♥ A Garota no Gelo ♥
Ed: 01 - Gutenberg
Onde Comprar - AQUI
Sinopse:
Seus olhos estão arregalados… Seus lábios estão entreabertos… Seu corpo está congelado… Mas ela não é a única.
 
Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato. A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres. Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais perto Erika está de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela. Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal do que qualquer outro que já enfrentou antes.



"Ela conseguia  olhar para cadáveres e interrogar estupradores violentos, 
já tinha levado cusparadas e sido ameaçada com uma faca, 
mas viver no mundo real, como membro da sociedade, isso a aterrorizava."
pág 144



VICIANTE E ELETRIZANTE!



Uau! É tudo que consigo dizer após concluir a leitura desse livro. Já havia comentado com vocês anteriormente que havia um bom tempo que não lia nada do gênero, então quando comecei essa leitura foi com a necessidade de suprir essa vontade que há tanto cobra de mim um pouco de atenção.

Comecei a leitura do livro sem muitas expectativas, não queria passar pela mesma experiência do livro anterior que havia lido do gênero, mas fui avante e me surpreendendo a cada página virada e a cada capítulo concluído. Quando vi havia terminado a leitura do livro - foi simplesmente impossível parar de ler, pois não queria perder em nenhum momento as descobertas que a Detetive Erika Foster e sua equipe iam fazendo, assim como queria saber onde as loucuras dela a iriam levar.

A escrita de Robert é fluída e de fácil leitura, seus personagens são reais e falhos, muito críveis e isso torna tudo ainda mais fantástico. O livro apresenta certa pesquisa sobre os procedimentos investigativos e técnicos na Inglaterra, sem que isso seja cansativo ou maçante, o que é outro positivo para a trama. Os capítulos são curtos o que ajuda a agilizar ainda mais a leitura para aqueles que adoram ler 'só mais um capítulo'. E o melhor de tudo isso... é que tem mais!

Erika é inteligente e ousada. Quando o assunto é dar o melhor em seu trabalho ela põe todas as suas forças e sua vida sobre o caso. Ela não vai desistir, não irá se curvar a nada nem a ninguém até por o assassino atrás das grades. Infelizmente, Erika é uma mulher e como qualquer ser humano tem suas falhas, o que ela não esperava era que em seu primeiro erro em trabalho ela perderia, além de seu marido, tudo o que havia sonhado e criado para sua vida até ali.

Após oito meses afastada do trabalho, sofrendo a morte do marido, o fracasso na investigação que os levou aquilo tudo Erika recebe o convite do Superintendente Marsh para conduzir a investigação do homicídio da filha de um figurão londrino. Ela não se sente pronta para seguir, não se sente mais capaz de conduzir um novo caso, mas ela precisa voltar a viver. Precisa continuando fazendo o que faz melhor... colocar assassinos atrás das grades.

"- Tenho que continuar, Mark. Continuar a trabalhar. Continuar a viver. 
Na maioria dos dias eu não acho que consigo continuar sem você, mas tenho que conseguir."
- pág 332 -

O corpo da jovem Andrea de 23 anos foi encontrado em um lago congelado no mesmo dia que Erika assumi o caso, ela foi chamada justamente por esse motivo. Insatisfeita com as evidências levantadas pelo Inspetor Chefe que geria a investigação antes dela, Erika chega levando a investigação a outro nível, apegando-se ao fato de que precisa encontrar o assassino e para isso não pode deixar nada para trás.

Infelizmente, a família da vítima é muito influente e quanto mais Erika e sua equipe vai investigando a vida da jovem, quanto mais fundo vão chegando nos segredos da morta, mais problemas eles vão começar a encontrar. A família quer criar uma fachada de boa moça para não manchar o bom nome da família, porém esconder certos fatos poderia prejudicar a investigação e Erika não está disposta a seguir o que a família quer e sim a verdade. 

Ao não aceitar o caminho ditado por terceiros, Erika se coloca na mira de pessoas poderosas que querem a todo custo tirá-la do caso e de certo modo, eles irão conseguir. Só que afastar Erika da chefia não quer dizer que ela irá parar de investigar, ao contrário, quando ela estiver cara a cara com o homem que procura ela entenderá que está seguindo pelo caminho certo na investigação e colocar o homem que tentou matá-la atrás das grades se tornará algo ainda mais pessoal.

"Os detalhes do caso cresciam e se emaranhavam na cabeça de Érika como uma gigantesca cama de gato. Em algum lugar havia um elo perdido, algo que pudesse ligar o homem que tentou matar Erika a todas as outras mortes." - pág 232

Enquanto vamos acompanhando o trabalho investigativo da equipe de Erika, vamos sendo apresentados a vida da Detetive Chefe, assim como a vida de alguns dos policiais da sua equipe. Erika não tem medo de se enfiar nos lugares mais barra pesada da cidade para chegar onde quer e isso cobra um preço alto para ela.

"A única coisa que tenho para me segurar é um senso de moralidade.. 
e até amanhã às 9h eu ainda posso conseguir justiça para essas mulheres." - pág 296

A leitura do livro é uma sucessão de fatos, mesclando parte do assassinato principal, assim como capítulos onde temos acesso ao que o assassino está fazendo sem sabermos quem ele realmente é e isso dá um quê a mais na trama que termina de forma incrivelmente surpreendente!

Eu segui a trama como se fosse uma das integrantes da equipe da Erika e me peguei varias vezes tentando deduzir quem poderia ser o assassino, mas a revelação de quem é e como tudo termina me deixou de queixo caído - é simplesmente alguém que ninguém, nem mesmo a Erika imaginou que seria e um final assim é como deve ser todo bom livro policial.

Como disse, o livro é eletrizante! Com isso nem preciso dizer que vale muito encarar essa leitura! E o melhor de tudo isso é que tem mais... tem mais Erika Foster por vir! Vou aguardar ansiosamente...

:: Série - Detetive Erika Fostar ::
1. A Garota no Gelo (2016)
2. The Night Stalker (2016)
3. Dark Water (2016)

book cover of 

The Girl in the Ice
(A edição brasileira em e-book está disponível para venda na Wook - Portugal)

11 Comentários

  1. Oiii, tudo bem?
    Que livro mais lindo menina, confesso que a história parecia ser cheia de mistério, suspense e bem envolvente, adoraria mesmo ler, ótima resenha!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros com toda essa adrenalina, e pelo que percebi ele foi bem elaborado e é muito envolvente.
    Vou gostar de me juntar a Erika nessa investigação. Ainda não tenho o livro, mas a resenha foi o que eu precisava pra tomar a decisão.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Já faz um tempo que não leio um livro tão cheio de aventura e adrenalina e eu sinto falta disso.
    Gostei de saber sobre a obra e principalmente da parte em que você disse que se sentiu como membro da equipe! EU AMO quando isso acontece <3

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Não sou muito fã do gênero, mas não nego que tenho curiosidade de ler esse livro...haha' essa foi a primeira resenha dele que eu li, e ver que você gostou tanto e que foi fisgada pela história me deixou ainda mais animada. Espero que eu também goste...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Não conhecia o livro, gostei muito da capa do livro e muito da premissa, a narrativa parece muito interessante, já tentei ler livros do gênero e nunca consegui, mas esse chamou muito minha atenção e acho que vou curtir, sua resenha ficou PERFEITA. Muito bem escrita, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Caramba que interessante! Te falar que preciso incluir livros assim na minha lista. Saudade de uma intriga, um suspense... rsrs. Valeu pela dica. ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Adorei a premissa desse livro desde a primeira vez que ouvir falar sobre. Estou bem curiosa para fazer esta leitura, mas são tantos livros desejados que acaba sempre um ficando de fora hahaha. No entanto, quero muito lê-lo o mais breve que eu conseguir. Você acredita que eu não sabia que se tratava de uma série?

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu acho a capa desse livro incrível, e por ser uma trama investigativa e eletrizante tenho certeza que me sentirei tão alucinada durante essa leitura quanto você. Esse mistério por trás da morte da garota me deixa extremamente curiosa, com certeza farei essa leitura quando tiver oportunidade. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Ain meu coração, história de assassinato e revelações? quero! amo! Sou apaixonada por essas investigações e tal, sua resenha fcou ótima e se eu já estava afim de ler o livro, agora estou mais!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Eu já vi esse livro circulando pelas redes sociais mas nunca parei para saber sobre o verdadeiro enredo, e, olha, fiquei super interessada! Gosto desse gênero, livros sobre assassinatos e mistérios são sempre bem-vindos na minha estante. Sem contar que a capa é linda, o que só dá mais vontade de ler. Parabéns pela resenha, ficou incrível. Obrigada pela dica, está anotadíssima!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Então, recentemente participei de um clube do livro da editora, falando especificamente sobre A Garota no Gelo. Confesso que vi muitos elogios para o desenvolvimento da história, mas o final é meio ruim. Por isso após o debate que foi longo e bom, decidi, apesar das suas opiniões também positivas não lê-lo. Não é um gênero que gosto muito e depois de ouvir esses comentários desanimei. Mas para alguns a leitura encaixa. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir