(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)
♥ Pecados no Inverno ♥
Ed: 01 - Arqueiro
Sinopse:
Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias. Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai. Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela. Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução... ou entregar seu coração pela primeira vez na vida.



"- Você o salvou, Ivie, na noite em que lhe propôs casamento. 
O que prova que às vezes os momentos de loucura levam a resultados positivos."
pág 207






LINDO, LINDO, LINDO!!!



Esse foi o final de semana de grandes leituras para mim. 

Estava ansiosa demais para ler Pecados no Inverno e quando consegui chegar nele simplesmente não consegui largar a leitura e virei a noite me encantando ainda mais com o Sebastian, suspirando horrores nesse amor lindinho dele com a Evie. 

Sou super suspeita para falar de qualquer livro da Lisa Kleypas, ela é atualmente uma das minhas divas dos romances de época e desejar conhecer esse casal já era algo que eu queria e muito desde a leitura do primeiro volume da série dos Hathaways. O casal do romance anterior, Lilian e Marcus (Era uma Vez no Outono) e o casal Evie e Sebastian desde romance aqui, são personagens que surgem e/ou fazem parte na vida dos Hathaways, então quem ainda não leu essa família louca e maravilhosa, sugiro que pegue os cinco livros para ler e matar a saudades dessas "migues" loucas assim que terminar de acompanhar as Quatro Estações do Amor. 

Como disse na resenha anterior todos os livros podem ser livros de maneira independente, sem a necessidade de seguir uma ordem cronológica, mas são tão bons que vale a pena ler todos seguidinhos. (Tirando Segredos de uma Noite de Verão que é um porre... todos os demais são maravilhosos)

Sebastian é um libertino, ser amoral é seu maior orgulho, saber que seu pai, um duque, está destruindo toda a fortuna da família o deixa em maus lençóis, para piorar com sua parca mesada ele já não está mais conseguindo manter sua vida boêmia e o desespero de se ver falido em breve faz com que ele rapte a noiva rica de seu melhor amigo e tente casar com ela a força para por as mãos no dinheiro do dote. O que ele não esperava era que um noivo raivoso, adentrasse na taverna em que havia parado com sua presa e o tivesse espancado e levado sua chance de fortuna embora.

De volta a Londres, desmoralizado e sem a amizade do único amigo verdadeiro que tinha na vida, tudo o que Sebastian menos esperava era encontrar a bela, porém sem graça, Evangeline Jenner de pé em sua biblioteca no meio da noite para lhe fazer uma proposta desesperada de casamento.

Ela não era o tipo de mulher com que ele costumava se envolver, além de tímida e insossa a jovem era gaga também. Mas a proposta com a qual ela lhe brinda é irrecusável e talvez casar com ela não seja um esforço tão hercúleo como ele poderia imaginar.

Na viagem desesperada, novamente em direção a Gretena Green, Sebastian começa a notar que Evie não é nem um pouco frágil e cuidar dela se torna necessário para ele. A fortuna que ela lhe traria era um dos principais motivos pelos quais ele desejava vê-la confortável, mas havia algo em sua vida, na história que viveu sob o jugo de seus tios maternos que a tornava mais forte do que ele poderia imaginar. Evie era uma brava e bela mulher, que naquele momento lutava pela sua liberdade para cuidar do pai e merecia o seu respeito.

Evie sabia que lorde St. Vicent era perigoso, mas perigo maior ela correria se permanecesse sob o mesmo teto que seus tios maternos que pretendiam casá-la com seu primo Eustace e pôr a mão na fortuna que ela herdaria em breve com a morte de seu pai. Ivo Jenner tem poucas semanas de vida, e Evie quer passar esses últimos dias ao seu lado, mas para isso precisa se casar, não com Eustace, mas com alguém tão desesperado quanto ela que pudesse estar disposto a ceder a suas exigências. Saber que Sebastian é esse homem lhe enche de esperança e de pavor ao mesmo tempo.

Só que algo nesse plano pode dar muito errado. O tempo de convivência do casal em viagem para o casamento as pressas na Escócia os aproxima e os permite conhecer um ao outro de uma forma que nunca imaginaram ser possível. Saber dos horrores vividos por Evie, fazem com que Sebastian decida cuidar dela independente de sua relação ser só um acordo. Ela recorreu a ele em busca de ajuda e conseguira o que jamais poderia imaginar proteção e amor.

Porém o passado de Sebastian o condena, suas palavras mordazes e de negação, não permitem que Evie baixe a guarda e permita que ele entre em sua vida da forma que ele tanto anseia. Aos poucos o homem pérfido e arrogante, vai dando lugar a um homem completamente novo, um homem encantador, capaz de dar a própria vida para salvar Evie das mãos de um assassino vingativo, sem saber que já tinha de sua amada esposa muito mais que seu coração... ele só precisava sobreviver a essa bala para entender que todos tem o direito de mudar e recomeçar novamente, até mesmo ele.

Desde o livro anterior, quando Marcus faz uma avaliação do caráter de Sebastian que eu já tinha uma quedinha por ele, desde lá, já desconfiava que aquela panca toda era só uma fachada e quando Evie o procura eu tenho a total certeza de que ele seria muito mais do que um daqueles libertinos de romances clichês que se regeneram em prol do amor. 

E eu não estava enganada. Ele não faz isso só por amar Evie, na verdade, pra ele entender que a ama desesperadamente é um sacrifício. Ele simplesmente vai vendo as coisas, conhecendo um mundo diferente e gostando daquilo, descobre que não precisa ser um janota preguiçoso quando pode fazer tantas coisas incríveis com o negócio que herdará do sogro, descobre que é bom em administrar aquilo tudo, amar Evie é apenas a cereja do bolo em sua mudança.

Evie é uma menina doce, mas apesar da aparência frágil é uma brava mulher, o que ela passa nas mãos da família materna é desesperador e ela aguentou tudo calada o quanto deu. Ter uma relação com um homem como Sebastian é de extrema insegurança para qualquer mulher, mesmo achando que ela não precisava dar uma seca tão grande nele, eu entendi o lado dela e relevei. 

O livro é cheio de reviravoltas, não tem um romance parado. O amadurecimento dos personagens é visível o envolvimento dos dois é intenso, emocionante, excitante e encantador. Além do romance teremos muitas outras coisas acontecendo entre meio a ele o que ajuda muito a deixar a leitura ainda mais agradável.

Acho que não preciso dizer que indico esse livro, vocês já sabem que indicaria qualquer coisa dessa autora de olhos fechados. Se você ainda não leu nada dela, não perca tempo... é difícil não se apaixonar pelos personagens, seus romances e pelas tramas intensas que os envolve.


Série Wallflowers - Quatro Estações do Amor:
Pecados no Inverno || Escândalos na Primavera

book cover of 

The Devil in Winter 

Wook.pt - Paixão Sublime

17 Comentários

  1. Lisa Kleypas. O que é essa mulher???
    Nunca curti romance de época, até conhecer essa pessoa maravilhosa!
    Estou ansiosíssima para ler essa série.
    Sua resenha está ótima e só me deixou ainda mais ansiosa pela leitura!!!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Sou super suspeita em relação a livros de época. Adoro :)
    Estou acompanhando a série e adorando.
    Tb gosto do sebastian.
    Ótima resenha, quem ainda não conhece Lisa Kleypas vai se interessar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Estou louca para iniciar essa série mas ainda não tive tempo, gostei muito do romance apresentado e do fato dele não ser parado, além do livro ser repleto de reviravoltas, o que com certeza é um prato cheio. Vou investir sim nessa série,o quanto antes.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. OI!
    Eu tenho um grande problema com quase tudo que se passe nos tempos antigos, então eu nem passo perto de livros assim. Eu não sei exatamente o que é, mas desde criança que eu fico incomodado com temática antiga kkkkkk
    Já minha mãe totalmente ao contrário! Vou indicar para ela :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Estou garrando um amor nesses romances de época antes eu nãos os lia mais ultimamente tenho feito umas leituras maravilhosas por sinal estou lendo essa serie comecei o primeiro ontem Segredos de uma Noite de verão e não estou gostando muito não enfim vou continuar a pois já comecei e não abandono.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detestei o primeiro livro dessa série. O Simon é tudo de maravilhoso, mas a Annabelle é um pé no saco. Mas os demais são mt melhores, pode ler que vai amar. Se der leia Os Hathaways, são maravilhosos 💕

      Excluir
  6. Oi, mesmo gostando da sua resenha, eu não leria o livro, pois romances de epoca não fazem o meu estilo e esse não conseguiu atrair a minha atenção, mas achei sua resenha primorosa e bem estruturada.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Esse livro é só amor! Adoro cada um dos capítulos da história, como aconteceu o romance, como eles se apaixonaram. é maravilhoso!
    Até agora, o melhor da serie! Impossivel não se apaixonar por esse casal lindo e maravilhoso!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu tenho o segundo volume dessa série e apesar de você falar que a gente pode ler de maneira independente, eu simplesmente não consigo hahahaa
    Mas achei esse livro um pouco mais interessante que o segundo, acho que a protagonista é bem interessante e a história parece prender um pouco mais.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Que resenha perfeita. Parabéns.
    Fiquei tentada a solicitar esse livro, mas infelizmente não li nenhum ainda, então ficaria muito confuso para mim.
    Amei a premissa e estou ansiosa para começar a série, sinto falta de livros que nos faz virar a noite sabe. kkkkkkk
    Amo livros com reviravoltas e que contém amadurecimento dos personagens, tenho certeza que vou curtir o livro.

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem?

    Ainda não li nada da autora. Mas gostei do fato de trazer reviravoltas, e personagens envolventes. Adoro um bom romance, que te encanta e te surpreende durante toda a trama. Adorei a dica, parece ser uma leitura muito agradável.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá
    não sou fã desse gênero e não tenho muita curiosidade mas mesmo assim bela resenha e bela dica para os amadores de época

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ela é 10, seus romances são uma delícia de ler.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Pela sua empolgação na resenha, esse livro é o mais indicado para se ler no momento. Sendo assim vou colocar na minha lista de desejados. Adorei que você disse que esse livro tem muitas reviravoltas e acho isso um máximo. Vou procurar ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  14. Ai, eu li só um livro da autora e era um livro sobre natal que foi publicado pela NC e não tem nada de romance de época mas mesmo assim foi lindo, agora estes parecem ser lindos mesmo com tudo o que você contou e sei que tem que seguir uma cronologia com a saga porque sempre aparece uma coisa ou outra nos livros, mas este além da capa linda, apesar de eu odiar o inverno, tem uma história que não parece ser chata mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir