♥ Antes que a Luz se Apague ♥
E-book || Amazon 
Compre AQUI

Sinopse:
Amanda acabou de se formar na universidade e apesar de ainda não estar empregada, consegue trabalhar em sua profissão. Tem um noivo maravilhoso e juntos estão organizando o casamento e a casa nova. Sua família está sempre presente e ajudando nos momentos em que ela mais precisa. Sua vida está perfeita e ela poderia ser considerada a pessoa mais feliz do mundo. 
Até que uma notícia inesperada destrói o seu mundo de sonhos e os seus projetos do futuro. Ela se afasta daqueles que ama e entra em desespero. Agora, toda sua vida depende de uma única resposta. Quanto tempo ela tem... Antes que a luz se apague?



"— Você pode estar com medo. Você pode se sentir impotente ou desesperada. 
— Leonardo a interrompeu. — Mas nunca se sentir sozinha ou desamparada. 
Porque eu sempre estarei ao seu lado."
quote




ENCANTADOR!


Quem acompanha o blog sabe que eu e o calor temos uma péssima relação. Sabendo disso vocês podem imaginar como é pra mim tentar ler um livro nesse período, é pegar, ler duas linhas e entrar em coma até o amanhecer. Normalmente gosto de ler na hora do almoço no trabalho e quando vou deitar para dormir, mas nenhum desses meus hábitos funcionam no calor. Então, para não largar vocês a deriva esse mês resolvi pegar alguns e-books bem curtinhos para ler. 

A Flávia me mandou alguns livros em parceria no final do ano, mas acabei mesmo dando prioridade para o seu ultimo lançamento de 2016 - Antes que a Luz se Apague, que ela disponibilizou para download gratuito na Amazon em dezembro, pois ainda não uma resenha dele por aí e estava bem curiosa para fazer essa leitura.

O livro começa com Amanda descobrindo que tem uma doença degenerativa da visão, retinose pigmentar. É uma doença hereditária que causa a degeneração da retina e região do fundo do olho humano, onde a pessoa que a tem vai perdendo gradualmente a visão, até não enxergar mais. Sabendo disso você já pode imaginar como o mundo de uma moça tão jovem, com 23 anos, desaba.

"O tempo não parou no momento em que seu mundo desabou e a vida continuava lá fora."

Amanda tem uma vida perfeita, acabou de terminar sua faculdade de fisioterapia, namora o homem que a ama tanto quanto ela o ama e para que tudo em sua vida seja um maravilhoso mar de rosas ela só precisa de um emprego.

Após a descoberta bombástica, a Flávia nos leva quatro meses antes de todo o mundo da jovem desabar e seremos apresentados ao seu namorado Léo, seus pais, sogros e irmãos. Nada parecia capaz de destruir o que haviam construido e o maior passo que o casal estava para dar era o do casamento. Estavam todos eufóricos com a novidade, o casal resplandecia de amor e felicidade... eles tinham o amor um do outro, a casa perfeita para começar a nova família - um sonho de amor ideal.

"É difícil pensar positivo, quando as coisas não estão realmente bem."

É nesse período de preparação para as coisas do casamento que Amanda começa a ter cegueiras repentinas e não saber o que estava acontecendo era algo que a estava tirando de seu estado normal. Com medo de ter algum tipo de tumor ou algo pior na vista ela decide não contar a ninguém sobre o que está passando, mas isso não quer dizer que Léo e sua família não tenham notado que ela anda muito estranha e que todo aquele estresse não era por conta do casamento.

"— Pedir ajuda não é sinal de fraqueza... é uma prova de confiança."

Durante o desenvolvimento da trama vamos conhecendo os medos e inseguranças de Amanda, a intensidade do amor de Léo, assim como o amor de toda a família. A beleza da história se encontra no suporte que ela receberá de todos, do amor puro e incondicional de Léo que será muito mais do que só o amor da vida de Mandy. Será seu amigo, seu suporte para todas as horas a pessoa pela qual ela poderia contar em todos os momentos de dificuldade, na alegria e na tristeza sempre.

"(...) ele provou que estaria sempre ao seu lado. 
Mesmo depois que a luz dos seus olhos enfim se apagasse."

Papeando com a Flávia, ela me contou que esse foi um livro complicado de escrever e que ela gostaria de ter escrito muito mais. Na minha opinião, acho que ela deveria ter feito isso, deveria ter jogado muito mais de sua alma nessa trama. O livro é lindo, encantador, tocante e emocionante, mas se houvesse avançado mais seria de uma intensidade ainda maior, o tornaria ainda mais intenso, mais maravilhoso do que já é.

Conheçam outros trabalhos da autora
:: Série - Irmãs Campbell ::

:: Lobos de Springville ::

:: Clube do Buquê ::



12 Comentários

  1. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas parabéns pela resenha que ficou demais e achei a capa bem fofinha.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa com esta premissa. Só achei uma pena não ter tido tanto aprofundamento na história. Apesar disso, gostaria de ter a oportunidade de fazer esta leitura. Não por agora, mas em algum lugar mais lá na frente :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Opa, que ótima indicação!
    Eu ainda não li esse livro, mas gostei bastante da sua resenha e quero ler o livro para ontem.
    Mesmo com o que apontou, ainda fiquei curiosa para ler!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oie! Bem legal sua resenha, ja conhecia a autora com a coleção do "Clube do Buquê" que também entra nessa categoria de leituras rápidas que também adoro...

    O livro parece realmente ser muito tocante, vou colocar na minha listinha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Esse livro tem recebido alguns elogios, embora eu tenha lido poucas resenhas.
    Gostei de saber que o livro é intenso, mesmo que poderia ter sido mais. A história parece bonita. Acho que poderia ler.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a primeira resenha do livro... rs... Se puder leia sim.

      Excluir
  6. Olá,
    Desconhecia a autora e nem acredito que perdi essa oportunidade de adquirir a obra de forma gratuita rsrsrs
    Adorei saber suas impressões e que o livro é encantador e intenso.
    Fiquei tentando imaginar quão difícil é ter uma notícia dessas e quão doloroso é ver o seu mundo ir se apagando aos poucos sem poder fazer nada.
    Dica anotada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não conhecia a autor por conseguinte nem a obra, mas achei ela bem interessante. Acredito que faça chorar, certo? A vida perfeita desmoronando é uma coisa que quebra qualquer um. Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oieee, fiquei muito interessado nessa narrativa da autora, que ainda não conhecia. Ver como a personagem irá superar todos esses problemas que surgirão me deixou bastante curioso, parabéns pela resenha tão intuitiva.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Eu detesto calor, torna-se complicado para mim ler também nesta época e principalmente ebook, já que ficar segurando o tablet acaba esquentando e me dá uma aflição enorme haha. Não conhecia esse livro, mas achei a premissa interessante, confesso que não leio muitas obras mais dramáticas assim e com a menina com uma doença degenarativa, já é para acabar com o meu coração mesmo. Mas gostei de conferir suas impressões, talvez futuramente eu invista nessa leitura.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Quem sabe a autora não resolve estender essa história ainda, né? Me parece mesmo um enredo emocionante, com certeza gostaria de ler. Não consigo nem imaginar como deve ser receber uma notícia dessas, de que a visão está sendo perdida, deve ser bem assustador.

    ResponderExcluir