(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)

♥ A Sombra do Passado ♥
Ed: 01  - Arqueiro
Sinopse:
A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão. O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios. Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.


"- Já estou morto. O humano em mim morreu há anos e este corpo tomou seu lugar.
Vivi uma vida longa, longa o suficiente para ter esperanças.
(...) Mas você, Cassita, você tem sua vida toda pela frente.
Se ficar pode ser morta."
pág. 212




INCRÍVEL!!!




Há mais ou menos um ano era lançado pela Arqueiro, O Príncipe das Sombras e se iniciava assim minha primeira experiência com a escrita de Sylvain Reynard que na época já fazia muito sucesso por conta da trilogia O Inferno de Gabriel, que eu corri às léguas por ter começado a ser lançado no auge de 50 Tons de Cinza  e ter sido muito comparado a essa obra que eu não curto nem um pouco, então isso foi altamente repelente para mim. Bem, hoje lamento ter me mantido afastada da primeira trilogia lançada aqui no Brasil, até a tenho na estante e pretendo ler para conhecer Gabriel e Julia mais profundamente, já que ambos são personagens pivôs para a aproximação do Príncipe de Florença e sua amada Cassita.
 
Quando terminei a leitura de A Transformação de Raven  estava totalmente apaixonada, não apenas pelos personagens e a trama, estava totalmente encantada com a escrita do autor que foi singela, mas ao mesmo tempo poética. Ele consegue te levar pela trama de forma simples e bela ao mesmo tempo, não perde tempo descrevendo um milhão de coisas, então a leitura é rápida por conta dos muitos diálogos que constroem e ao mesmo tempo nos mostram tudo o que precisamos saber sobre o que está por vir. Um misto de bom humor, drama e aventura, tudo isso sendo vivido por personagens incríveis e intensos que ele criou em uma trama vampiresca totalmente original, o que torna a obra distinta de tantas outras de mesmo teor por aí.
 
Sendo assim, vocês conseguem imaginar a minha ansiedade quanto ao lançamento dessa tão esperada sequência. Saber que o quarto volume (The Roman) já foi lançado esse ano no exterior, me deixa ainda mais esperançosa quanto ao lançamento do mesmo no primeiro semestre de 2017 por aqui. E espero que seja lançado rápido mesmo, pois o final desse livro foi tenso, extremamente tenso.
 
Terminamos o livro anterior quando devido há uma série de coisas, Raven encostou o belo William York na parede e disse que a única coisa que ela desejava dele era seu coração. Obviamente, o Príncipe de Florença buscou as respostas que precisava, tratou de assuntos sobre os quais Raven o fizera prometer e voltou para casa disposto a enfim dar seu frio coração vampiresco nas mãos da bela dama.
 
Então, começamos esse segundo volume com o casal novamente unido e ainda mais apaixonado. Tudo parecia perfeito, mas William também tinha um principado para cuidar e os problemas não eram poucos. Após a sangrenta batalha com caçadores e feras, do volume anterior, a temida Cúria acabara de voltar seus olhos para Florença e uma guerra com os temidos religiosos humanos era algo iminente.
 
Ele também não descobriu quem são os vampiros de seu Consilium que estão tramando sua queda e cuidar de todos esse problemas e ainda cuidar da segurança de Raven são suas maiores prioridades. Mas como cuidar da mulher que ama sem chamar atenção de seus pares vampirescos? Como evitar que descubram em seus sentimentos por ela seu ponto mais fraco?
 
Talvez isso não seja assim tão simples e se torna uma questão ainda pior quando o padre que ajudou Raven e a irmã a escaparem do inferno de sua infância bate a porta de Raven e confronta William. Após esse encontro as coisas com a Cúria se tornam ainda mais tensas e quando os traidores resolvem remover suas máscaras e tomar o trono de William, apenas a frieza do príncipe será capaz de salvar a vida de Raven e Cara, mas até que ponto as decisões tomadas por ele serão capazes de afastá-la de si? Seria Raven capaz de entender seus motivos e perdoá-lo? Conseguiria ele sair com vida do ninho de traidores que tem a sua volta?
 
Bem, só lendo o livro para saber tudo o que acontece, que decisões serão tomadas e claro, quem é realmente William de York, Príncipe de Florença. O foco principal da trama agora é o principado de William e seus problemas de governo, não o romance em si. Apesar de ter muito romance, cenas quentes (ele é um vampiro né? Tem de ser quente) e vários problemas de uma relação amorosa 'normal'. Mais algumas coisas serão reveladas no decorrer da leitura e o final será totalmente bombástico, daqueles que mudam muita coisa e te deixam - como assim, cara?
 
Acho que não preciso dizer o quanto o livro é incrível, muito menos que eu indico a série inteira para os amantes de um bom romance cheio de reviravoltas, dramas, traições e ação na medida certa, não é mesmo? É simplesmente, incrível! ♥ Mal vejo a hora de ler The Roman - Arqueiro, please, não demore a lançar!

:: Noites em Florença - a série ::
0,5 - O Principe das Sombras - Resenha
1- A Transformação de Raven - Resenha
2 - A Sombra do Passado
3 - The Roman (2016)
book cover of 

The Shadow 

Wook.pt - Uma Sombra sobre Florença

12 Comentários

  1. Oi, Raíssa. Também gostei muito do livro e estou na torcida para que The Roman chegue o quanto antes aqui para saber o desfecho!

    ResponderExcluir
  2. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    O que achei interessante é que o foco não está no romance e sim no principado do personagem e seus problemas e tal. Achei bem interessante. Não curto o gênero, mas acho que arriscaria pela premissa e pela sua resenha que ficou PERFEITA. Parabéns.
    Nunca li nada da autora e suas obras são muito elogiadas, acho que vale a pena dar uma chance.

    ResponderExcluir
  4. Oi Raíssa, tudo bem?
    Eu gamei nessa série. E o final deste me deixou agoniada pra ler o próximo. Vou ficar aqui torcendo para que a Arqueiro lance logo por aqui.
    Adorei sua resenha. O livro teve praticamente o mesmo apelo pra nós duas.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie
    não é o tipo de livro que me atrai muuito mas sua resenha ficou bem legal e quem sabe eu indique a algumas amigas que super curtem o gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, não é o tipo de livro que gosto de ler, mas gosto como a autora consegue se sobressair em cada lançamento que faz. Ela cria personagens fortes. Mas o romance achei meio que clichê mesmo com tantas reviravoltas.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Acredita que eu também nunca li a trilogia do Gabriel? Nunca me chamou a atenção e até hoje não tive vontade. Mas essa outra série dela me chamou muito a atenção, tem vários elementos que se bem trabalhados dão uma história maravilhosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gente, como assim eu não conhecia esta série? Me sentido uma completa desinformada. A sua animação com a trama é visível, parece ter uma premissa interessante e envolvente. Eu ainda não li nada desta autora, mas achei interessante o enredo. Espero que arqueiro não demore com lançamento dos próximo livro e que seja tão bom quanto este. Boas leituras.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Raíssa, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Estou louca para ler essa série. É sempre assim, quando se tem inimigos, sua família, as pessoas que você ama, se tornam presas fáceis para uma possível vingança. Esse livro parece ser incrível. Estou louca para ler essa série. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie! Antes mesmo de ler sua resenha, que por sinal ficou excelente! Já achei essa capa incrível, tem um ar misterioso e tudo mais. Achei legal que você abordou minuciosamente essa obra e fiquei empolgado com essa série, acho que vou procurar mais sobre autora e marcar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  11. Ola lindona eu não consegui ler Gabriel, achei uma leitura muito parada, por isso acabei não dando uma chance a essa trilogia com vampiro, alias um tema que adoro, tenho lido muitos elogios e esse livro, inclusive sua resenhe ame deixou muito curiosa, espero começar e ler logo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Essa nova série do autor, que eu desconfio ser uma mulher O,o, ainda não me atraiu, isso acontece porquê primeiro queria ler dela a Trilogia O Inferno de Gabriel para depois seguir adiante para os novos livros dela. Apesar dessa forma de pensar a históri perece ser muito boa, principalmente para os fãs de vampiros! hahaha <3 Como não amar né?

    ResponderExcluir