Fala, galera! Tudo certinho?

Como eu havia programado, passei o natal assistindo a sexta temporada da minha série favorita da vida. Demorei muito para assistir, inicialmente porque queria ter todos os episódios completos (odeio ficar esperando o próximo) e depois, porque a internet já tinha dado tanto spoiler que acabei perdendo a vontade de ver.

Porém, entretanto e toda via, eu não sou a única viciada lá em casa e minha mãe aproveitou as festas de fim de ano para me atormentar até assistirmos e cá estou para chover no molhado e falar o que muitos já sabem - que foi incrível!
Como todo mundo sabe morte é o que mais tem na série, sexo também e tudo isso unido a uma trama maravilhosa cheia de intriga e vingança - o que tem mantido essa série queridona entre as séries mais premiadas de todos os tempos - se você não viu ou não gosta, só lamento - essa é a verdade nua e crua e não muda o fato supremo de que essa série é foda pra caramba!

Na temporada passada, Jon Snow foi traído da forma mais covarde que existe, muita gente chorou, muita gente lamentou, mas eu desde o inicio sabia que algo iria ser feito quanto a isso e foi. Ele voltou, não mais esperto, não sabendo de mais coisas, mas ele voltou e voltou com sangue nos olhos!

Mas não é sobre o Jon que quero falar nessa postagem, muito menos sobre o Ramsey, que já foi tarde e que o Diabo o tenha (vish os deuses lá são diferentes... enfim). Também não quero falar sobre o inverno que enfim chegou ou sobre os caminhantes que estão vindo. Muito menos sobre a triste situação com Hodor ou a maravilhosa Batalha dos Bastardos.

Quero falar sobre o poder feminino que se tornou supremo nessa temporada - sim, essa temporada está Girl Power total - a mulherada enfim mostrou a que vieram e arrasaram! Vamos aos destaques...
Daenerys, o que não é nenhuma novidade, mostrando a que veio, mostrando a rainha que há nela. Na quinta temporada, em uma fuga insana em um de seus dragões, acabou sendo raptada pelo povo de seu falecido e amado Khal Drogo ♥ - para não ser morta ou molestada sua única alternativa era seguir as tradições do lugar, mas como ainda há de nascer homem capaz de por um cabresto nessa guria, ela chega diante de todos os líderes e diz que vai ser a rainha da porra toda, até do povo deles - e como ela fala e faz, mata todos os líderes e toma o povo dothraki sob seu reinado.
A Sonsa, que já pode ser chamada de Sansa novamente,  depois de comer o pão que o Ramsay amassou (desculpe o trocadilho), deixou de ser pomba lesa e também resolveu tomar as rédeas de sua própria vingança - Ouço um aleluia? Sim? Claro? Depois de seis temporadas tava na hora dessa lerda fazer alguma coisa né? - E ela chega nos acréscimos do segundo tempo (o importante é que chega) e muda toda a situação na Batalha dos Bastardos, ajudando assim seu meio-irmão a reconquistar o berço dos Stark.
 
Não posso esquecer da pequena lady Lyanna Mormont que assumiu seu povo e mostrou pra um monte de velho barrigudo do norte que uma menininha pode ser muito mais macho que todos eles juntos. Eita, guriazinha arretada! Um discurso seu e lá está o Jon Snow virando o novo Rei do Norte!
Sua irmã, Arya, que misericórdia, já tava dando nos nervos acompanhar seu treinamento lá no mosteiro do deus das mil faces - depois de apanhar com gato morto até o coitado miar - enfim terminou seu treinamento, ou melhor, desistiu dessa besteira e está a caminho de casa novamente - com sangue nos zóio e já matando vários nomes da sua listinha de vingança.
Com o assassinato do pai, Yara Greyjoy, irmã do Theon 'Capadinho', quer ser rainha e teria conseguido caso o assassino do pai não tivesse aparecido e destruido tudo - seu plano? Chegar do outro lado e oferecer sua frota de navios a Daenerys em troca de seu trono no mar. Ela também está bem disposta a dar mais do que sua lealdade a mãe dos dragões... se é que me entendem...rs
Enquanto isso, depois de ter sido humilhada diante todas as pessoas, minha diva maléfica Cersei Lannister (shame!) está remoendo sua vingança contra os Pardais e claro, sedenta de vingança contra as assassinas de sua filha, que por sua vez estão firmando aliança com a Rainha dos Tyrell, Olenna - a avó de Margaery Tostadinha . Com os navios singrando o mar em direção a Westeros a melhor forma delas conseguirem sua vingança contra Cercei e se unindo a Daenerys. - Sim, Cersei, esquente o trono que a Rainha de verdade está chegando!

Nem preciso dizer que foi incrível né? Ops! Já falei isso... rs... O que não faltou foram emoções, mortes, 'vendetas' e tretas nessa temporada. Agora é aguardar a sétima temporada e segurar o coração, pois entramos na reta final dessa maravilha.

Deixe um comentário