Olá, amores! Tudo certinho?

Faz um bom tempo que não venho falar de filmes aqui com vocês não é mesmo? Sei que tenho pecado um pouco nisso e com as séries também, mas estou totalmente morta de preguiça de ligar o computador para ver filmes e séries ultimamente. Achei que o problema fosse o computador comprei vários filmes que queria ver na Americanas e nada também. Ir ao cinema então, nem se fala, além de estar exorbitantemente caro o 3D na minha cidade está uma merda e por mais que eu tenha adorado ver Star Trek, fiquei com muita raiva pelo 3D ter deixado o filme inteiro muito escuro. Sério, se tive 2D eu teria visto nesse formato, estava muito ruim mesmo.
 
Bem, vamos ao filme... Eu o vi na semana de estreia. Setembro foi meu mês de férias, portanto é por essa razão que não vim logo em seguida comentar um pouco do filme para vocês. Como estava de folga acabei reduzindo as postagens do blog, então é por isso que venho tããããooo tarde comentar com vocês a experiência maravilhosa que tive com esse filme ♥. Que quem já me conhece há mais tempo, sabe que amo de paixão e muito mais que Star Wars...  

A U.S.S. Interprese viaja pelo espaço em busca de novas vidas e civilizações, estamos em no futuro, óbvio, e já começamos o filme com Kirk tentando cumprir o dever a que foi incumbido, o de contatar e se aliar a uma nova raça em um novo planeta. Claro, que o presente escolhido para os moradores daquele planeta não é lá muito bem aceito, então já sabem... pernas pra que te quero.
 
O que Kirk estava tentando presentear esse povo é nada mais nada menos que a chave principal de tudo que irá se descortinar durante a trama, relaxem, isso não é spoiler... rs... Em contra partida, diante de todas essas missões temos uma tripulação cansada e saudosa de suas famílias. O próprio Kirk já não vê mais utilidade em continuar desbravando a galáxia e Spock, cada dia mais ciente das obrigações que tem para com o pai e a civilização vulcana.
 
Após a tentativa infrutífera, eles decidem pousar em uma base da Federação para alguns dias de folga e para que alguns dos tripulantes da nave pudessem rever seus entes queridos e etc. Assim que desembarca Spock é esperado por dois vulcanos e recebe deles uma caixa (muita atenção nessa caixa) e a notícia de que seu pai havia falecido e que caberia a ele retornar ao seu planeta e assumir seu lugar de direito como senador de sua nação.


Kirk segue então até sua oficial superior e pede literalmente para sair e indica Spock para seu lugar (rolo? Vocês não viram nem a metade ainda... rs). Atraídos por uma armadilha e seguindo o tempo dado por sua superio, Kirk e a tripulação decidem invadir um planeta tido como hostil para salvar a tripulação de uma alienígena que apareceu pedindo ajuda a Federação. É aí que tudo muda na vida dos integrantes da U.S.S. Interprise, traídos e sem sua nave eles precisam evitar que um grande mal domine um poder ainda maior. Um poder capaz de destruir tudo e todos nas mãos erradas.

Não vou falar muito mais sobre o que vai acontecer pra não perder a graça, mas já sabem que achei o filme sensacional, maravilhoso, perfeito! Posso dizer que nunca sofri tanto assistindo um filme do Star Trek, sério gente, chorei várias vezes, assim como dei boas risadas e torci para que tudo desse certo para todo mundo da tripulação, se eu amo essa galera? A D O R O!
 
 A forma como homenagearam o Leonard Nimoy e todos os outros atores da série clássica, foi incrível e só confirmou a minha teoria de que esses filmes, essa nova tripulação, nada mais é que os filhos dos personagens da série clássica e isso... Puts! Mexeu demais comigo, me emocionou pra caramba... (estou emocionada só de lembrar tudo isso aqui com vocês agora)
 
Os sinais foram dados desde o primeiro filme que foi massacrado pela crítica pelo fato de não ter nada a ver com a série e tal, mas estava lá o tempo todo, os sinais de que a nova tripulação era na verdade os filhos dos antigos tripulantes.
 
No filme um, quando Kirk vai ser convocado ele é comparado com o pai. Depois no segundo filme Leonard Nimoy, aparece como Senador Spock, pai do nosso Spock galã dessa nova galera. E agora no terceiro filme, quando ele abre a bendita caixinha de recordações do pai, quando ele vê a foto da antiga tripulação a qual seu pai fez parte... P U T A   Q U E   P A R I U! (vou falar palavrão mesmo, porque foi o que eu pensei quando meu coração foi na boca de tanta emoção dentro da sala de cinema... Quase arranquei a camisa e fiquei rodando e gritando de tanta felicidade... kkkkk)
 
Acho que depois de ler isso, minha opinião não é lá muito imparcial e nem preciso dizer que indico o filme de olhos fechados não é mesmo? Se não viu nenhum dos filmes, corra para ver, pois teremos só mais 2 filmes dessa franquia. Indicação dada, no filme três, quando Kirk diz que já foram três dos cinco anos de missão... então corre que vale muito a pena ver!
 

14 Comentários

  1. Oie
    Eu sou uma trekker de carteirinha heheh confesso q sou muito fã da primeira temporada da série.
    Mas amei esse robot que o jj Abrams começou em 2009.
    Tb fui assistir Sem fronteiras logo que saiu e achei muitooo bom.
    E a homenagem ao Leonard Nimoy quase me fez chorar.
    Mas vc se equivocou um pouquinho, o pai do spock (zachary Quinto) é o Sarek (Ben Cross). O Spock (Leonard Nimoy) é o spock mesmo, da realidade alternativa que foi criada no primeiro filme. Tanto que ele conta para o spock (zachary Quinto) como ele derrotou o Khan.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu não era fã assídua dos episódios da série, mas amei o reboot do J.J. Abrams. Ele foi perfeito na escolha dos atores, especialmente porque Zachary Quinto e o Karl Urban nasceram pra ser o Spock e o Bones. E amei o fato de eles terem que se "aturar" durante boa parte do filme. Só queria um pouco mais da Uhura.
    E se me lembro bem dos filmes anteriores, eles se passam em uma realidade alternativa criada no primeiro filme. Por isso, há o encontro dos Spocks das duas fases. E o pai dele é o Sarek.
    Ah, você esclareceu uma das minhas dúvidas: também vi em 3D e reclamei que teve cenas que ficaram difíceis de entender porque estavam muito escuras. Pelo visto, isso foi um problema geral, achei que era só daqui.
    Bacci!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo muito tudo isso! Pelo visto é muito bom esse filme. Pretendo assistir.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não sou fã dessa franquia, mas só ouço elogios sobre ela. Tenho alguns amigos que gostam e já foram ver o filme e, assim como você, adoraram bastante! Que pena que o 3D da sua cidade não estava legal, eu só tive experiência de assistir 3D uma vez na minha vida e não gostei muito, mas foi porque tive que colocar o óculos 3D por cima dos meus... hahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Acredita que nunca tive paciencia pra esses filmes ou então para Star Wars. Nunca vi e nem tenho vontade de ve. Embora esteja esse novo boom ai, ainda permaneço sem querer conhecer. Mas que bom que foi tão bom. Essa sensação de nostalgia revendo algo que volta lá da sua infância ^^

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Sinceramente filmes do gênero não conseguem despertar muito meu interesse.
    Porém fiquei bem curiosa para saber o que havia dentro da caixa recebida.
    Fico muito feliz que tenha gostado tanto e que nos trouxe suas impressões.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Eu não sou fã dessa franquia e não curto muito o estilo dos filmes, maaaas meus tios e irmão adora! E por isso fiquei animada em ver como o filme te deixou de boca aberta, vou repassar dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nem fala, estou com todas as séries atrasadas e sou daquelas que vive dizendo "não, não assisti" quando alguém me pergunta "Vc já viu o filme tal?"... Pois é, to mal das séries e filmes. Preciso mudar isso.
    Quando ao Star Trek, bem, é um gênero que vejo, acho legal, mas nunca por escolha minha rsrs. É o tipo de filme que vejo acompanhada.
    Bjk

    ResponderExcluir
  9. Olá, esse ano tenho sendo bem relapsa do que se refere a filmes, quase não tenho visto nenhum filme e quando vejo estou preferindo as comédias ou alguma adaptação literária.

    Mesmo quando eu estava em minha fase mais cinéfila eu não curto muito esse gênero, então não veria esse filme. Imagino, porém, que ele é um prato cheio para os amantes do gênero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu sou uma negação quando se trata de filmes; demoro horas pra escolher algo e por fim acabo revendo algum dos meus favoritos novamente. Bom, eu adoro ficção científica mas vou confessar que nunca vi nada da franquia Star Trek apesar da curiosidade e nem estou muito animada em mudar essa situação por agora (por pura preguiça, confesso!) mas você ficou bastante empolgada, o que me deixou com a impressão de que o filme é realmente bom, por isso vou a notar a sua dica para o futuro.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  11. Fiquei muito triste por não ter ido assistir na estreia no cinema. Tive que esperar para ver depois, quando saiu dos cinemas. Amo demais essa saga, não me canso de assistir. ADORO!!

    ResponderExcluir
  12. Ooi! Confesso que nunca assisti os filmes :( tenho bastante curiosidade e espero assistir em breve. Esse eu vi indo para o cinema e tal, mas não tinha me interessado exatamente. Mas, após sua crítica, vou ver se consigo assistir ele (mesmo que seja o mais novo e eu possa ficar boiando hahaha)
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oii, como vai?
    Eu também já assisti esse filme e confesso que não me agradei muito não, achei bem chato ahuahauahaua eu mesmo sendo fã não curti, adorei saber a sua opinião e estou bastante desanimada para assistir filmes e séries.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma preguiça enormeeeeeeee para olhar filmes e séries pelo pc, pelo menos nesse momento. O.O Mas fui no cinema terça-feira, para isso não tenho preguiça(kkkkk), aqui está 12 reais nas terças e nos outros dias 27, valor terrível! O.O
    Assisti Doutor Estranho e adorei. Filme muito bom, nem sei porquê tem tanta gente criticando...
    Quanto a Star Trek, ainda não olhei, mas esse não é um gênero que curto muito, então só se alguém me convidar para olhar. kkkkkkkk

    ResponderExcluir