Olá, amadinhos! Tudo certinho?

Então, eu disse que outubro viria com novidades e hoje apresento mais uma a vocês.

Cá estava eu, conversando com meu pterodáctilo (quem me segue no instagram vai entender a referência) sobre a possibilidade de fazer algo especial no mês de outubro no blog. Eu queria fazer algo diferente do que está rolando agora na blog-esfera, mas o que poderia ser?

Quando esse mês começa todo mundo (blogs) começam a fazer preparações para o Halloween, mês de Horror e etc. com blogs que só trás assuntos relacionados a terror, suspense e afins. E eu não queria ser mais uma nesse mar do mesmo (chego a estar entediada), vocês sabem que eu não curto muito isso... 

Aí... eu me lembrei, que dia 29 de outubro é Dia Nacional do Livro e algo estalou na minha cabeça ~ e não era um osso... rs ~ e tive a brilhante ideia de dedicar esse mês aos autores nacionais, sim, aos autores nacionais. Quem melhor do que eles podem representar o dia Nacional do Livro? Ao meu ver ninguém!
Olhando minhas pendências de leituras de parceiros encontrei alguns livros nacionais que precisam urgentemente de atenção e outros que não precisam de tanta pressa, mas que podem entrar no projeto. Decidi que era hora de por isso em ação e quem sabe fazer isso todo ano.

Minha ideia inicial era apenas resenhar livros nacionais e fazer um sorteio lindo com alguns volumes que tenho na estante, mas aí a ideia aumentou um pouquinho e teremos algumas coisinhas a mais... rs


E então curtiram? Eu estou super animada... 

Blogueiros, sintam-se a vontade para fazer também, mas não se esqueça de deixar os créditos aqui no blog e use o banner do início da postagem. Avisa aí nos comentários que vai levar, que vou dar uma olhada no seu blog também. 

Se você é autor e quer que eu te divulgue - vá lá na aba Autor - Seja Parceiro e veja como ser divulgado aqui no blog, sem precisar me mandar nada, além de informações suas e do seu trabalho.

E não se esqueça... copiar é feio, eu mesma não sei se mais alguém faz isso, se faz me desculpe, eu nunca vi sua postagem, mas deixa aí teu link para que eu possa te visitar e consertar as coisas no próximo ano, pois sim... esse projeto será fixo para todos os anos!

Bem, vou deixar de papo e apresentar para vocês os livros que selecionei para esse mês.

Tem mais um e-book nessa leva aí...

Já temos resenha de Minha Melodia - AQUI

Em breve, trarei mais detalhes sobre cada um dos autores e seus livros, então não se preocupem, aqui é só para vocês terem uma ideia do que irá acontecer.

 

12 Comentários

  1. Adorei a ideia, a literatura nacional precisa de todo apoio possível e um mês com nossos autores é muito bom, temos obras maravilhosas e eu sou uma fã dos livros nacionais.

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha até esquecido do dia Nacional do Livro (me perdoe), ainda bem que vim parar aqui rsr. Penso que sua ideia, projeto é ótimo, vai com tudo, porque livros nacionais são maravilhosos. Ademais, em relação ao Halloween, queria preparar algo de especial no blog, mas não achei a solução ainda. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. OOi!
    Ameeei sua ideia!
    Há muitos autores nacionais quase que ocultos por ai precisando de apoio, e claro, chega você com essa ideia maravilhosa.Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a sua ideia! Se eu não estivesse tão atolada de coisas para fazer esse mês com certeza eu iria participar.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Achei a ideia super legal, ainda mais por sair do mesmo de terror e tal que já está mais do que batido...
    Estou super curiosa para ler Minha Melodia. E As letras do amor está aqui esperando para ser lido - é um dos próximos (e espero curtir!)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Super apoio essa ideia, muito bom poder divulgar e espalhar para todos os cantas os nossos queridos autores nacionais, amei os seus livros e quero muito ler o livro do Pondé, acho ele super inteligente e afiado.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ADOREI a iniciativa, afinal nós mesmo não conhecemos direito os autores nacionais e são muitos. Tem bastante talento pelo Brasil a fora e por pura preguiça ou preconceito a gente não conhece. Queria muito participar, porém como já tenho um projeto pessoal de um livro nacional por mês deixo essa passar.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Raissa, tudo bem? Adorei sua ideia! Esse ano dediquei algumas semanas à literatura nacional e foi super legal! Conheci muita coisa nova e fiz leituras super especiais. Espero que consiga ler todos os livros que separou e traga resenhas aqui pra gente <3 Parabéns pela iniciativa.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Boa ideia para este mês, você diferenciou totalmente dos outros. Se já não tivesse iniciado o Outubro Horror Story no blog, eu também seguiria sua ideia, mas fica para a próxima.

    ResponderExcluir
  10. Bem legal seu projeto, já vi outros blogs dedicando um mês aos nacionais mas acho que nunca em outubro. Não consigo fazer isso porque não dá pra deixar os livros de parceria que não são nacionais de lado por muito tempo, mas adorei sua ideia! Espero que seja um sucesso nesse e nos próximos anos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Raíssa, sua linda, tudo bem?
    Parabéns pela iniciativa. Geralmente em setembro, temos ações similares que valorizam as obras nacionais. Achei bem diferente mesmo fazer em outubro, um mês dedicado ao terror. Da sua lista quero ler As Letras do Amor!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Nem estava lembrando dessa data tão especial.
    Adorei sua ideia, se eu tivesse visto aqui no seu blog um pouquinho mais cedo teria participado, acho que agora está muito em cima hahaha.
    Mas fiquei louca aqui pelos livros As Letras do Amor e Minha melodia

    ResponderExcluir