(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)
Codinome Lady V
Ed: 01 - Gutenberg
Compre: AQUI
Sinopse:
Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação. Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas. Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes. Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.


"Ele só adorava Minerva. Cada parte dela.
Do alto da cabeça aos dedos dos pés, por dentro e por fora.
Ele adorava o desafio que ela era. Ele adorava as vezes em que esteve com ela.
Ele gostava de conversar com ela, de ouvir suas opiniões.
Ele gostava que ela tivesse opiniões. Ele gostava de tudo nela, 
até sua crença obstinada de que merecia um homem que a amasse."
pág. 235



MARAVILHOSO!!


Quando vi o lançamento deste livro pela editora Gutenberg, quase entrei em êxtase. Há muito tempo esperava que alguma editora voltasse a trazer algumas autoras maravilhosas que chegaram aqui no Brasil em volumes de banca há alguns anos atrás. Fiquei ainda mais exultante quando descobri que além da maravilhosa Lorraine, a editora também está trabalhando na tradução de livros da Suzanne Enoch, outra autora maravilhosa que tem espaço garantido na minha estante sem pestanejar.

Voltando a Lorraine Heath... Sou super suspeita para começar a falar de qualquer trabalho dela, dentre as autoras que conheci em minha adolescência, ela foi uma das que de cara me arrebataram já no primeiro livro e depois disso adquiri quase tudo que ela tinha publicado por aqui pela falecida Nova Cultural se tornou uma das queridinhas da minha estante. Sua escrita foi e continua sendo envolvente e você embarca na trama sem conseguir largar a leitura, que é rápida e emocionante.

Ao contrário do que encontramos na sinopse do livro, não temos um homem assim tão confuso quanto a identidade da misteriosa amante, que só será amante de fato quando ele já tiver certeza de que Minerva e Lady V são a mesma pessoa, mas entrará no mistério, pois entende que ela precisa do anonimato para ir adiante com ele. Ele também não é um homem assim tão desesperado por seu dote, ele precisa sim, mas já estará fascinado por Minerva, quando descobrir que está com problemas financeiros - só unirá o útil ao agradável.. rs.... ou seja, seus motivos não serão assim tão torpes.

Ashebury e Minerva são extremamente espertos, cheios de atitude e opinião, o que os torna apaixonantes desde a primeira página pela intensidade de seus pensamentos e sentimentos, nos cativando já de cara e nos fazendo roer as unhas sobre o que virá a seguir.

Minerva está há seis temporadas espantando caçadores de fortunas e suas ridículas propostas de casamento. Sabendo que não é nenhuma beldade e que a situação ficará ainda pior com o passar do tempo por conta da fama de megera que ela adquiriu com o passar dos anos. Já conformada com o fato de que ninguém seria capaz de amá-la como ela é, além de sua própria família, com a ajuda da cunhada ela consegue o endereço e outras informações sobre o Clube Nightingale, um local onde damas da alta sociedade escolhiam seus amantes sem precisar revelar suas identidades.

Porque ela precisaria do endereço de algo assim? Segundo ela, já que morreria solteira, não se furtaria de conhecer as delicias da noite de nupcias e quem sabe ao menos uma vez em sua vida ela se sentisse realmente desejada por um homem. O plano parecia simples e de fácil execução, o que Minerva não esperava era que o duque de Ashebury tivesse acabado de voltar a Londres após mais uma aventura na Africa e que fosse ele o único capaz de lhe despertar algum interesse enquanto transitava mascarada pelo clube de encontros clandestinos.

Ashe tem um passado tenebroso. Órfão aos 8 anos, ele foi mandado para Havisham onde foi criado com mais três pequenos lordes órfãos pelo Marquês de Marsden, um homem que foi a loucura após a morte de sua amada esposa ao dar a luz ao seu único herdeiro. Cada um desses rapazes trazem consigo as marcas de um passado complicado e seus próprios fantasmas.

Para exorcizar os fantasmas que tem, Ashe usa seu talento para a fotografia para mantê-los longe de sua mente. Ao retornar para Londres, ele precisa de algo novo, perfeito o suficiente para que ele possa afastar as imagens grotescas que invadem seus sonhos e ao ver a enigmática Lady V, encontra nela o precisava para ter uma foto perfeita, mas algo além do desejo de tirar a foto o atrai na mulher... sua ousadia, sua coragem, suas respostas diretas e a firmeza de suas opiniões o fascinam ao ponto de necessitar saber quem ela é de verdade.

Algumas palavras trocadas com Minerva ele tem total certeza que sua misteriosa Lady V e ela são as mesma pessoa e conviver com ela tornará seu fascínio por ela ainda maior. Uma única noite, é tudo o que eles precisam, mais um beijo e tudo será revelado. Mas existe um problema que poderá afastá-los para sempre... Ashe tem problemas com números, por conta da sua inaptidão com a matemática fez escolhas ruins de investimentos e agora ele precisa de dinheiro para se reerguer. Ele sabe que Minerva não aceitará nada menos que amor verdadeiro e incondicional, mas como provar a ela que ele a quer independente da fortuna que ela trará para a união? Como traduzir seus próprios sentimentos quando ele sente que ela, e apenas ela, é a única pessoa capaz de ajudá-lo a passar por qualquer coisa e qualquer situação? Só lendo para descobrir o que ele fará... rs

Sabe aquele livro que te aquece o coração? Que te faz sofrer, torcer, sorrir, se emocionar e suspirar loucamente quando as coisas vão se resolvendo? Pois é, este é um livro assim.

