(Este livro não é recomendado para menores de 16 anos)
Um Amor Inesperado
Ed: 01 - Pedrazul Editora
Compre: Físico || E-book
Sinopse:
Na antiga Inglaterra, Amélia embarca em um plano mirabolante com o único objetivo de se livrar do seu terrível tutor: casar-se com um total desconhecido e, ainda por cima, prisioneiro da Coroa Britânica à espera da execução. O plano parece dar certo. Ela se considera viúva e já não sente mais a presença obscura de seu guardião. Mas o mundo de Amélia vira de ponta-cabeça quando Lorde Cunnington, o herdeiro até então ignorado do conde de Hartford, assume as propriedades e é recebido como herói na sociedade local. Tudo estaria bem, não fosse o fato de ele ser o prisioneiro com quem ela havia se casado no submundo daquela fétida prisão. Amélia, agora, precisa enfrentar a vingança do homem cujo nome ela comprou e os novos sentimentos que a simples presença daqueles olhos negros desperta nela.


"Há anos aqueles olhos invadiam seus sonhos,
perturbavam suas noites e traziam infelicidade a seus dias. 
Era uma agonia, pois as lembranças das dores se misturavam
à lembrança de seus olhos, do seu cheiro."
pág. 37



OS LIVROS SÃO INDEPENDENTES - NÃO CONTÉM SPOILER


FOFO!!!


Desde o término da leitura do livro anterior da trilogia, eu estava super ansiosa para ler esse volume, que pela prévia dada no final do anterior me criou muitas expectativas. Eu sou daquelas leitoras que não gostam ir com muita sede ao pote, mas que sempre que se depara com um romance de época desenvolvido com uma situação inusitada não consegue se conter. Então, quando esse livro chegou quase tive uma sincope. 

Seguindo a mesma linha do primeiro, a qualidade da escrita da autora encontra-se a mesma. Vamos encontrar um enredo enxuto, um livro de rápida leitura, bem gracinha e pára por aí. Existem algumas ressalvas, uma delas é a certeza de que minha maior decepção foi o fato de ter colocado expectativas demais onde não deveria e a outra para um pequeno detalhe que achei bem desnecessário que acabou me cansando um pouco no final do livro que poderia receber só elogios se não fosse a inserção de algo tão desnecessário e cansativo.

Vamos a trama.

O livro começa com Amélia se esgueirando pela noite para um casamento clandestino com um homem jurado de morte na prisão de Fleet. O que ela não sabe que dentro daquela prisão existe um espião a serviço da coroa, muito menos que sua medida desesperada a unirá para sempre a esse homem que sem alternativa, para não estragar sua missão, aceita se casar com ela.

Alguns anos se passam sem que Amélia saiba que o homem com que havia se casado ainda estava vivo. Como viúva ela consegue viver sozinha e gerir sua herança sem grandes percalços com seu tutor e apesar de ter aberto mão da sua tão sonhada vida familiar, ela não se lamenta muito pela escolha que fez, pois a situação poderia ser muito pior se ela não tivesse escolhido aquele caminho.

Ajudando sua melhor amiga nos últimos meses de gravidez ela não espera encontrar novamente o homem com quem se casou, muito menos saber que ele agora é um herói, um conde. Como proceder aquele retorno dos mortos? O que esperar de um homem que exala amargura?

James guarda em sua mente os incríveis olhos verdes da mulher com quem se casou, um misto de desejo e ódio permeiam sua vida desde a fatídica noite em que fora obrigado a se casar com ela. Ele acaba de retorna de uma missão e encontra-se de licença para ajustar seu novo estilo de vida a herança que recebeu de um primo distante. Tentando fazer amigos ele vai a um jantar a casa de seu vizinho, sem ter a mínima ideia de que encontrará sua 'querida' esposa por lá.

Azedo pelo rancor James não consegue pensar em nada além de vingança e o fato de Amélia não falar abertamente os motivos pelos quais ela o obrigou a se casar também não ajudam. Ele deseja destruir a vida de Amélia, mas com seu nome atado ao dela ele precisa agir com parcimônia. Um acordo, é o que ele lhe proporá, sem que o nome dos dois seja jogado na lama, mas conviver e descobrir que Amélia é na verdade vítima de uma trama sórdida e que o homem que ele precisa pegar está envolvido tanto em seu casamento quanto aos crimes que ele investiga para a coroa será providencial. Entre descobertas, amores e perigo o casal terá de descobrir o quanto se amam e provar que o sentimento é verdadeiro de ambas as partes.

Gostei bastante de ter feito essa leitura, apesar de ter esperado mais ação achei tudo muito gracinha até a página 191, que é onde a trama termina pra mim. O que vem depois é só enrolação e encheção de linguiça mesmo - tão desnecessário que nem precisava estar ali, pois só cansa (confesso que pulei vários parágrafos de tão bobo que era negócio).

Amélia e James são um casal muito lindo e o romance dos dois é muito fofo. James me deu um pouco de raiva no inicio, mas a ficha dele caiu antes que eu começasse a nutrir antipatia por ele... rs... No geral a leitura é gostosa, a trama para pegar o verdadeiro traidor muito boa e o desenrolar desse mistério é interessante. Então se curte um romance de época fofo e de rápida leitura... esse é o seu livro, com toda certeza.

:: Trilogia: Amores ::

1 - Um Amor Conquistado (Resenha AQUI)
2 - Um Amor Inesperado
3 - Um Amor Apaixonado (Compre AQUI

(Autor brasileiro || Portugal - E-books AQUI)

8 Comentários

  1. Olha, encontrei o livro prefeito! Leitura rápida, romance de época, livros independentes e com uma história bem interessante.... Incrível!
    Eu adoro romannces de época mas está um tal de séries que eu não aguento mais! huahuahua
    Pela sua resenha, o livro me pareceu bem interessante e estou bem curiosa para saber o desfecho dessa história!

    adorei a resenha!
    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Achei as capas desses livros muito lindas, diferentes, mas infelizmente as histórias deles não despertaram meu interesse, sou bem chata na escolha das minhas leituras, e essas obras infelizmente não entraram para a lista!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler os livros da Pedra azul e essa trilogia é um dos que estão na minha lista. Adorei a sua resenha e a trama parece ser bem envolvente. Mesmo a autora enrolando um pouco a história, fiquei bem intrigada com esse casal e muito curiosa para saber como será o desenrolar dessa trama.Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu realmente amo esse tipo de romance histórico, ainda mais com esse toque de mistério que permeia a descoberta do traidor. Com dramas familiares, envolvendo desaparecimentos e outros mistérios e se o romance é fofo, fiquei ainda mais interessada! E também curiosa por saber o que ocorreu nessa parte que você não gostou.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oie, que pena que no final teve essa encheção de linguiça que acabou tornando o livro meio desanimante para você. Mas ainda assim gostei de saber que é uma obra de leitura fácil e esse enredo me deixou meio intrigada, assim como tenho ouvido elogios para essa autora. tentarei ler logo.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Que ótimo que a qualidade da escrita da autora não decaiu e que o casal principal são adoráveis. Mas que pena que muito da narrativa passe a sensação de inutilidade, de que não faria diferença se não estivesse ali. Isso me desestimula a fazer a leitura, mas tenho certeza que há pessoas que não se importam com esses detalhes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Heiii, tudo bem?
    Nossa, que série linda, e essas capas? Fiquei bem apaixonada!
    O livro "Um Amor Inesperado" ainda nao tinha escutado falar e por ser a primeira resenha, me deu uma boa impressao e fiquei curiosa com o enredo.
    Com certeza vou ler, ainda mais depois de tantos pontos ressaltados.
    Amei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Eu li esse livro e o primeiro <3
    A história é encantadora, apaixonante e linda! Uma leitura leve e prazerosa, prende a atenção do leitor do começo ao fim. Agora aguardo ansiosa a leitura do próximo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir