(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)
♥ Escândalos de Cetim ♥
Ed: 01 - Arqueiro
Sinopse:
Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.


"Estratégias, esquivas, subterfúgios e outras formas de maquinações 
faziam parte da genética da família. Se havia alguma coisa da qual as irmãs entendiam
tanto quanto a arte da costura, ou talvez mais, era a arte da enganação."
pág. 238




LINDO E DIVERTIDO!!



Eu sou totalmente suspeita para falar, pois desde que conheci o trabalho da Loretta Chase, me tornei sua fã de carteirinha. Como boa fã de romances de época onde personagens excêntricos e fora do padrão se apaixonam, não havia escapatória para mim e desde então, tudo que a Arqueiro lança dessa autora, tem prioridade na minha estante, como os romances de minha outra diva épica, Lisa Kleypas.

Apesar de ainda não ser a minha série favorita da autora, porque acho que dificilmente conseguirá bater Os Canalhas, o humor inteligente, os personagens explosivos, cheios de química, diálogos sarcásticos e as situações cômicas e mal entendidos sempre permeiam seus romances, então, não tem como não se encantar, se emocionar e se apaixonar com As Modistas também.

Para quem ainda não leu o primeiro volume, Sedução da Seda, não haverá spoiler aqui, os livros são independentes, um para cada irmã e um para Clara, irmã do Longmore, ex-noiva do Clevedon - compliquei as coisas? Não se preocupe vou explicar um pouquinho, sem entregar o enredo anterior. Vamos lá!

Ter lady Clara, a futura duquesa de Clevedon, como cliente na loja era o foco das irmãs Noirot para aumentar a clientela e fazer fortuna, porém tudo mudou quando Clevedon se apaixonou por Marceline e eles se casaram no livro anterior. Após o incêndio clandestino na loja, as modista voltaram com  tudo, Sophia e Leoni, são agora as principais responsáveis pela loja, mas as coisas não estão indo lá muito bem, pois a mãe de lady Clara, uma marquesa muito influente na sociedade londrina, está disposta a fazer de tudo para derrubar o negócio das mulheres que estragaram seus planos de matrimônio para a filha.

Para piorar ainda mais a situação, lady Clara, a melhor cliente da loja, cai nas garras de um lorde oportunista e se vê obrigada a casar, se não bastasse perder uma cliente tão nobre, a costureira rival está de volta com o negócio todo reformulado e com total apoio da mãe da jovem. O que elas poderiam fazer para não perder a única cliente capaz de manter a loja aberta?

Bem... essa era uma pergunta que deveria ser respondida apenas por Sophie, a irmã das muitas faces, das muitas artimanhas e engodos. Ela está determinada a reerguer a loja e fará de tudo para conseguir, até aturar a presença de lorde Longmore, um homem que ela acredita piamente ser de mente limitada, irritante, mas também extremamente sensual.

Longmore, sabe que Sophia é uma mulher de muitas faces, desde que colocara os olhos sobre ela na casa de Clevedon, ele sabia que ela era problema. Já havia visto a jovem disfarçada de criada em muitos bailes e não precisou de muito para descobrir que ela escrevia artigos escandalosos para um jornal polêmico em Londres. Ele sabia que ela o abominava, mas para ele era ali que estava toda a graça em provocá-la.

Enquanto sua irmã faz uma trapalhada atrás da outra, tudo o que Harry pode fazer é contar com a ajuda de Sophia e tentar manter o foco na missão que é reencontrar Clara e ajudá-la a se livrar do verme com quem está prestes a casar, mas seduzir aquela mulher de muitas facetas também é algo muito interessante para ele... mas convencê-la de que havia amor entre eles, seria tão complicado quanto seduzi-la.

Novamente, Loretta nos trás um romance cheio de acontecimentos, várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, romance e tudo o mais, então, encontramos um enredo dinâmico, divertido, inteligente e emocionante, sério... achei a declaração do Harry a coisa mais linda, sem grandes arroubos, tão singela, mas tão intensa quanto ele.

Harry e Sophia são totalmente opostos, mas ao mesmo tempo muito parecidos. Harry é um cara intenso, intempestivo, temperamental, mas extremamente protetor. Sophia, aprendeu com a vida a lutar pelo que se deseja, não leva desaforo para casa e é dotada de uma perspicácia fora do comum, ela é também uma mulher intensa e temperamental. Sendo assim, a química entre eles é avassaladora, o que torna tudo muito intenso, desde o romance até os desenrolar das situações que vão surgindo no decorrer da leitura. Criar personagens assim é um dom da autora, mas também é um tanto quanto complicado e a autora faz isso com maestria.

Para não me alongar mais do que o necessário, fica aí a dica de uma leitura, intensa, divertida e deliciosa de se fazer. Não deixem de conhecer esse casal gracinha e as situações em eles se metem.

:: A série - As Modistas ::
Sedução da Ceda - Resenha
Escândalo de Cetim
Volúpia de Veludo
Romance entre Rendas

book cover of 

Scandal Wears Satin 

Wook.pt - Sonho de Cetim

13 Comentários

  1. Oi Raissa, tudo bem?

    Confesso que li a resenha bem superficialmente, pois estou com o primeiro e este livro para fazer a leitura agora nas férias. Mas como amei os primeiros livros da série dos Canalhas, tenho certeza que adorarei esta nova série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raíssa, estou esperando o meu livro chegar. Sophia me chamou muito a atenção no livro de Marceline e estou muito curiosa para ver o que ela vai aprontar. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. OOi!
    Morro de vontade de ler essa série. Antes não tinha nenhum interesse, mas agora que estou apaixonada pelo gênero a série entrou para meus desejados. kkkk A série parece ser muito divertida e envolvente, espero lê-la em breve.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha! Eu quero MUITO ler os livros da autora e essa serie anda me chamando bastante atenção. Acho que irei amar as leituras e mal posso esperar para realiza-las. Ah, as capas são magníficas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei a sua resenha! Fiquei morrendo de vontade de conferir essa obra também, que parece ser totalmente maravilhosa! Mal posso esperar para poder comprar essa série e realizar essa leitura também!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, ainda não li nada da autora, mas fui ao evento da Editora Arqueiro e gostei muito dos comentários sobre os livros. Gostei muito da capa e do enredo, sua resenha também ficou muito convidativa. Adoro uma história envolvente e divertida.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conheço a escrita da autora, mas só ouço elogios. Tenho vontade de começar essa série é pretendo fazer agora em 2017. Espero me agradar tanto quanto você.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. Oi Raíssa, sua linda, tudo bem?
    Essa capa não é linda? Quando eu li o primeiro livro da série, também me apaixonei pela autora. Assim que terminei o primeiro livro, fiquei com a sensação de que Clara é uma personagem forte e que promete. Estou louca para ler o livro dela. Mas definitivamente Harry e Sophia têm tudo para se tornarem meus preferidos. Eles não são fáceis, vou adorar essa provocação toda, essa guerra entre eles. Já posso até imaginar as confusões em que irão se envolver. Você me deixou louca para ler o livro, já estou com meu exemplar aqui. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu até tento gostar de livro assim e dessas capas, mas é algo tão clichê e que vemos tanto por ai que não me interesso por esta leitura. Não conheço a escrita da autora, mas pela forma que você falou, ela consegue encantar apenas com sua forma de descrever seus personagens, vou buscar ler algo dela mas pra frente.

    ResponderExcluir
  10. Raissa, tudo bem?

    Adoro a escrita da Loretta! Concordo, Os canalhas ainda é uma série melhor, mas digo isso me baseando somente na leitura de Sedução da Seda. Esse segundo volume está na minha lista, esperando aquele momento perfeito pra encarar um romance de época: quando a gente quer que o tempo passe rápido, ao som de muitas risadas e suspiros. Amo!

    Beijo,
    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro e a jugar pela capa, não senti tanta vontade de ler não, mas depois da sua resenha vi que julguei mal o livro.
    Obrigada pela dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Já está a venda o terceiro livro dessa série? Não consigo achar!! 😭😭 Se souber onde encontrar pode me avisar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volúpia de Veludo só será lançado em Junho de 2017.

      Excluir