Fala, galerinha! Tudo certinho?

Quem viu a minha resenha sobre o livro O Diário de Bridget Jones (aqui), sabe o quão decepcionada fiquei com a personagem em si e como achei cansativas determinadas coisas e situações que ela acaba vivendo durante a leitura. Não esperava muita coisa, até porque, até então, nunca havia tido interesse em ver os filmes, mas estava disposta a dar boas risadas, todo mundo sempre falou maravilhas do filme - porque não ler os livros antes, eles são sempre melhores,certo? Errado, e essa é a resposta correta para essa questão.

Como sou brasileira e não desisto nunca, mesmo tendo sofrido horrores com a leitura do livro, decidi buscar o filme para assistir na hora do almoço no trabalho e cá estou para informar, que esse é um dos raros casos onde o filme é muito melhor que o livro. E quando digo muito, é muito mesmo. Vou explicar vamos lá...

Para começar há muitas coisas diferentes entre um e outro, isso é óbvio, um é inspirado no outro, não uma cópia. Tudo começa muito parecido no filme, o dia do peru ao curry, as piadinhas típicas do natal (e os namoradinhos?) e a sucessão de homens de meia idade, viúvos ou divorciados que todos pareciam querer apresentar a ela. Bridget está então com 32 anos, cansada de ser cobrada por seu relógio biológico ou por sua vida amorosa, ninguém parece estar realmente preocupado com ela e sim com o que ela faz da vida. Nesse novo ano ela será apresentada a um divorciado, Mark Darcy, filho de um casal amigo de seus pais e obviamente ela vai por tudo a perder por falar demais e o que não deve.
 
Como toda mulher, ela é cobrada em demasia sobre tantas coisas que ao chegar na idade que tem, sente-se fracassada de várias formas. Ela tem os problemas com peso, profissão e etc. Ao contrário da Bridget do livro, a Bridget do filme não passar todo o filme chorando e se lamentando por isso o que já é bem positivo e menos cansativo, já que o livro acaba se prendendo demais a isso.

Com a virada do ano, Bridget decide fazer uma lista de coisas que precisa fazer no novo ano, e entre parar de beber e fumar, ela está decidida a não se envolver mais com homens que não querem compromisso e sejam totalmente cafajeste.  Ao contrário do livro, onde ela ridiculamente apaixonada por Daniel e de cara já antipatiza com Darcy, no filme as coisas vão fluindo de forma diferente. É óbvio no filme que ela não é cega, quem seria se seu chefe fosse jovem e lindo? Ninguém. Também é óbvio que ela se sentiu ofendida com as coisas que Darcy disse sobre ela, mas ela tenta levar as coisas numa boa, antes de crucificar o cara.

As mensagens e as provocações com Daniel, são parecidas com o livro o envolvimento deles é bem parecido também e é quando ela e Daniel começam a ter o caso deles que ela realmente pega mais birra de Darcy, pois seu querido chefinho inventa um monte de mentiras fazendo com que o certinho e engomado Darcy vire o verdadeiro vilão e ela vai acreditar nisso por muito tempo até se dar conta que poderia estar perdendo o homem da sua vida.

No livro o motivo pelo qual Darcy começa a se interessar pela Bridget é completamente diferente do filme e está relacionada a separação dos pais de Bridget, que também ganhou uma roupagem muito melhor e mais coesa no filme. As loucuras da mãe de Bridget é que são os pivôs para que Darcy se declare a ela, mas confesso que a forma como tudo aconteceu no filme foi muito mais bonito e muito mais verossímil também.

Enfim, para não me estender muito, o filme O Diário de Bridget Jones é uma sucessão de situações engraçadas, micos hilários e uma tensão deliciosa entre ela e o Mark. Não sei se lerei os demais livros da série, mas com toda certeza irei assistir os outros filmes da franquia, pois sempre tive uma quedinha com Colin Firth com ele interpretando uma versão mais moderninha de um personagem clássico que eu amo, só poderia me deixar ainda mais encantada 

Se ainda não assistiu ao filme, veja é uma deliciosa e verdadeira comédia romântica!

 VEJA O FILME ONLINE - LEGENDADO - AQUI

Um Comentário

  1. Eu amo esse filme hahaha ainda não li o livro, mas estou louca para comprar.
    Adorei seu blog <3

    http://pausaparaserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir