(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)
♥ A Promessa de um Recomeço ♥
E-book || Amazon
Compre - AQUI
Leia Gratuitamente no Kindle Unlimited
Sinopse:
Lauren Valley tinha um passado obscuro e guardava mais segredos do que podia suportar. Disposta a começar uma nova vida e se tornar uma nova mulher longe de todas as memórias que a atormentavam, ela decide mudar de cidade e lutar pela felicidade que sempre sonhou. Kaiden Sheppard é um homem como poucos. Sendo um pintor em ascensão e um adepto ao surf, vê na pequena Half Moon Bay a oportunidade de ter a paz que tanto precisa para viver. Sexy e extremamente sedutor, ele sabe exatamente como ganhar o coração das mulheres. Mas ao ver a bela e fechada Lauren pela primeira vez com todo o seu ar de mistério, sentiu-se desafiado a conhecer mais sobre ela. O que nenhum dos dois esperava era que um encontro na praia mudaria para sempre as suas vidas. Nesse romance repleto de mistérios do passado e sensualidade à flor da pele, permita-se se apaixonar pelo doce sabor de um recomeço!

"- Quem define o tempo necessário para se apaixonar?
Eu? Você? Não, minha querida. Isso não podemos controlar.
O coração se apaixona quando quer, ama ao seu bel prazer.
Se ele se decidiu se abrir para esse jovem, então apenas siga os seus instintos.
Ame-o com intensidade e sem medo."
quote




LINDO!!



Começar uma resenha é sempre algo complicado, tanto para o bem quanto para o mal, saber expressar em palavras tudo que encontrou durante a leitura é complicado. Ao menos para mim, resenhar não é simplesmente digitar um monte de coisas sobre o que li, mas também imprimir nesse pequeno (nem tanto) texto sentimentos que possam ter me tocado durante a leitura.
 
Quem me conhece bem sabe que gosto de finais felizes, por mais dolorosa que possa ser a trajetória das personagens, eu quero e sempre vou querer um final cheio de esperança. Ao começar a leitura de A Promessa de um Recomeço me deparei com isso; com um livro cheio de recomeços, força e, claro, o bom e velho grande amor auxiliador na cicatrização de marcas profundas deixadas pelo passado.

Novamente encontraremos um livro dividido em partes, desta vez em três, nitidamente representações de passado, presente e futuro de Lauren e sua busca por libertação. Quando criança Lauren passou por poucas e boas, sua infância foi destruída, assim como seu psicológico e tudo o mais. Mesmo tendo conseguido escapar da crueldade, ela trás dentro de si marcas irreparáveis o que a faz com que ela prefira viver afastada das pessoas.
 
Lauren não tem amigos, não sabe conversar com as pessoas e prefere se manter reservada do mundo. Por isso ser escritora é sua válvula de escape, criar finais felizes a fazem ter uma ínfima prova de esperança. Só que ela precisa mudar, precisa lutar contra esses fantasmas que a perseguem e escolhe Half Moon Bay como seu local de recomeço.
 
Ela se muda então com seus avós para a cidade, mas decide ter sua própria casa poucos metros de distância das únicas pessoas que sempre lhe deram amor incondicional. Ao chegar na casa que comprou ela se delicia com a visão da praia a poucos metros dos fundos de sua residência e sabe que ali, em sua solidão, ela encontraria meios para vencer aquilo que ainda a dominava... o que ela não esperava era dar de cara com o homem mais simpático e sexy que havia no lugar. Seu vizinho Kaiden.
 
Ao contrário de Lauren que é um espírito triste e resoluto. Kaiden é um homem maravilhoso, simpático e de riso fácil que faz o que mais ama na vida... pinta quadros e surfa todos os dias. Para Kaiden, não existe dia ruim, ele escolheu ser feliz e ver as coisas da melhor forma possível. Ao ver tanta tristeza no olhar de Lauren decide puxar conversa, mas ela não é uma pessoa muito fácil de lidar.
 
Totalmente intrigado com a tristeza no olhar de sua nova vizinha, ele decide por na tela tudo o que parece estar impresso ali e decide que precisa saber mais sobre ela. Aos poucos Lauren vai permitindo que Kaiden se aproxime e uma amizade vai se formando, assim como a crescente atração entre eles, mas estaria Lauren preparada para enterrar seu passado de vez e abrir seu coração para Kaiden? - Bem, só lendo o livro para saber!
 
Acompanhar o passado de Lauren é de cortar o coração, mas acompanhar a insistência de Kaiden em quebrar o gelo e ver as coisas lindas que ele fala, o apoio que ele dá a ela para lidar com tudo é simplesmente maravilhoso! Já havia imaginado uma história repleta de altos e baixos, pois andei papeando com o autor sobre o livro, mas não estava preparada para conhecer essas duas pessoas incríveis que ele criou.
 
Lauren encontra o amor da sua vida sim, mas não é ele o motivo de sua volta por cima e sim a forma como ele consegue ver o mundo e tudo que acontece nele. Essa é a grande diferença, ela não muda por causa de Kaiden, já estava disposta a mudar antes dele... ela muda quando entende, vendo como ele é, que só podemos encontrar a felicidade quando estamos abertos para encontra-la. E Kaiden, não precisa de descrição melhor, é simplesmente incrível, não por ser lindo, mas por irradiar uma energia tão boa com apenas um sorriso.. ele é uma pessoa solar, um poeta, um artista e sua sensibilidade é encantadora.
 
Apesar do passado denso de Lauren, a leitura é leve e agradável. O desenrolar é gostoso de acompanhar o que torna a leitura rápida. Então, se quer uma leitura leve, rápida, mas com uma trama densa e bela... essa é a leitura que deve fazer.

PS: A capa é bafônica e tem tudo a ver com um certo quadro de um certo pintor ;)

:: Resenhas anteriores de livros do autor ::

15 Comentários

  1. Olá
    Uau essa capa é de tirar o folego, também gosto muito dos finais felizes, ando até meio brava com esses filmes e livros sem fim de hoje, não ligo para finais abertos, desde que o final tenha esperança.
    A história parece bonita, mas não é algo que leria por hora, estou em um momento mais agitado preferindo aventuras

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    O livro parecer ser delicado e bonito, confesso que apesar de ficar curiosa sobre o desfecho, se ela cedeu ou não e tals, ainda assim o livro não me desperta muito o interesse, não é muito o meu estilo de livro, mas vou indicar pra minha sobrinha, me pareceu ser do jeito que ela gosta.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  3. Este livro também está na minha lista de leituras futuras. Bom saber que você gostou. 😊

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é realmente belíssima, e a premissa bem instigante. Fiquei curiosa com a leitura depois da resenha, que ficou ótima. Dica anotada :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Gostei da sinopse e mais ainda da resenha. Esse livro já estava na minha lista de leitura.
    Bom saber que a leitura e leve e agradável, estou precisando de livros assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Que livro é esse? Quando vi a capa mais a indicação de proibido para menores de 18, pensei que fosse algo mais puxado pro terror, mas não, que história linda! Já tinha ouvido falar no autor por causa de outro livro, mas me interessei muito mais por esse!!! Parabéns por sua resenha cativante!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adoro livros em que a trama é densa mas ao mesmo tempo bonita, geralmente as melhores histórias são assim e por isso já estou louca pra ler esse livro. Os personagens parecem ser muito cativantes e desde já estou sensibilizada com a história de vida de Lauren e torcendo pelo seu final feliz. A capa é realmente linda e impactante, um atrativo a mais para o livro.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei sua resenha e que capa linda! Já entrou pra minha lista de desejados!
    Obrigada pela dica! bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Raíssa, sua linda, tudo bem?
    Acho que não lembro de uma personagem como ele em um livro, para falar a verdade, acho difícil até encontrar um na vida real. É tão bom quando a pessoa é alto astral, positivo, decidi ser feliz, como você disse. Eu quero ficar do lado de pessoas assim e aprender com elas. Já me conquistou!!! Não conhecia o autor e nem esse livro, é meu primeiro contato e já vi que irei me apaixonar. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OPie
    não conhecia o livro mas adorei essa capa, esta muito amor, o enredo está bem interessante então anotei a dica para ler mais em breve quando tiver tempo hahaha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. olá, a capa do livro me trouxe uma coisa totalmente diferente, achava que era uma fantasia kkk
    mas adorei a premissa do livro, de vdd, a historia parece irradiar boas eneergias e sentimentos de esperança e recomeço
    além de mexer com arte, que é algo que eu amo.
    irei anotar essa super dica

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Fiquei curiosa em saber de qual obra é a inspiração dessa capa, porque confesso que não entendo nada disso hahahaha
    Adorei a sua resenha! Só de saber que a história tem um final feliz me deixa com vontade de começar a ler, porque amo histórias desse estilo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!

    Que resenha linda! Realmente, colocar o que sentimos em um texto não é nada fácil... Gostei muito de conhecer esse enredo, acho que, pelo o que vc falou, é uma obra inspiradora
    Eu sou fã de livros tristes com finais esperançosos. Então vou gostar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Raíssa, tudo bem?

    Amei sua resenha! Não conhecia a obra, mas já quero pra mim. Gosto de romances e assim como você sou fã de finais felizes. A gente já tem tanta desesperança e infelicidade acontecendo no dia a dia, por que raios ler algo que desperta em nós sentimentos assim?

    Eu gosto mesmo é de sentir o coração leve e cheio de amor quando finalizo a leitura. E, pelo que você disse, esse livro parece ser capaz de me deixar assim.

    Obrigada pela dica!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Gostei bastante da resenha! Confesso que interessei pela capa e a premissa e isso se adicionou ao que você escreveu. Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir