(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)
♥ Minha Melodia ♥
Ed: 01  - Suma de Letras
Sinopse:
Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas. Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso.
“Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente.” 
E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra.


"- Eu me quebrei Manuela, de todas as formas possíveis."
pág 48


 "... se achar que sou digno de compartilhar a vida com você, me espere.
Prometo que vai valer a pena. Eu vou te provar que não acabou.
Nossa música está apenas começando.
Espero que você queira ouvi-la  ao meu lado."
pág. 168




LINDO E INTENSO!



Vamos lá... quem leu pelo menos O Amor não tem Leis, já sabe quem é Derek Mayer e sabe o quanto ele sofreu ao retornar para o Brasil e encontrar Maria Clara, nos braços do Lobo Mal, Alexandre Ferraz. Ele vacilou na curva e perdeu a mina, óbvio que ele tentou reconquistá-la nesse ínterim, porém sem sucesso (ninguém prova o Lobo Mal e o troca pelo roqueiro gostoso ~ Clara, mulher de sorte)

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que O Amor não tem Leis foi eleito um dos 5 melhores livros lidos de 2014 aqui no blog e saber que teríamos uma história só do Derek me deixou super eufórica... E meu bad boy do rock (♥_♥), não me decepcionou em nada. Mais uma vez, Camila Moreira, nos brinda com um romance intenso, envolvente e quente, não tão cheio de reviravoltas quanto os livros da duologia O Amor Não Tem Leis, mas com uma linda história de superação, perseverança e amor, puro e simples. (É impossível não suspirar com algumas falas do Derek ou se encantar com a maturidade de Manuela ao aconselhá-lo... é simplesmente lindo.)

Os capítulos são intercalados entre Derek e Manu, e de cara já começamos o livro desnudando o coração quebrado de Derek. É o dia do casamento de Maria Clara com Ferraz, ele deveria estar na festa, na verdade, havia desembarcado no Brasil apenas para isso, mas seu coração dilacerado e a dor que sentia na alma não lhe permitiu ir ao casamento e ele acaba em um bar, enchendo a cara para anestesiar o que sente. É ai que ele toma um belo porre e vai parar no hospital em coma.

Por estar com a mente anuviada ele só se recorda da bela mulher ao seu lado na cama do hospital e o sorriso que compartilhara com ele. Um ano se passa desde aquele dia e tudo que ele recorda é do carinho e do sorriso recebido daquela estranha. Estar voltando para o Brasil para encerrar uma turnê fracassada, faz com que sua necessidade de encontrar aquela mulher tome seus dias, assim como o mal estar de saber que Clara estava tão perto dele e totalmente fora de seu alcance. 

Desde que ajudara Clara a voltar com Ferraz, seu mundo começara a ruim. Bebidas, drogas e sexo eram as únicas coisas que pareciam afastar a dor que ele sentia. Essa dor havia se tornado síndrome do pânico e a única coisa que o fazia subir nos palcos era o uso excessivo de drogas e álcool, porém não estava mais funcionando e ele estava cada vez pior, suas crises eram cada vez mais constantes e sua necessidade por cocaína ainda mais presente. Derek estava quebrado, seu mundo destruído... não havia mais esperanças para ele.

Então, ele a reencontra. Em meio a multidão na inauguração de uma boate de um amigo, lá está a mulher do belo sorriso, a mulher que tinha em si uma dor tão profunda quanto a sua. Tudo o que ele precisa é se aproximar dela, tudo o que ele precisa é dela... daquele sorriso novamente, é aí que a verdade caí como bigorna em sua cabeça, aquela bela e exuberante mulher, era ninguém mais, ninguém menos que Manuela, a médica e melhor amiga de Maria Clara.

Mesmo sabendo que sua aproximação poderia levá-lo a reencontrar Clara, há algo dentro dele, algo novo e estranho, que grita para que se aproxime de Manuela, que clama para que ela esteja sempre ao seu lado. E insistir em uma amizade é tudo o que ele quer. Manuela sabe que Derek não é homem para ela, mas há entre eles uma atração intensa, algo forte capaz de abalar as rachaduras que trás dentro de si mesma e preencher o vazio deixado ali por Felipe, o único homem a quem amou até então. 

A amizade entre ela e Derek cresce a cada tentativa dele de se aproximar e a atração também. E uma única noite seria capaz de destruir toda a relação que haviam construído. Derek não se acha digno de Manu e se afastar depois da noite mais incrível de suas vidas é tudo que ele consegue fazer... e mostrar seu pior lado é seu único modo de afastar a mulher que aprendeu a amar para sempre de sua... ele só não esperava que isso pudesse colocar a vida de Manu em perigo e o medo de perdê-la para sempre o fará lutar para sair do fundo do posso. Ele precisa disso, por ele mesmo, por seus pais, por sua carreira, mas o ponto crucial da sua decisão é Manu, ele precisa se tornar melhor, para ser o melhor para ela, todo o sempre.

Como disse, o livro é intenso. O Derek em si, é um cara intenso, ele não faz nada pela metade, quando ele faz algo se joga por inteiro naquilo, então quando ele vê onde suas escolhas o levaram, ele decide dar as costas a todas as pessoas que amam e buscar ajuda. Precisa se tornar digno das pessoas que realmente o amam de verdade, das pessoas que sabem quem ele é de verdade e o enxergam como o homem que é e não o astro de rock. Com sua decisão tomada, tudo o que pede a Manu é que, se ela ainda o achasse digno, o esperasse, pois ele iria voltar e provar a ela que tudo valera a pena. E isso é lindo de ser ver... é lindo vê-lo lutando por seu amor, mas é maravilhoso vê-lo lutando por sua si próprio, por sua vida. 

Não consegui me conter com o final do livro, simplesmente o coloquei sobre o peito e abracei já sentindo falta de todos eles. Não sei se entendi direito, mas parece que o Diego Ferraz, outro personagem que eu amo dessa série, também terá sua história, espero fervorosamente que sim! Tenho certeza que o dele também será incrível.

:: Série O Amor Não Tem Leis ::


Outros livros da autora:

12 Comentários

  1. Oh modeuso! Que resenha linda! 😍😍😘😘
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Realmente intenso é uma ótima palavra para definir o livro, para quem gosta de romance e sentimentos a flor da pele é um prato cheio, sua resenha conseguiu passar muito bem essa intensidade também.

    ResponderExcluir
  3. Geente, eu preciso então desse livro. É a primeira vez que vejo uma resenha e aproveitando o fato de que sou louca por romances, queria mesmo algo mais intenso, até porque faz um tempo que não vejo um romance assim. Só vou preparar meu coração antes, ou vou me apaixonar por esse Derek haha.

    Beijo <3

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fã da Camila Moreira desde que eu li o amor não tem leis. Acho a escrita dela simples e ao mesmo tempo envolvente. Quando eu soube por uma amiga da existência desse livro eeu Quero porque quero porque quero ele pra mim ainda mais depois de saber que o Derek eh intenso. Uiii

    ResponderExcluir
  5. Eu não curti a duologia e hoje tenho uma certa trava para ler qualquer outro titulo da autora.
    Quem sabe um dia.. rs
    A capa do livro é muito bonita ;)


    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Raíssa, sua linda, tudo bem?
    Confesso que já li um livro da autora e percebi que ele é erótico, não faz muito o meu gênero, se fosse apenas hot tudo bem, mas vai além disso. Mas queria muito ler esse livro, pensei que seria mais leve, adoro histórias com rockstars. mas como é continuação dessa série o amor não tem leis, acho que ficarei desconfortável. Mas para quem é fã, irá surtar, principalmente depois da sua resenha que gostei muito.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Não gosto muito da ideia dos livros, mas fico feliz que você tenha gostado :)
    Parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Menina estou aqui suspirando de amores por esse livro!!!
    Primeiro por achar a capa maravilhosa, depois a sinopse que me deixou curiosa e então o nome do protagonista ser um nome que acho lindo. Como se não bastasse tudo isso Dereck é um astro do rock passando por um momento difícil (vem cá que te consolo!!) e acha conforto apenas em alguém do passado.
    Os quotes me deixaram sem ar! A resenha me tirou do sossego e vou procurar agora a obra para ler.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Achei as capas lindas! A história é bem interessante, amei os quotes e eles atiçaram minha curiosidade. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    não é um livro que tenha vontade de ler mas tem um enredo bem legal para quem curte esse tipo de livro, boa dica e resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ola lindona eu estou com os dois livros da série o Amor não tem leis e ainda não consegui ler, mas amei essa capa do livro do Derek, sua resenha me deixou ainda mais curiosa, não vejo a hora de ler os três livros e conhecer a escrita da Camila. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Gente esse livro tem tudo o que eu gosto... não sabia que ele era meio que continuação da outra série dele, eu ja tenho a outra na minha lista, então vou esperar para lê-la e leio esse depois

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir