Título Original: Love in the Time of Cholera
Drama, Romance
Elenco: Javier Bardem, Giovanna Mezzogiorno, Benjamin Bratt, Catalina Sandino Moreno, Hector Elizondo, Liev Schreiber, Fernanda Montenegro, Laura Harring, John Leguizamo

Baseado no R0mance de Gabriel Garcia Marquez

Sinopse:

Florentino Ariza é um poeta e telegrafista que encontra o grande amor da sua vida ao ver Fermina Daza na janela da casa do pai dela. Escrevendo cartas apaixonadas, aos poucos Florentino vai conquistando o coração de sua amada, mas o pai da moça fica furioso quando descobre o romance, e jura afastá-los para sempre.
Fermina se casa com o sofisticado aristocrata Dr. Juvenal Urbino, que levou a ordem e cuidados médicos a Cartagena, combatendo a epidemia de cólera que misteriosamente assolou a cidade. Ele a leva embora para Paris por vários anos, e quando eles voltam a morar em Cartagena ela ainda pensa em seu primeiro amor.
E Florentino também não a esquece. Atualmente um rico proprietário de barcos, Florentino tem muitos casos, mas seu coração ainda bate por Fermina. Ele tem um coração paciente e vai esperar uma vida inteira para ter a chance de estar com ela novamente.


Um romance que venceu décadas de separação. estou meio tonta ainda com o filme, mas tudo bem... a Trilha sonora MAGNIFICA fica ao encargo de ninguem mais ninguem menos que Shakira. Temos um elenco não muito conhecido, mas muitos rosto conhecidissimos como o de FERNANDA MONTENEGRO com o papel da mãe do Florentino. A mulher é um gênio aqui no Brasil e não fez feio em nos STATES.

Bem o filme é intenso, romantico... em suma só vendo para descobrir.

Um otimo Final de Semana!

4 Comentários

  1. ui, parece ser muito bom, vou ver o filme, se vc indica deve ser mara!
    parabéns pela nova cara do blog!
    beijos, Leninha!

    ResponderExcluir
  2. Se você ler o livro então!
    Surtará!
    Eu não vi o filme, mas li o livro.
    LINDO!

    ResponderExcluir
  3. LENINHA

    É bom mesmo pode assistir... e muito obrigada ainda estou fazendo outras mudanças necessarias... o seu bloguinha tbm não fica atras...tá sempre lindo!!!

    Obrigada pela Visitinha

    Volte Sempre

    Um grande Beijo

    ResponderExcluir
  4. CAROL

    Menina! Vc acredita que eu estive com o livro tres vezes na mão e não comprei se ele ainda estiver no sebo vou fazer negocio com o professor...

    Obrigada pela Visitinha

    volte Sempre

    Um Grande beijo

    ResponderExcluir