O Treinador do Meu Sobrinho
Ed: 01 - Ella
Compre - Físico || Amazon
Sinopse: 
Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.


"Não sabemos o que a vida nos guarda, vamos sofrer sim, 
mas os momentos de felicidade que o amor traz compensam mais. 
Perde alguém é ma coisa natural, a morte chegará para todos um dia, 
mas antes de isso acontecer temos é que viver, 
especialmente viver amando a cada instante."
pág. 130




GRACINHA!


E vamos nós para mais uma indicação de leitura nacional aqui no blog, gosto muito quando isso acontece. Hoje venho apresentar a vocês o lançamento recente da editora Ella, que abraçou o trabalho da Vanessa Gramkow que entrou em contato com o blog para divulgarmos seu filhote de papel.

Quando li a sinopse pela primeira vez, imaginei que o livro teria mais reviravoltas e um pouco mais de profundidade, um cadinho mais de drama, mas não foi o que encontrei. O livro é bem mais curto do que imaginava que seria, tem apenas 140 páginas, então pode ser que você sinta que tudo está indo rápido demais, mas a escrita da Vanessa compensa nos mantendo colados a leitura até o derradeiro fim, sem darmos muita ideia para os contras que possam aparecer na trama.

A escrita da autora é bem leve, o enredo apesar de ligeiro, consegue nos prender e mesmo que não criemos laços mais profundos com os personagens vamos torcendo por eles a cada virar de páginas. 

Duda é uma mulher da vida, quando digo da vida, é porque ela vive sua vida da forma como bem entende. Ela não tem pudores em ser ela mesma, seu único medo? O Amor. Ela também é fotógrafa e por causa de sua profissão, seu sobrinho de 14 anos a convida para o torneio mundial de tênis que irá participar e pede para que ela lhe faça um book.

É época de carnaval quando Duda embarca para o torneio do sobrinho, sabendo que este dizia que seu treinador era o homem perfeito para ela. Ela sabe que não é capaz de amar, nunca havia deixado ninguém entrar em seu coração, então, ela sabia que o homem provavelmente seria um ótimo parceiro para um relação carnal pura e simples.

Com o final das festividades da noite atrapalhando sua chegada ao resort onde ocorreria o evento de seu sobrinho, Duda decide descer do táxi para tirar algumas fotos dos foliões retardatários. É quando ela conhece um irritante estranho que provoca coisas mais estranhas ainda nela em uma praia. O cara de pau ainda tem a audácia de beijá-la e... droga! Ela havia gostado.

O que ela não sabia que o belo e misterioso estranho era na verdade o treinador do seu sobrinho, André e que o cara ficaria no pé dela por algum tempo provocando-a até levá-la ao limite. Mas aquele evento não trás somente o belo e delicioso André, trás também o belo e delicioso Ex de Duda, cuja relação terminou em um baita escândalo.

Alex parece mais maduro, parece mais fácil de conversar e tratar, entretanto Duda sabe que jamais conseguirá amá-lo como ele a ama e merece. Mas precisa de um amigo e este com certeza será o Alex. 

A crescente atração entre Duda e André vai crescendo e a forma diferente como ela reage ao belo treinador e ao seu toque lhe mostra pela primeira vez que seu coração pode estar em risco - decidida a aceitar que talvez o amor realmente existe, não poderia imaginar o tamanho do segredo que André trazia consigo.

Ferida, Duda se recusa a ouvir André e decide reatar sua relação com Alex, algo mais seguro e indolor, mas seria ela capaz de ser feliz novamente ao lado do amigo querido? Claro que não... então, lutar por André é sua única alternativa.

Sobre a Duda e o André, não há dúvidas sobre a química que rola entre eles e que funcionam muito bem juntos. Mas eu não curti muito o André, tenho de confessar - homens de boné, por mais lindos e sexy que possam ser, não fazem meu estilo e ele tem um gosto muito grande por eles - então ele não é lá essas coisas de tão sexy para mim, mas deve ser para quem curte. A Duda é bem cabeça dura, achei que ela agiu certo quando descobriu o segredo do André, mas lá pelo final quando ela decide voltar para o André, fica bem chatinha, querendo mandar em todo mundo - noss, deu raivinha.

No geral o livro é bem legal, gostei de acompanhar o desenrolar dessa história que tem um final bem convincente, que poderia ser bem melhor ao meu ver, pois poderia ser mais trabalhado, mas é bem plausível e sacia a proposta do livro - antes que venham me crucificar, sei que o amor tudo perdoa, mas tem coisas, principalmente as que foram ditas entre eles que mereciam certa reparação no reencontro final além de abraços e aceitação. 

Então, se você busca uma leitura leve, livre para todos os públicos, com um romance bonitinho que vai te envolver até o final... essa é a sua leitura!

:: Sobre a Autora ::

Conheça mais sobre a Vanessa e seu trabalho - AQUI

Siga-a nas redes sociais:

Facebook: O Sabor do Amor
Instagram: @vanessagramkow01

9 Comentários

  1. Obrigada pelas sinceras palavras e por acreditar no potencial do meu livro…Bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá :)

    Não sei se o livro me interessaria, por mais que tenha gostado de sua resenha :/. Acho já tão comum essa coisa de "o/a mocinho/a não quer mais amar, mas então chega alguém que muda seu coração", e as poucas páginas não me convenceram tanto que o tema pudesse ser bem trabalhado para ter um diferencial.
    Mas claro que isso é meu gosto xD rsrs
    Mas obrigada pela indicação :) é sempre bom conhecer novos nacionais.

    Abraços

    Ultimasfolhasdooutono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu não conhecia o livro, e fiquei interessada em conferir.
    Achei bem interessante a trama, gosto de romance, e acredito que vou gostar bastante da leitura. Espero conseguir fazer isso em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Pela sua resenha parece um livro bem agradável para se ler.
    Não conhecia, mas gostei e vou anotar a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ah, garota, esse tal de "o amor tudo perdoa" já me fez passar cada raiva com umas redenções por osmose de alguns Harlequin que li. Eu concordo com o seu pensamento, já que haverá reparação, que seja à altura do mal feito. No mais, parece ser bom de ler. Obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Terminei de ler esse livro e amei! Curti bastante a forma como a autora construiu os personagens e a história, foi um livro bem gostoso de ler, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Mesmo você dizendo que a escrita da autora compensa, livros com poucas páginas me dão receio, não gosto quando uma história não é bem desenvolvida. Até achei a premissa interessante, porém não é o tipo de leitura que procuro ler no momento.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Ao mesmo tempo que fiquei interessada fiquei receosa em fazer a leitura. A premissa já é bem clichê é um pouco batido, mas você falou tao bem que parece que a autora soube contornar isso. É um livro já um tanto previsível ainda mais com só esse pouco de páginas. Ainda estou bem indecisa. Amei sua resenha, está de parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ao ver a capa, pensei que seria um bom hot, mas por ser liberado para todas as idades, creio se tratar de um romance mais leve. Eu gosto muito desse tipo de história, onde um dos personagens se encontra "fechado para o amor" e de repente, se vê apaixonado. A luta interna que se passa então é bem interessante! Confesso que fiquei curiosa pelo segredo de André e pelo final do livro.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir