Cinco Autoras extraordinárias e suas histórias paranormais

SUA FESTA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA

Loge dos vestidos de gala delicados e cor de rosa, estes cinco contos são estranhos, surreias, assustadores, e povoados de criaturas terríveis como vampiros, monstros e zumbis. Em Formaturas Infernais, você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora...

PALAVRA DE VICIADA (Uma visão geral):

Sinceramente, achei todos os contos muito paradinhos. Na verdade conprei pela capa, que achei linda, mas apenas dois deles realmente me prenderam e me decepcionaram terrivelmente no final. Como a resenha desse livro é mediocre vou fazer um comentário e um resumão de cada um dos contos para melhor atender a vocês meus leitores.


A FILHA DA EXTERMINADORA - Meg Cabot

Esse é de vampiro. A mocinha é filha de uma caçadora de vampiros que foi transformada em vampira pelo dracula e a filha busca vingança. Completamente sem pé nem cabeça e muito corrido.

O Que Rola:

A melhor amiga de Mary está com um namorado novo, mas não um namorado qualquer, Drake, o filho do homem que transformou sua família quase normal em um desastre. Com a mãe vivendo ao lado do inimigo e com o pai em busca de uma cura para o vampirismo da mãe ela vê em sua formatura a grande chance de tirar seu inimigo da toca e viver enfim um romance normal ao lado do garoto mais bonito da escola.

O BUQUÊ - Lauren Myracle

Esse foi bem legalzinho, ri muito, mas a mocinha era tão burra que eu me irritei. Nesse conto temos Zumbis, mas só de lembrar me dá raiva do que a mocinha fez...

O Que Rola:

Frankie está tendo problemas para ser chamada para o baile pelo garoto que ama, então decide ir a uma cartomante para saber se ele irá chamá-la. Lá encontra um buquê amaldiçoado que concede a que ele pertence três pedidos.
Feliz por ter conseguido o artefato logo faz o primeiro pedido e seu amor e melhor amigo Will morre de um acidente tragico após subir na torre de agua mais alta da cidade para pedi-la para ir ao baile com ele. Semanas depois, dia do tão esperado baile, sozinha, decide chamar Will do mundo dos mortos com seu buquê magico e acaba tendo de se virar com um zumbi a sua porta. Só lhe resta , agora um pedido, o que será?

MADISON AVERY E A MORTE - Kim Harrison

Para mim esse foi um dos melhores, mas que me decepcionaram no final. Talvez seja porque escreva achei que a autora poderia ter trabalhado mais a trama e nos dado um final mais decente. Ela simplesmente te prende numa trama sensacional para simplesmente acabar sem um desfecho qque prestasse.

O Que Rola:

Entediada com seu par no baile Madison decide ir embora de seu baile de formatura, mas para sua surpresa, na saída ela encontra o rapaz mais lindo que já vira e enfeitiçada decide partir com ele... Uma carona com a morte. Agora ela não está mais viva e sua alma não pode partir. Agora o dever dos anjos da morte é descobrir porque A morte, em pessoa, quis matar Madison de uma forma inaceitavel para os padões e ainda por cima voltou para buscá-la. Aquilo tudo estava fora do normal. Qual a utilidade de Madison para o lado mau da força? Agora ela teria de viver escondida e usando uma pedra celestial que a mantinha materializada no mundo mortal até que enfim pudesse descançar em paz.

SALADA MISTA - Michele Jaffe

Outro que ri horrores foi esse, mas achei meio sem graça o tema abordado. A menina era tipo uma Mulher Maravilha e lutava contra o crime e depois aparece uma outra menina que ela detesta e tem de proteger, pois ela é tipo uma deusa... Cara, Viajante!

O Que Rola:

Miranda é uma estudante quase normal, que nutre uma paixão pelo xerife da cidade, como não tem pais vive em um colegio interno e não vai ao baile, pois o unico garoto que realmente lhe chamava atenção fugiu de suas estranhezas. No dia da festa ela decide trabalhar e se depara com Sibby, uma adolescente de quatorze anos que não para de baijar... Além de irritante a garota a está atrasando, mas fazer o que? Enfim quando despacha a pirralha nota que algo naquela casa não esta normal decide verificar e descobre que vão vender a menina ou coisa parecida e decide tira-la das mãos dos vilões, um dos quais é o homem por quem se achava apaixonada... O xerife. Agora elas estão com uma luta contra o tempo e precisavam ficar no baile... O que deixa Miranda nervosa, pois seu namorado resolve dar as caras e declarar o seu amor, agora é uma luta contra a vida e a morte para ser, enfim feliz...

INFERNO NA TERRA - Stephenier Meyer

Para Tudo! Esse agora é o gran Finale, a grande porcaria do livro. Ainda bem que foi o ultimo! Depois de ler a saga Nightwalker me senti enojada ao ler esse conto. Fala sério! Como vocês podem dizer que essa mulher escreve bem? Ler esse conto foi um parto, assim como está sendo ler A HOSPEDEIRA. Foi a pior imitação de romance com demônios que li, sem falar que ela é massante do inicio ao fim. Sem brincadeira! Um dia me disseram que se eu lesse algo dela eu mudaria minha opinião e sua saga mediocre de vampiros, mas sinceramente? Não me convenceu. Meu nivel literário de autoras é mais elevado... Sorry!

O Que Rola:

Sheba é uma demônio da desordem e sua meta para aquele final de semana era destruir a festa de formatura da escola que estudava e se livrar logo de seu corpo mortal, só que algo ou alguma coisa a estava atrapalhando. A desordem estava espalhada, mas ainda havia alguém feliz naquele lugar e estava estragando sua noite. A visita inesperada de Jezebel sua irmã homicida a deixa cismada sobre a história dos anjos darem suas asas por amor e os demônios seus poderes para serem mortais e amarem um ser humano.
Mas uma aura de bondade ainda reside lá dentro, na formatura e ela precisa acabar com ela, ou melhor com ela... Gabriel. Aquele garoto estava acabando com seus planos. Ele não era um ser humano normal. E agora estava a sua procura. Ele estava encantado e ela perdida para sempre de seus sonhos imortais ao se ver nos braços de um meio anjo.

5 Comentários

  1. A Ju, que me ajuda lá no blog, comprou a versão em inglês e achou o mesmo que vc: histórias paradas e meio bestinhas :(

    Capa engana, fato!


    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Pelo teus resumos realmente, não me interessei em lê-los. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n se engane esse livro mt legal...vale a pena ler ;D

      Excluir
  3. To lendo esse livro mas terminei "O Buquê" agora

    ResponderExcluir
  4. Eu estou lendo...já estou na 3° história!!!

    ResponderExcluir