É maravilhoso acompanhar o desenrolar desse romance. Cada uma das protagonistas trazem consigo marcas adquiridas com o passar dos anos, mas cada um lida de uma forma diferente com suas dores, sem serem chatos e dramáticos - os problemas estão ali, mas ambos lidam com maturidade com eles e o amor de um pelo outro vai ajudando o outro a vencer seus próprios medos.

A devoção que Ashe tem por Minerva, por sua beleza, sua inteligência é magnifica! Pois é esse seu fascínio pelo belo e perfeito que o ajuda a vencer seus próprios problemas e que encanta Minerva. E isso é absurdamente lindo de ler! Estou totalmente apaixonada por esse história e já louca para conhecer as histórias de Locke e Edward... com toda certeza serão tão lindas e intensas quanto essa, não tenho dúvidas!

Então se você gosta de romances de época e procura algo para te encantar completamente não perca tempo... leia esse livro, acredito que você irá se apaixonar tanto quanto eu por essa história!

:: A trilogia - Os Sedutores de Havisham ::

1. Codinome Lady V - Minerva e Ashebury
2. The Earl Takes All - Edward Alcott e Julia Kenney (suspeitei desde o principio)
3. The Viscount and The Vixen - Locksley e Portia Gadstone
3.5. When the Marquess Falls (spin off da história do Marquês de Marsden)

book cover of 

Falling Into Bed With a Duke
(Este livro não foi publicado em Portugal || E-book brasileiro: AQUI)

20 Comentários

  1. Me pareceu um pouco mais profundo do que a maioria dos livros desse tipo. Mas eu, sinceramente, não consigo começar a ler obras assim. Me parecem um tanto abstratas.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não sei, esse livro não conseguiu me pegar, esse título me faz imediatamente me lembrar de outra heroína mascarada, também vejo o enredo 'menina rica se arriscando no antro de perversidade' e não consigo ir em frente.
    Mas fico muito contente pela autora não te decepcionar

    ResponderExcluir
  3. Sou super curiosa pra ler esse livro mas não tive oportunidade ainda. Ta na minha listinha!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oiii linda tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado e assim trazido para nós, espero que a continuação seja melhor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Se eu já estava curiosa com a obra antes de ler sua resenha, agora então a ansiedade pela obra só aumentou.
    Nunca li nada da autora, mas adoro romances de época e a premissa desse me chamou bastante a atenção, assim como os personagens que parecem muito bem construídos.
    Pretendo ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu também amei esse livro. Gostei bastante também do amadurecimento do casal para lidar com as coisas e como eles se sustentaram um no outro, assim como o amor que foi crescendo. Estou ansiosa pelos próximos.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Não sabia que era uma trilogia, não curto muito livros com continuação, mas quero muito ler. Amoo romances de época, nada melhor do que ler algo onde os personagens são bem construídos <3

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh..desde que vi essa capa que eu to loka para ler esse livro.
    Amo romance de época e ja vi que esse sera um daqueles que vou surtar e me apaixonar.
    Nao sabia que seria trilogia e ja quero todos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Tenho a impressão de ter lido um enredo parecido com esse, mas mesmo assim fiquei curiosa para acompanhar o romance entre Ashe e Minerva. Suas impressões me cativaram, gosto de histórias envolventes!

    Beijos,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  10. Nossa a capa é simples mas é linda! Me apaixonei pelo livro só de ver essa capa. Outra coisa qu me chamou muita atenção foi o fato do livro ser bem diferente dos romances de época que eu vejo por aí.

    Adorei a sua resenha. Gostei muito do que vc escreveu sobre esse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Amo romances de época e estou doida para ler esse desde que foi lançado. A trama parece ser bem peculiar se comparada aos demais livros do gênero, com personagens de personalidade forte e isso aliado as dezenas de resenhas positivas que li me deixou bem curiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Gostei muito do enredo desse livro, nunca li nada desse gênero e fiquei bem curiosa para conhecer melhor a obra.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li um romance de época, mas confesso que não faz muito o meu tipo.
    Achei legal você ter "desmentido" um pouco a sinopse, porque às vezes vamos ler algo esperando outra coisa e nos decepcionamos hahaha.
    Esse é um livro que eu provavelmente não leria, porque é muito fora do que estou acostumada e gosto, mas fico feliz que tenha sido uma boa leitura para você :De

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Estou com esse livro aqui e queria saber se começava a ler ou não é depois da sua resenha, eu tenho certeza que será uma ótima leitura.
    A sua resenha está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não sou fã de romances de época, mas essa capa está muito bonita e sua resenha, excelente. Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ray!
    Esse é um dos poucos romances de época que tenho interesse de ler, afinal vi várias resenhas e todas com comentários positivos. O que mais me encanta é a personalidade forte da Lady V, totalmente contrária a época.

    ResponderExcluir
  17. Pela sinopse imaginei que a história seguiria um outro rumo. Fiquei com o pé atrás e acabei não lendo. Mas o livro parece maravilhoso! Agora estou super curiosa! Amei sua resenha, espero gostar também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que resenha, já estava querendo ler só pq amo a capa, lendo sua resenha então, fiquei encantada. Não lembro de ter lido em outros livros sobre esse tal clube para as damas, tenho pra mim que essa história vai ser diferente das que conhecemos. Obrigada pela dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? ADORO Condinome Lady V e estou doida para o próximo volume <3 Também adorei demais os personagens, a história, enfim TUDO. Já quero para ontem a história do Edward porque para mim é onde podemos ter a melhor história. Tenho altas expectativas haha Ótima resenha <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Mais um livro de época que entra na minha lista dos desejados, não conhecia essa obra e curti muito sua resenha que me deixou na mega vontade em ler. Gostei da premissa e dessa pegada de romance, estou voltando naquela vibe em ler livros de romance.

    ResponderExcluir