ED. 298
Clássicos Históricos Especial
Nova Cultural


Inglaterra, 1487

Uma mulher com um segredo... Um homem com uma missão... Uma paixão incontrolável!

No passado, Ariana de Rosebriar cometeu um crime para proteger o filho. Agora, alguém está ameaçando revelar a verdade e destruir a vida de Ariana, se ela não entregar certas mensagens aos inimigos do rei... Gabriel de Whitestone é um cavaleiro corajoso e leal ao rei, determinado a capturar a mulher que matou seu meio-irmão, para então reivindicar as terras de sua família e fazê-la pagar pelos crimes de assassinato e traição... Enviada a uma abadia para roubar um pergaminho, Ariana cai nas garras de Gabriel, e logo uma paixão irrefreável a impele para ele, deixando seu corpo cativo do desejo, embora sua alma relute em se deixar aprisionar. Pondo em risco a honra e o dever, Gabriel luta para conquistar a confiança de sua corajosa, esperta e irresistível prisioneira. Mas será que o amor poderá mantê-los unidos quando forças poderosas conspiram para destruí-los?

PALAVRA DE VICIADA...

Eu curti. Achei o finalzinho fraquinho demais para um livro que era muito intenso, mas chorei, ri e fiquei com o coração na mão.

O QUE ROLA:

O irmão de Gabriel está preso sob acusação de ser o Espião da Noite e ele sabia que ele era inocente. Como Caçador do Rei ele vai atrás de lady Ariana e a captura.
Ariana tinha certeza de que o religioso que vagava pela igreja era por demais alto, forte e... Agora tinha de arrumar uma forma de fugir de Gabriel. Tinha um filho surdo e não queria deixá-lo desamparado. Mas por que Gabriel a fazia lembrar de seu ultimo marido? Ivan?

Ariana continua negando o fato de ser o Espião da Noite e entre eles começa a surgir algo mais forte que a vingança e a diferença social.
Ariana fora casada três vezes e não queria um novo marido. Seu ultimo fora o mais novo de todos, mas fora o homem mais cruel que tivera. Ele lhe agredia e batera no próprio filho levando-o a surdez, por isso ela o matara e agora era chantageada de forma vil pelo próprio primo o bispo. Ela não gostava de seu serviço como Espião da Noite, mas também não se casaria com Gabriel sabendo que ele era meio-irmão do homem que desgraçara sua vida, até mesmo morto. Mesmo ele sendo o primeiro homem que lhe mostrara o verdadeiro prazer.
Indo atrás de Ariana ele acaba sendo capturado pelos monges e sendo torturado durante meses. Jurando vingança contra a nobre que fugira, contra o bispo Randal.
Com autorização do rei para fazer o que bem entender com Ariana ele surge no dia do casamento dela com o homem que lhe marcara a ferro. Mas Ariana é dele de mais ninguém assim como o filho que ela está esperando.
Seu plano de vingança era tomar o castelo de Ariana e expulsar a ela e ao filho do lugar, mas não poderia fazer isso com a mulher que esperava seu filho a mulher que mesmo grávida lhe despertava os sentidos. E se sentindo um bárbaro ele descobre que Ariana libertou seu irmão, salvou Joel de um ataque de asma, colocou ordem no castelo, banhou, alimentou e vestiu seus seis irmãos mais novos. E mesmo apaixonado por ela Gabriel não aceita ser dopado por ela apenas para salvar o ex-noivo do cárcere. Agora presa a uma corrente Ariana é deixada no castelo enquanto o marido vai atrás de vingança, vai atrás do bispo.
Ao retornar sem sucesso de sua busca Gabriel descobre que a esposa sofrera um parto prematuro e que a criança não resistiria por muito tempo. Sentindo-se culpado por tudo ele decide deixar Ariana. Ele agora era como seu meio irmão Ivan, não fora capaz de dar o que Ariana merecia. Agora a vida da mulher que amava estava em perigo. Depois de matar o bispo Gabriel se viu as voltas com Ariana a beira da morte e a filha que já amava.
Quando a filha deixa de correr perigo ele junta seus homens, seus irmãos e parte do castelo. Estava fazendo sua parte para que Ariana pudesse viver.
Assim que se vê sadia Ariana não consegue acreditar que Gabriel a abandonara e assim que recupera as forças ela vai atrás dele. Mas como enfiar na cabeça dura de Gabriel que ele é o homem de sua vida e que não conseguiria viver sem? Que sem ele ela não era nada? Que ele era sua vida e que por ele ela largaria tudo apenas para tê-lo ao lado?



Bem o livro é bom, só achei que o final poderia ser mais trabalhado. Vale a pena ler. Eles são muito diferentes ela é uma lady que não liga para as convenções nem faz distinção entre as classes sociais. Ele é rude e lindo de morrer, mas tem um coração bondoso, apaixonado, capaz de qualquer coisa para ajudar aqueles a quem ele ama...




2 Comentários

  1. esse eu li e gostei bastante!

    Não me recordo exatamente do final, mas esse será um dos que serão relidos!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. LARIANE

    Realmente esse é um dos livros que merecem ser relidos... mas a questão do final fraquinho ainda me deixa incerta na releitura...

    Obrigada pela visita

    Volte Sempre

    Um Grande Beijo

    ResponderExcluir