(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)
♥ Teoria do Amor ♥
Ed: 01 - Ler Editorial
Compre: Editora || Amazon
Sinopse:
Alex de Medeiros, cético quanto ao amor, não entende como uma pessoa se torna dependente de outra, afetivamente. Aos 39 anos é um solteiro convicto, ermitão por necessidade ocasional, vive numa casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos. Maya Barreto, leitora aficionada, é uma romântica inveterada que não consegue imaginar a vida sem amor; mesmo os platônicos. Aos 26 anos decide investir num relacionamento e aceita passar suas férias visitando as cidades de Santa Catarina na companhia de William Reis, rapaz por quem é apaixonada secretamente há três anos. O que ela não contava era que William se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade. Por obra do destino, os caminhos de Alex e Maya se cruzam, obrigando-os a conviverem sob o mesmo teto por três dias. Até que a separação ocorra, ambos terão de aprender a lidar um com o outro. Tarefa nada fácil, uma vez que a atração surgida entre eles se assemelha à dos cães e gatos. Fachada, pois desde o início Alex a considera uma mulher atraente. Maya, por sua vez, ao reparar que sob a casca grossa do “ogro” existe um homem culto, atencioso e educado, sente os primeiros sinais do seu interesse. Seria possível que estes opostos reconhecessem a atração e cedessem ao que ditava seus corações?



"Ao sentir o sabor da língua morna, Alex soube que foi aquele beijo
que procurou em todas as bocas que provou, antes e depois dela."
pág 154


ENVOLVENTE!!!


Esse é o primeiro livro que recebi em parceria com a Ler Editorial e foi um envio às cegas. Como acabaram de avaliar nossos blogs para a seleção, nada mais justo do que nos surpreender, não é mesmo? Eu adoro quando isso acontece, principalmente quando sei que a editora teve realmente o cuidado de observar cada detalhe e acertar em cheio com o envio. Sem falar na diagramação mais fofa que já vi

A escrita da autora é super envolvente, o romance é cheio de altos e baixos divertidos e quentes, às vezes te tira do sério, às vezes te emociona, te encanta e quando você menos espera já acabou. Eu tive minhas birras com o Alex, ainda não consigo engolir as coisas que ele fez e mesmo tendo esperado que ele sofresse o pão que o Diabo amassou, o final não foi de todo ruim e cumpriu a proposta da autora para a trama.

Alex é um escritor brasileiro mundialmente conhecido, aos 39 anos vive em uma bolha inflamada de egocentrismo, não acredita no amor e não aceita quem pense o contrário. Como diz o velho ditado: 'o uso constante do cachimbo entorta da boca' às portas dos 40 anos, ele não está disposto a mudar seu estilo de vida libertino e cretino de ser. Por estar passando por problemas financeiros, assim como um bloqueio criativo, ele decide então se isolar da civilização. Há meses ele está vivendo sozinho no meio do nada com seu dois cães e nada parece surgir em sua mente para que um novo livro saia da sua cachola. É quando no meio da madrugada gélida do Sul do Brasil, um moleque bate a sua porta e muda seus planos.

O moleque em questão é Mayara Barreto, uma jovem romântica que não tem vergonha de ser uma sonhadora. Uma sonhadora muito desastrada, cuja a outra metade já deixou cair por ai. Ela está viajando de scooter com William, seu amigo e atual amor platônico, entretanto seus planos de sedução dão errado quando ela descobre que o rapaz está com outra mulher. Decidida a abandonar a viagem, ela pega sua moto no meio da noite e sofre um acidente. Em vez de ficar esperando por ajuda ela se embrenha no meio do mato e acaba achando uma cabana no meio do nada. Acreditando ter encontrado ajuda para ser socorrida, ela não esperava dar de cara com o homem mais horroroso que ela poderia ver. Incerta quanto a ajuda do estranho, ela prefere fugir o que lhe causa mais um acidente que a deixará presa com aquele homem das cavernas por três dias.

O convívio não vai ser fácil entre duas pessoas tão orgulhosas de gênio forte, mas uma trégua os ajudará a se conhecer melhor. Ao dissertar sobre o amor e suas inúmeras paixões platônicas, Maya inspira Alex, que ela não faz ideia ser seu autor favorito, a escrever uma teoria sobre o amor, ele quer provar que mesmo cabeludo, barbudo e estranho o que as pessoas chamam de amor, nada mais era que um sentimento surgido de uma convivência prazerosa.

Apesar de achar estranha a atração que sente por Alex, Maya, não consegue negar que não dá para lutar contra aquilo que estava sentindo e após ajeitar tudinho com William, ela retorna ao homem que a ajudou após o acidente alguns dias depois de ter sido 'resgatada'. Só que tudo que acontecer ali nos próximos dias mudará a vida de ambos para sempre... Alex não quer acreditar que está apaixonado por Maya, ele sabe que a distância apagará aquela necessidade que sente dela e decide que partir sem nem ao menos um adeus. E sua teoria teria funcionado muito bem, se após cinco meses do abandono ela não surgisse na sua frente tão linda quanto ele se lembrava e o esbofeteasse na frente de todo mundo em pleno lançamento de seu novo livro. Tudo o que ele precisa é de mais uma noite com ela para comprovar que o que sente é só tesão, mas encarar a mágoa nos olhos de Maya, assim como medir toda a cretinice que fez a ela lhe custará muito mais do que apenas uma consciência pesada, lhe custará também muito sangue e suor para reconquistá-la.

Como disse lá em cima, particularmente, eu não gostei do Alex e continuou não gostando. Gostei de vê-lo rastejando atrás da Maya, mesmo que, ao meu ver, ela tenha aceitado muito rápido o 'amor' dele. No geral o livro é bem legal, apesar de ser um romance hot achei a trama bem original e o desenrolar idem. Acabei classificando esse livro como gosto de chamar de  'livro: amor e ódio', que é aquele livro você 'odeia amar' e 'ama odiar', mas que no fim não importa em qual das duas situações  você esteja, se for amante de romances quentes com certeza irá gostar.

~ ♥ ~

♥ Sanaya no Japão ♥
E-book || Amazon
Compre: Amazon
Sinopse: 
Sanaya no Japão é um spin-off da comédia romântica "Teoria do Amor", escrito a pedidos e em comemoração ao lançamento do impresso pela Editora Ler Editorial. Aqui, Alex e Maya, já casados, trocam votos no Japão ao lado de William, Michele e José. Como não poderia deixar de ser, seguem provocando um ao outro, e amando-se incondicionalmente.


"- Não sei por que eu amo você, Maya e nem quero saber.
Simplesmente não me imagino sem esse sentimento."
pág 310


Sanaya no Japão, como já notaram ali em cima é o spin off de Teoria do Amor. Alex e Maya são recém casados e já esperam o primeiro pimpolho quando embarcam para o Japão para uma cerimônia de casamento simbólica aos pés do monte Fuji. 

Obviamente, conhecendo o histórico de Alex como homem e como autor, Maya vai ter seus momentos de insegurança, mas esse complemento da história valerá mais para que Alex e William se entendam. Que Alex aceite que o rapaz não é um rival e que William entenda de vez que sua amiga está realmente casada com o homem que a ama de verdade.

O bom humor vai estar aí, assim como as provocações do casal e suas discussões bestas que sempre os levam para a cama. No mais não tenho muito mais o que dizer. Quem adquirir o livro na versão física terá as duas histórias para degustar e quem ainda não leu Teoria do Amor, antes de encarar esse spin off sugiro que leia o livro antes de embarcar para o Japão e para as loucuras desse casal recém casado.

.~ ♥ ~

7 Comentários

  1. Olá,

    Sou super amigo da editora e não sabia que esse livro da Halice FRS era +18, fiquei chocado e interessado. Cada dia que se passa a Ler consegue nos surpreender, a editora está realmente avançando muito e isso é muito bom! Adorei a sua resenha, conheci mais sobre o livro e fiquei muito contente com o que li, adicionei livro à minha lista de desejados e irei fazer a leitura assim que surgir uma oportunidade! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já conhecia a editora, e vi esse lançamento muitas vezes, mas creio que essa seja minha primeira resenha que confiro. Pela sinopse essa já achei que iria amar. Logo depois de sua resenha só confirma minhas teses. Espero poder ler a obra em breve. Sobre a sequência, achei a capa muito linda. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Essa é a segunda resenha que leio da obra.
    Fico feliz que a editora tenha acertado em cheio no envio e gostei bastante da sua resenha.
    Alex parece ser um personagem envolvente mesmo sendo tão cético e não aceitar opinião diferente da sua.
    Creio que seja uma leitura bem divertida.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu já tinha visto essa capa e imaginava que a história fosse um daqueles romances fofinhos, mas é completamente o contrário. Adorei o fato do Alex ser um escritor e um mulherengo que não quer se envolver romanticamente com ninguém, mas que ao conhecer a Mayara, faz com que ele mude totalmente a sua perspectiva sobre o amor. Amei sua resenha e fiquei bastante curiosa em conhecer essa história, já sei que vou me divertir bastante com esse casal. Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Não conhecia o livro, mas a história parece ser bem divertida. Acredito que a leitura do livro anterior realmente seja necessária, para entender esse spin off. Futuramente pretendo me arriscar a ler ambos.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma história bem Sessão da Tarde - levinha e que a gente lê bem rápido. Gosto deste tipo de livro para equilibrar entre outros estilos. Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  7. Ihhhh adorei o livro, parece ser uma história super divertida e eu estou precisando rir um pouco kkk Fiquei apaixonada, e a capa é muito divertida também. Adorei sua resenha, me deu ainda mais vontade de ler <3

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir