade os une.
Ian havia jurado nunca confiar em uma mulher novamente, mas com Elizabeth era diferente. Ele queria estar ao lado dela. Só que em Londres eles não se veriam mais... pelo menos era o que ele achava até ter uma inesperada visita em seu quarto. Beatrix agora é a vampira que comanda aquela cidade e quer saber o que ele está fazendo lá. Como se não bastassem seus problemas Ashart lhe envia um recado. O quer ao seu lado no reinado. Enojado com a ideia de se tornar novamente uma marionete nas mãos de Ashart ele decide aceitar a oferta e ir ao encontro dela... Mas antes, teria de ir a Kivala falar com o Ancião e apenas Elizabeth poderia ajudá-lo nessa empreitada.
Ian não jurou amor eterno, mas lhe dava a chance de voltar ao Egito e recomeçar sua vida independente. Elizabeth queria mais que amizade de Ian, mas ela sabia que as marcas do passado o impediam de amá-la. Com o casamento ela poderia viajar e fazer o que bem entendesse de sua vida quanto Ashart fosse detida, mas não conseguia imaginar sua vida longe de Ian Rufford, e ela treia um dilema ainda maior que derrotar Ashart... conquistar o coração de Ian, com carinho e paciencia e sobre tudo, com amor puro e verdadeiro.
A batalha contra o mal estava por vir, a vida de ambos estava em perigo e Ian teria de salvar a vida de sua amada a qualquer preço, pois não conseguiria viver nem mais um minuto sem ela...

Sobre a Série:

A Maldição de Ashart é composta de 9 livros sobre os aquis sito a seguir em sua devida ordem de leitura, pois como todos sabem está completamente fora de ordem. mais informações clique nos títulos em Português.

1. Não lançado no Brasil - Sacramen
2. Não lançado no Brasil - Sacrilege (in The Only One)
3. O Mistério de Ian Rufford - The Companion
4. Reféns do Desconhecido - O Presente - The Gift (Love at First Bite)
5. Instintos Ardentes - The Hunger
6. Tentação Proibida - The Burning
7. A Sombra de Um Homem - One With the Night
8. Premonição - One with the Shadows
9. Não Lançado no Brasil - One with the Darkness


Deixe um comentário