(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)

♥ O Erro ♥
Ed: 01 - Paralela
Sinopse:
Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.

"Os próximos anos provavelmente vão ser como se eu estivesse
vagando em um túnel escuro, mas no fim dele existe uma luz.
Enquanto você estiver comigo, vai existir uma luz dentro dele também.
Sem você, seria só escuridão." 
 pág 265 



ENCANTADOR!


Fevereiro chegou e com ele, além do Carnaval, teremos também o lançamento de O Jogo, terceiro volume da série Amores Improváveis ou Off Campus da Elle Kennedy. Por essa razão, eu não poderia ficar de fora e corri para colocar logo em dia a leitura dessa série que começou a ser lida por mim, justamente por ter recebido O Erro como cortesia da editora sem solicitar.

Como disse na resenha anterior, havia muita critica positiva rondando a série e pouco interesse da minha parte em fazer a leitura. Não tenho vergonha nenhuma em dizer que tive preconceito sim e torci o nariz. Assim como não tenho vergonha nenhuma de assumir que estava errada e que a autora me fez engolir tudo o que disse e pensei me encantando pela história de Garrett e Hannah em O Acordo.

O Erro não ficou atrás nas criticas positivas, sendo eleito por muitos blogueiros por aí o melhor livro da série, mas eu discordo um pouco disso e vou dissertar mais a seguir. Com muito mais romance e coisas cutes, esse volume nos apresenta John Logan e Grace Ivers, que como manda o figurino, não tem nada em comum, mas que acabam se apaixonando um pelo outro.

Como não poderia faltar um drama, vamos conhecer os problemas que Logan está enfrentando problemas com a paixonite que começou a nutrir por Hannah desde o volume anterior, assim como os problemas familiares com o pai alcoólatra que o afastam de seu sonho de ser um jogador de hóquei profissional.

Grace é o tipo de garota que Logan jamais colocaria os olhos e o primeiro encontro de ambos na porta de um banheiro em uma festa de fraternidade é prova concreta de que até cometer o engano de bater na porta dela, ele jamais a teria notado na vida.

Fugindo de uma noite nada confortável com Hannah e Garrett, ele decide ir a uma festa de pronto e acaba largando o celular em casa. Só que ele faz uma confusão com os endereços e acaba aparecendo no alojamento dos calouros e batendo a porta de Grace (ah! o destino ♥).

Grace é uma jovem muito tímida, filha de um professor da Briar um tanto quanto conservador que está tentando mudar um pouco a sua vida. Quando fica nervosa, Grace acaba falando demais e isso acaba afastando os homens, por isso é tão complicado para ele encontrar alguém para resolver seu problema com a sua virgindade.

É quando Logan aparece a sua porta que ela decide que está na hora de ser um pouco mais ousada e o convida para ficar e assistir a um filme com ela. Tudo vai indo muito bem, ambos estão se divertindo, quando o filme acaba e Logan faz a maior imbecilidade da sua vida e deixa Grace plantada com cara de tacho em seu quarto sem entender nada e totalmente frustrada

Alguns dias se passam e nada tira da cabeça de Logan que ele foi um cretino egoísta, então, decide voltar ao quarto de Grace e lhe fazer uma proposta - o que os levará a uma amizade colorida, regada a muito prazer e um companheirismo que Logan não esperava encontrar em uma garota tão jovem. Ninguém sabe que está rolando algo entre eles, nem mesmo a melhor amiga de Grace acredita nisso e acaba espalhando que ela era uma mentirosa para toda a faculdade. (Ramona é vaca mesmo)

"- Quer um conselho? Não desperdice seu tempo pensando 
nas coisas idiotas que gente idiota faz." - pág. 85

Obviamente a fofoca chega aos ouvidos de Logan que como um anjo vingador surge em meio ao refeitório e a beija na frente de todo mundo, mudando definitivamente a relação que eles tem. Há muita química, muita pegação, mas há muito mais coisas entre eles que Logan ainda não se apercebeu. Se apaixonar por ele será muito fácil, mas fazê-lo entender que não está usando Grace como uma válvula de escape para o que ele sente por Hannah, vai ser complicado - tão complicado que mais uma vez ele colocará tudo em risco, apenas para descobrir que não era Hannah quem ele amava e sim a ideia de ter alguém com quem partilhar sentimentos tão puros e verdadeiros quanto o casal amigo partilhava.

Ele fará de tudo para conseguir o perdão de Grace, mas estaria ele preparado para abrir mão de todo o sentimento que tem por ela para cumprir a promessa que fez ao seu irmão? Seria ele realmente capaz de abrir mão de todo um futuro profissional e amoroso por conta disso?

"Logan mais do que provou o quanto lamenta o que aconteceu e
quão sincero é a respeito de começar do zero." - pág 186

A escrita de Elle, foi novamente super envolvente e rápida. Eu simplesmente não consegui largar o livro até terminar a leitura. É impossível não se apaixonar por Logan e pela relação que ele acaba construindo com a Grace - que é das minhas e faz ele comer o pão que o Diabo amassou pra voltar pra ela - é tudo muito fofo e romântico, sem falar que é super engraçado vê-los passando por certas situações. O drama familiar de Logan é realmente muito emocionante e fiquei com raiva do pai dele várias vezes, mas no fim tudo se resolve e é o que importa.

Na minha opinião, faltou um cadinho mais de reviravoltas e mais tensões, talvez uma carga mais dramática para ambos os personagens trouxesse mais emoção, mas ter mantido o foco só no drama do Logan não estraga o brilho da trama que vale realmente muito a pena conferir. 

Se você ainda tem receios de encarar a leitura dessa série, não perca mais tempo e encante-se por todos esses meninos do hóquei no gelo também. E vai por mim, eu também fui como você!

:: A Série - Amores Improváveis (Off-Campus) ::
1 - O Acordo - Garret e Hannah (Resenha)
2 - O Erro - Logan e Grace
3 - O Jogo - Dean e Allie (Lançamento: Fev/17)
4 - The Goal (2016) - Tucker e Sabrina

book cover of 

The Mistake 

Wook.pt - O Erro

11 Comentários

  1. Olá,

    Esse é meu livro favorito da série, mas achei o final muito apressado, a autora deixou para desenrolar o drama do Logan aos 45 do segundo tempo e não curti muito isso. Tirando isso, o livro é perfeito! Ele envolve o leitor de uma forma, que muitas vezes eu me perdia no tempo e na história hahaha. Entrei madrugada a dentro lendo esse livro <3 Já quero o próximo da série.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OLá, tudo bem? Ainda estou para ler essa série, mas estou bem ansiosa por tudo que falam. Adorei suas impressões e fiquei mega ansiosa para começar. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não esperava gostar tanto desta série, mas o fato é que adoro, me diverti com os personagens, lamentei as bobagens que fizeram e comemorei as vitórias. Estou contando os dias para O Jogo chegar e eu conseguir ler! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Esse não é um gênero que costumo ler, mas quando a premissa é boa sempre topo me arriscar, e essa é uma série bem elogiada pelos blogueiros como vc mesma já disse, essa fama foi que despertou em mim um certo interesse embora a história parece ser realmente boa. Claro que reviravoltas, tensões e drama sempre deixa aquele gostinho melhor né. haahaha
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Tenho duas amigas que morrem de amores por essa série! Eu ainda não li nenhum dos livros e confesso que não tenho muuuita curiosidade! Gostei de saber que te agradou a leitura, mas no momento eu passo!

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  6. Realmente eu vi muita gente dizendo que esse livro era melhor que o primeiro, mas não achava possível... Rs... Amei o primeiro volume e, apesar de ter gostado do Logan, sempre duvidei que conseguisse curtir mais esse livro. Mas que bom que mesmo que você tenha achado que faltaram algumas coisinhas gostou desse volume também, quando sair o terceiro pretendo ler os dois em seguida. Ah, eu também torcia o nariz antes de conferir! Rs...

    ResponderExcluir
  7. Quero muito começar a ler essa série, e só ainda não fiz por causa da prioridade das leituras. Pelas resenhas que li, aparentemente gosto mais desse casal, mas vamos ver se continuará assim quando eu ler, de fato. 🤓 Já que está saindo o terceiro volume, quem sabe não me empolgo e compro os três. Adorei a resenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Já vi muitas resenhas deste livro, mas nada dele despertou meu interesse, achei tudo muito clichê e como você disse, falta uma boa reviravolta, algo que abale realmente a estrutura dos personagens.

    ResponderExcluir
  9. Hello!!! Tudo bem?
    Eu to louca para ler essa trilogia, acho as capas lindas e todo mundo fala tao bem.
    Amo um romance New Adult e esse com certeza vai ser um dos que mais quero conhecer.
    Otima resenha, gostei dos pontos que pontuou.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitterc

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ando vendo tanta gente falar super bem dessa série que estou morrendo de vontade de conferir! Adorei poder conferir as suas considerações e mal posso esperar para ler também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raíssa ^^
    Tai um livro que me causa sentimento controverso. Na verdade a trilogia.
    Só leio resenhas positivas a cerca desses dois livros lançados e fiquei rendido até pelos enredos mas fico receoso em outros momentos pois uma coisa que eu adoro é personagens secundários e não vejo eles tendo importância nessa história criada pela Elle. Fechar todo o romance a somente o casal é bem complicado e se torna enjoativo depois de um tempo, pelo menos para mim.
    Lendo a sua resenha não pude ver lá muita coisa interessante vinda de O Erro, diferente de O Acordo.
    Só lendo para eu ter uma opinião definitiva desses livros.
    Mas tenho que compartilhar com você: a capa desses livros são maravilhosos!!!
    Bjs

    ResponderExcluir