♥ Qualquer Outro Lugar ♥
Ed: 01 - Novo Conceito
Sinopse: 
Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo. Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha. Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração. E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre.



"A falta de magia é o que leva os humanos a fantasiar, em primeiro lugar.
E, Alyssa, que força maravilhosa e cheia de poder a imaginação pode ser."
pág. 213 



ENFIM, FIM!


E eis que chego no ultimo volume dessa série que me encantou tanto em todos os sentidos. Posso dizer que me sinto praticamente órfã desse trio enrolado e sua misteriosa, mas também macabra aventura pelo mundo intraterreno. E mal sei como iniciar a resenha sem estragar toda a magia de fazer a leitura dessa série.

Demorei para concluir a leitura desse livro por duas razões, primeiro porque estava em uma ressaca literária tremenda após concluir leituras incríveis. E segundo, porque não queria embarcar numa ultima viagem a esse País das Maravilhas gótico e psicodélico, sabendo que não haveria mais aventuras a viver por ali.

Amei a escrita da autora, leve, fluida e envolvente. Amei o universo que ela recriou para a história de Lewis Carrol, a trama intrincada que ela usou para unir o autor, os personagens verídicos que já conhecemos como a misteriosa trama escrita pelo autor. Amei a intensidade e a maturidade de suas personagens... enfim! Ela simplesmente entrou para minha lista de autoras queridinhas, porque além de me levar numa aventura totalmente original, linda e macabra, ela conseguiu me emocionar, me divertir e me encantar de uma forma mágica que poucos autores são capazes de fazer.

O que me enche de alegria, e espero que a Novo Conceito abrace para si a ideia de lançar por aqui também, é o novo romance escrito pela autora, agora baseado em nada mais nada menos que meu lindo, perfeito e maravilhoso Fantasma da Ópera, cujo primeiro volume sai no ano que vem (2017) sob o título Rose Blood. Gente! Vocês não fazem ideia de como meu coração saltou diante da possibilidade dela criar um mundo mistico e maravilhoso em cima de uma historia que sou tremendamente apaixonada... ai ai... Sério, ela devia ter todos os livros publicados no Brasil, porque também iniciou uma nova série esse ano chamada Haunted Hearths Legace, que ao que parece se passa na Inglaterra Vitoriana e minha nossa... eu sou louca por romances de época, quero muito conhecer essa também! 

Nem preciso dizer que na pesquisa descobri que todos os livros que sitei até aqui tem capas belíssimas né? Seria uma coleção e tanto na estante... 

NC, por favor, nunca te pedi nada, lança mais livros da A.G. Howard, por favor, por favorzinho!!!!

Bem, devaneios a parte, após o termino desastroso do segundo volume da trilogia, onde Alissa precisa encontrar uma forma de entrar em Qualquer Outro Lugar, salvar Jeb e Morfeu, derrotar a Vermelha e passar pelo único portão que ainda pode levá-los para os País das Maravilhas, onde ela terá de salvar seus súditos da magia destruidora que a Vermelha liberou antes do ultimo confronto que ambas tiveram.

Ela sabe o que precisa fazer, sabe que seu pai é o único que poderá levá-la através de Qualquer Outro Lugar e para isso ela precisa levá-lo consigo até o Trem das Memórias e restabelecer em sua mente tudo que foi apagado após ter sido resgatado por Alisson, sua mãe, anos antes, quando ela própria seguia seu caminho para libertar e reinar o País das Maravilhas, ao qual abriu mão em nome de seu amor pelo menino que ajudou a resgatar das mãos da Irmã Dois.

Para quem está de fora, pode parecer um plano fácil e perfeito, mas nada nessa jornada é o que parece ser. All também estará sofrendo com a magia deixada pela Vermelha dentro dela, quando ambas dividiram o mesmo corpo. Com as memórias do pai restabelecidas, Alyssa terá de explicar os motivos pelos quais sua mãe optara por esconder dele toda a verdade e contar a ele como ela agora era a nova Rainha Vermelha do País das Maravilhas.

Ela não pode mais negar seu lado intraterreno, mas também não está pronta para abrir mão de sua vida terrena. E isso está partindo seu coração, literalmente. Reencontrar Morfeu, sem poderes e Jeb totalmente alterado pela magia é assustador para ela e fazer com que ambos entendam que ela os ama na mesma proporção e que não pode simplesmente abrir mão de nenhum dos dois será ainda mais difícil que destruir a Vermelha e reconstruir o País das Maravilhas. E talvez apenas o amor de ambos, possam salvar sua vida.

Esse é o desfecho da aventura iniciada em O Lado Mais Sombrio, eu poderia falar milhares de coisas que acontecem, mas isso estragaria totalmente a sucessão de acontecimentos que irão surgir nas páginas desse terceiro e último volume da série. Mais mistérios virão a tona, mais escolhas difíceis terão de ser feitas, assim como sacrifícios necessários para um bem maior. Todos terão de abdicar de algo para encontrar enfim a tão sonhada felicidade e a liberdade do País das Maravilhas.

Acho que nem preciso dizer o quanto me encantei com essa série e o quanto eu indico ela para todos que amam um bom romance, mistérios e fantasia. Já deixei isso bem claro nas resenhas anteriores e esse volume não poderia ter encerrado de forma melhor toda essa aventura maravilha e surreal. 

Como sou totalmente #teamMorfeu, ficou claro que suspirei e torci por ele a todo instante, já que ele foi mais presente e ainda mais sedutor nesse livro - o final não foi bem o que eu teria escolhido, mas faz todo o sentido e não decepciona a nenhum dos lados da torcida desse triangulo amoroso. Foi justo, foi maduro e lindo de se ver.

É com pesar que encerro a ultima resenha dessa serie, mas espero fervorosamente que mais leitores embarquem nessa viagem também e se encantem tanto quanto eu. Se você ainda não leu, não perca tempo... você não sabe o que está perdendo! 

Trilogia - O Lado Mais Sombrio - Splintered ::
O Lado Mais Sombrio || Atrás do Espelho || Qualquer Outro Lugar
A Mariposa no Espelho - o conto deve ser lido depois de O Lado Mais Sombrio

book cover of 

Ensnared
(Esse livro não foi publicado em Portugal)

19 Comentários

  1. Olá Raíssa!!!
    Eu tinha que ser a primeira a comentar nessa resenha, pois meio que fiquei vigiando você até postar ela pois precisava saber sua opinião sobre Qualquer Outro Lugar <3
    Mulher somos duas então apaixonadas pelo Fantasma da Ópera e sim estou na torcida que a NC lance o livro aqui, e mulher a A.G. além de trazer histórias maravilhosas é uma fofa com os fãs ela já até me respondeu via face acredita??
    Eu tenho que dizer que também me senti órfã da série e estou torcendo para que o conto Untamed saia logo, pois sim ainda temos mais um conto pra ler e surtar.
    Ai mulher temos que conversar muito, pois só assim pra falar tudo sobre os livros e sobre a autora kkkkk
    Parabéns pela resenha :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! E falar de Morfeu é sem comentários, pois ele é uma perfeição só e a declaração que ele faz nesse livro é incrível <3

      Excluir
    2. Ele é perfeito demais <3 não sei como tem gente que não gosta dele... kkkkkkk

      Excluir
  2. Olá. Estou louca para ler esse livro, preciso ler os primeiros logo para enfim conseguir ler esse. Só de ouvir e ler a respeito dele já me deixa mega curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Estou louca pra ler essa trilogia, espero conseguir em breve. As capas são lindas e eu fico mais encantada a cada resenha.
    Quando é último livro eu fico assim também, adiando o final rs.
    Surtei aqui com o próximo livro da autora, tomara mesmo que seja lançado por aqui!!! Seria maravilhoso!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Estou louca pra ler essa trilogia, espero conseguir em breve. As capas são lindas e eu fico mais encantada a cada resenha.
    Quando é último livro eu fico assim também, adiando o final rs.
    Surtei aqui com o próximo livro da autora, tomara mesmo que seja lançado por aqui!!! Seria maravilhoso!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse e por isso irei pular a dica, mas parabéns pela resenha e fico feliz de ver o quanto a sua resenha está incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Uma pena que tenha chegado ao fim não é mesmo!?
    Ainda não li a série, mas tenho muita curiosidade, até porque só vejo criticas positivas acerca da trilogia. Realmente, mesmo antes de ler, já estou torcendo por Morfeu e fico feliz por saber que nesse volume ele está mais presente e sensual rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu li esse livro e Concord com você o final foi bem legal pra situação da Alyssa mas eu achei corrido queria mais páginas, mas daquele segundo futuro da Alyssa. Agora que a autora criou um universo perfeito, essa releitura gótica ficou perfeita! Desde as descrições dos mundos as roupas da Alyssa e do Morpheu.
    Parabéns pela resenha e #TeamMorpheu
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sabe que logo quando o primeiro livro foi lançado, a história não me chamou tanto a atenção. Mas aí os outros livros foram lançados, os comentários foram ficando cada vez mais empolgados com relação à série e isso foi me despertando muita curiosidade.
    Adoro releituras, e pelo que me parece a autora criou uma história fantástica em cima de história de Lewis Carrol.
    Gostei de saber que o desfecho lhe agradou.
    Espero gostar tanto da leitura quanto você.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A trilogia parece incrível, sendo que a autora conseguiu incluir elementos que dificilmente não agradará aos fãs do gênero. Pelo jeito os personagens são extremamente cativantes, o que faz com que o leitor torça por eles a cada página. Adorei a capa e tb vou embarcar nessa aventura.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Muitas pessoas falam bem dessa série, e mesmo ela tendo sido lançada há algum tempo já, ainda não tive a oportunidade de ler. Quero muito ler, pois quando era criança eu era fascinada pelo mundo da Alice e por se tratar de uma adaptação, acredito que irei gostar bastante.
    Mesmo que muitas pessoas achem as capas dessa série feias, eu gosto bastantes delas *-----*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não sou muito fã do universo Alice, mas admito que essa capa é tão linda. Tomara que a NC traga os demais títulos da autora, pois a editora aparenta estar mal das pernas e há tempos não traz um título bacana.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Raíssa, tudo bem?
    Primeiramente, adoro as capas dessa trilogia. São lindas!
    Infelizmente não li os livros anteriores, embora eu os tenha há algum tempo. Gosto muito de releituras e acredito que A.G. Howard tenha feito um bo trabalho, já que você gostou tanto.
    Espero poder ler os três livros em algum momento.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  13. Ain que saudadeeeee. Preciso voltar para esta série. LI somente o primeiro volume. Mas já tenho o segundo, e já quero comprar o terceiro. Fico feliz que tenha gostado, e que a autora não tenha decepcionado no último volume. Agora preciso correr e ler logo. Ain que triste, acabou. Buá.

    ResponderExcluir
  14. Geeenteeee. Ainda não conheço essa obra da autora, mas já preciso conhecer mais porque simplesmente AMO romances de época e tenho uma queda pelo Fantasma da Ópera.
    As capas dessa série são todas belezas e encantos, realmente admirável. Lindas demais!
    Não sou muito chegada em País das Maravilhas, mas vou ficar acompanhando para saber mais sobre esses outros lançamentos da autora.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Ola lindona eu sou apaixonada pelas capas dessa trilogia são lindas demais, qualquer releitura do mundo maravilhoso de Alice me chama atenção, preciso começar a ler urgente esses livros. Pelo visto a trilogia fechou muito bem nesse último livro, dica mais que anota após essa linda resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Menina que resenha!!
    Eu tenho muita curiosidade para ler essa série!! Que show que o final acompanha todo o sucesso da série!!
    Adorei a resenha e não vejo a hora e ter a oportunidade de ler esse livro

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Oii!!

    Eu ainda não consegui ler esse livro ainda :(
    Essa capa é taaaao linda, aliás essa série é toda maravilhosa.
    Adorei saber que foi finalizado com maestria.

    Beijinhos

    ResponderExcluir