Sentimentos são.... fáceis de mudar! 
Mesmo entre quem não vê que alguém...
Pode ser seu par

Ah! A nostalgia ♥ e todas as coisas maravilhosas que essa musica me remete desde a infância e me acompanhou até a adolescência. Sinto-me saudosista em apenas cantarolar essa canção, sendo assim, vocês podem ter uma ideia de como fiquei feliz e até mesmo ansiosa com live action que foi lançado na semana passada. 

Infelizmente, não consegui assistir o filme legendado - detesto filme dublado, digam o que quiserem sobre isso, mas entendam que quando você cresce ao lado de alguém com deficiência auditiva grave ou moderada, como foi o meu caso, ver um filme dublado é quase uma agressão aos meus ouvidos. Entretanto, não tive alternativa, eu realmente queria muito ver o filme e ontem consegui matar a minha curiosidade.

Não vou dizer que o filme é ruim, nem vou dizer que esperava mais, mas vou dizer o que faltou ao meu ver para que o filme fosse excepcional. Eu nunca fui uma garota chegada a contos de fadas, vocês sabem disso das resenhas de releituras que fiz sobre alguns e sabem que tenho birras com alguns deles. 
Na minha infância o que eu sempre gostei foi A Bela e a Fera, A Princesa Encantada (aquela do cisne), Pocahontas e Mulan. Analisando, agora, friamente da pra entender o tipo de mulher que me tornei hoje pelos filmes que eu adorava, via e revia na minha infância e ainda o faço agora na minha fase adulta. Sabendo dessa minha façanha, posso dizer com convicção onde a produção desse novo filme pegou e acho que quem realmente conhece bem a trama vai entender as coisas que me decepcionaram e nem foi por ter colocado muita expectativa no filme, mas sim, pelas falhas que vamos encontrando no decorrer do filme.

Sobre a escolha do elenco principal. Eu gosto da Emma Watson, tenho um carinho grande porque cresci com essa menina na saga Harry Potter - é difícil você não ter apresso por alguém que participou tanto da sua vida, mas não há como negar que ela não é uma atriz excepcional. Apesar de ser bonita o suficiente para interpretar a bela, Emma peca por não ser expressiva - suas caras de espanto, carinho, amor e revolta são muito superficiais e pouco convincentes para um papel cuja personagem precisa ser extremamente expressiva. Sendo assim durante todo o filme, fica faltando aquele quê de estranheza que alguém tem de ter quando encontra coisas mágicas pela primeira vez e se depara com uma criatura bestial e mau humorada, mas ela não é de todo ruim. 

Sobre o ator escolhido para interpretar a Fera, confesso ter esperado alguém mais altivo, atlético - mas a escolha feita é suficientemente bonita para compensar a falta de tamanho e porte que se espera de um príncipe de contos de fadas - (ele é pouca coisa mais alto que a Emma, gente - serio isso? Sério!). Como o vemos muito pouco, não tenho como avaliar seu talento como ator.


Mas a cereja do bolo da minha decepção, o que estragou T U D O no filme, foram as primeiras cenas, já na abertura, onde de cara nos deparamos com o Príncipe, com a cara pintada, mas ainda assim é o príncipe. O grande mistério da história é o segredo sobre a identidade do Adam, quem é o príncipe por trás da fera, esse mistério nos leva a imaginar coisas e se entregar a todo o suspense que vem se desenrolando na trama. Que seja um filme infantil é um fato, mas no desenho a explicação sobre como o príncipe é amaldiçoado é contado por vitrais em seu castelo - uma cena externa do castelo em seus áureos tempos, enquanto o narrador vai nos levando a destruição e a maldição, SEM REVELAR A MERDA DA IDENTIDADE DO PRÍNCIPE!!! (Sim, estou berrando essa minha indignação!

Pai do céu! Custava ter feito a mesma coisa com a abertura desse filme? O narrador estava lá, pra quê, gente do meu coração, PRA QUÊ???? ELES MOSTRARAM A CARA DO PRÍNCIPE LOGO NO INICIO!!! Sério - isso destruiu todo o meu 'tesão' o filme, depois que vi a cara do dito cujo só conseguia pensar: - Puta merda! Vou ter de aguentar quase duas horas dessa cantoria até esse filme terminar.

Sério, isso foi decepcionante demais para mim, acho que notaram isso no que disse anteriormente... rs
Enfim o filme é bom, mas poderia ter sido melhor caso isso que relatei não houvesse acontecido. Os efeitos visuais são lindos, a fotografia maravilhosa, eles adaptaram várias coisas, modificaram certas coisas no enredo e foi muito legal, mas, pra mim não deviam ter alterado aquele início. Aquilo matou a grande magia de assistir A Bela e a Fera.

Um Comentário