ED. 404
Clássicos Históricos – Romance do Séc. XIX
Nova Cultural


Inglaterra, Século XIX

Localizado no topo de uma colina, o Castelo Manorbrier está envolto em escuridão e rumores: Jamais algum serviçal sobreviveu tempo suficiente... Há morte naquele lugar... Além disso, há o sombrio lorde da mansão... um homem fascinante, mas perigoso... Emma Parrish não se assusta facilmente com diz-que-diz-que. Ela conseguiu escapar de um destino terrível para ocupar o cargo de preceptora no Castelo Manorbrier. Ajudar a criar o filho de Anthony Craven é sua última chance de construir uma vida própria, e ela está decidida a não fugir, mesmo quando sente que está sendo observada, quando ouve sussurros estranhos, até mesmo quando se sente irremediavelmente atraída pela beleza sedutora e perigosa de lorde Craven... O mal permeia os corredores sombrios da lúgubre mansão. Todas as noites Emma vê uma luz misteriosa na torre circular, onde ela foi advertida para nunca pôr os pés e para manter distância. Mas certas curiosidades... e desejos... anseiam por ser satisfeitos. E, à medida que Emma se sente cada vez mais atraída por aquele homem misterioso, mais ela se aproxima de uma sinistra verdade...

PALAVRA DE VICIADA...

Não e assim um livro que se diga "Olha que maravilha!" , mas não e de se jogar fora. Gostei do fato dele ser bacteriologista, gostei do suspense, achei a mocinha, por muitas das vezes cômica, e o mocinho muito, mas muito INTENSO...

Are, are... Ele fala cada coisa pra ela que faria qualquer mulher pegar fogo... Are Baba!!!

So achei o final fraco, muito fraco para o nível de suspense que voce se depara no decorrer da trama, mas e uma boa leitura para quem não tem nada melhor para ler...


O QUE ROLA

Emma carrega consigo o estigma de ser bastarda e o fato do marido de sua falecida prima chama-la para trabalhar em Manorbrier mostra a ela uma boa forma de fuga das tias chatas e da vida medíocre que leva. So não esperava que seu futura chefe fosse tao belo quanto o pecado e que dentro daqueles belos e intenso olhos verdes existiam dores, decepções e traições que o fizeram levar a vida que ele levava, mas não era apenas isso que atraia Emma. Anthony tinha uma aura de mistério que a deixava tensa e ao mesmo tempo segura. Mesmo fazendo questão de que todos acreditassem que ele era um assassino, Emma não o enxergava como tal.
Atentados contínuos vêem acontecendo a Emma, mas ela não pode acreditar que seu amado Anthony seja o causador de seus desabores.
Ele não lhe prometera nada, não lhe prometera a verdade, não lhe prometera amor, não lhe prometera seu coração, não lhe prometera a alma e o prazer para ela já bastava. Mas a verdadeira identidade de sua prima aflora e ela descobre que dentro daquele homem amargurado e incrédulo no amor existe o verdadeiro Anthony, o Anthony que ela realmente amava. Seria ela capaz de vencer as grandes barreiras por ele erguidas apenas com seu amor por aquele homem e seu filho? Seu amor seria o suficiente para provar a ele que era diferente de sua prima?



CAPA ORIGINAL:

Um Comentário

  1. uau
    mais um pra minha lista de desejos.

    Vê se pode me ajudar. este e mais um da eztensa lista de livros que li , gostei mas nao sei o nome e nao tenho ideia de quem seja a autora mas que gostaria de reler.

    a história se passa na cornualha
    o mocinho e um escritor que vive recluso e tem um filho que é muito difeente dele ( o escritor e moreno e o guri e loiro de olhos azuis)e ele é tutor da mocinhaque se ve obrigada a passar seis meses com ele no castelo até alcançar a maior idade, ele é o idolo dela que leu todos os seus ivros e so o conheceu no dia em que ele foi busca-la no colegio interno onde ela residia. eles brigam muito , ela desenvolve um laço de amizade muito forte com o menino que se sente rejeitado pelo pelo pai, no decoirrer do livro a gemnte descobre que o pai da garota era irmao do mocinho e o guro na verdade é irmao dela fruto da traiçao da esposa do mocinho com o irmao , e quando ele descobriu a traição ela fugiu com o irmão do mocinho e pai da mocinha mas sofreram um tragico acidente na decida da colina da cornualha.

    o final doa historia eu nao lembra mas da pra saber que eles ficam juntos.

    era um julia.

    se vc souber o nome ou tiver ele ai na sua coleção a gente faz negocio tá

    beijos

    ResponderExcluir