♥ Atrás do Espelho ♥
Ed: 01  - Novo Conceito
Sinopse:
Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.


"De todas as reviravoltas que eu já vivenciei nos últimos dias,
esta e, de longe, a mais bizarra: o meu sombrio tentador transformando-se
em meu cavaleiro, e meu cavaleiro tornando-se o meu perseguidor."
pag. 256



ELETRIZANTE!!!



Que as capas dessa serie são lindas, isso não é segredo pra ninguém! Como disse na resenha anterior, só comprei esses livros por conta das capas, pois nem gosto tanto de Alice no País nas Maravilhas, mas o que eu não disse é que a capa pivo da minha decisão foi essa aqui.  Amo roxo e essa capa me arrebatou assim que bati os olhos nela. Como sabia que ele fazia parte de uma serie comprei logo os dois volumes e deixei na estante aguardando o lançamento do ultimo volume e a oportunidade para lê-los. 

Então, veio a parceria com a editora Novo Conceito, assim como o lançamento do terceiro e ultimo volume. Veio também o recebimento do mesmo por conta da parceria para me fazer sair da minha zona de preguiça conforto. Já havia lido criticas positivíssimas sobre os dois livros e estava animada para iniciar a leitura e vi que nenhuma essas criticas estava errada. O primeiro volume da serie foi I N C R I V E L, se não tivesse com tantas leituras por conta de parcerias teria lido todos os livros, um atrás do outro, mas tive de manter o foco o quanto deu... e cá estou eu para resenhar esse segundo volume, que é tão eletrizante quanto o anterior, apesar das minhas birras com a Al... lá vamos nos.

No volume anterior. após ser coroada Rainha Vermelha do Pais das Maravilhas, Al, abriu mão de seu reinado intraterrano para viver como mortal, assumiu sua relação com Jeb, salvou sua mãe dos tratamentos de choque e do hospício.

Nesse segundo volume, já se passou um ano desde que Alyssa e Jeb embarcaram nessa aventura sob a terra, sua formatura esta próxima, seu convívio com a mãe esta cada vez mais difícil e sua relação com Jeb não anda muito bem. Ele tem se dedicado muito a sua arte e tem conseguido muitos trabalhos que o tem ajudado a manter a casa e planejar seu futuro com Al em Londres, porem toda essa dedicação os tem mantido afastados por muito tempo, nutrindo inseguranças no coração da jovem que também se sente culpada por guardar do rapaz segredos tão obscuros quanto eu lado mágico, principalmente agora que ela esta decida a levar a relação com Jeb para outro nível (se e que voces me entendem... rsrs). Ter um segredo com a magnitude do seu não pode atrapalhar essa nova fase de suas vidas.

Desde o seu retorno, muitas coisas mudaram em relação a sua arte e agora, Al, anda criando perturbadores mosaicos e tendo sonhos ainda mais macabros com a destruição do País das Maravilhas pela Vermelha. Decidida a ignorar a situação do local, Al segue sua vida tentando resolver seus problemas adolescentes, sem querer tomar partido no que quer que possa estar acontecendo em seu reino intraterreno.

Porem, entretanto e toda via, Morfeu não permitira que ela vire as costas para o seu lado mais sombrio e surgira na vida dela para faze-la entender que com grandes poderes veem grandes responsabilidades. Como sempre ele usara de meios nada ortodoxos para fazer Alyssa ver a verdade e ensina-la a controlar seus próprios poderes, porem ela só acreditara no rapaz, após descobrir a verdade sobre seus pais, sobre sua própria mãe e quando a vida de Jeb e todos os seus amigos estiver em perigo.

Vou confessar que esse livro foi um pouco enrolado, não digo o desenvolver da trama, mas Al me deu nos nervos com todos os chiliques que deu e a imaturidade que surgiu descaracterizou um pouco a personagem que foi apresentada no livro anterior, mas relevei. Ela também é cheia de inseguranças e crises e essa parte foi, ao meu ver muito desnecessária, pois a autora exagerou na quantidade de crises, poderiam ser menos, mas também relevei porque as descobertas que ela vinha fazendo iam me prendendo. Quando começou a se descortinar toda a historia de seus pais, assim como a profecia que a liga permanentemente ao Pais das Maravilhas deu outro animo a trama e essa parte foi realmente maravilhosa de acompanhar e compensou todas as chatices.

Achei que ela foi muito injusta diversas vezes com Morfeu. Okay, que ele e aquele tipo de cara irritantemente lindo que não fala nada como deve ser dito e fica só enrolando, porém ela não precisava ter feito o que fez com ele em determinada parte do livro, quando ele esteve ao seu lado todo aquele tempo cuidando dela e tudo o mais. Quase parei de ler o livro nessa parte. (#teamMorfeu)

Enfim, tirando as crises da Al que esfriaram bastante as coisas e acabaram sobrecarregando a trama de coisas desnecessárias, as descobertas paralelas e o final desse livro compensaram as horas de leitura. Serio gente, que final foi esse, mal posso esperar para ler o terceiro volume da serie!



:: RESENHAS ANTERIORES ::


book cover of 

Unhinged

15 Comentários

  1. Oiiii

    Eu li o primeiro livro a uns 2 ou 3 anos atrás. LembrO que achei a capa tão linda que usei de tela no celular. ...

    Acho que vou ter que reler porque não lembro bem da história. Mas me animou saber que esse segundo também é bom assim....

    Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiiii

    Eu li o primeiro livro a uns 2 ou 3 anos atrás. LembrO que achei a capa tão linda que usei de tela no celular. ...

    Acho que vou ter que reler porque não lembro bem da história. Mas me animou saber que esse segundo também é bom assim....

    Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiiii!!
    Essa capa chama muito atenção mesmo!
    Sempre a vejo me chamar nas prateleiras das livrarias!
    Mas, momento shame on me, morro de medo de Alice do País das Maravilhas. Sério! Nunca assisti o filme da disney e só assisti a nova versão por causa do Jhony Deep!
    Aí acabei ficando com medo (de verdade) dessa série! =///
    Você arrasou na resenha! Parabéns! Juro que vou tomar um chá calmante e tentar me aventurar pela série!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Não sei porque não vou com a cara das capas dessa série XD, sei lá tem alguma coisinha que não sei identificar que me repele. Eu tenho uma vontade de ler porque gosto muito de Alice e me pareceu uma releitura interessante, mas agora fiquei com um medinho dessas partes desnecessarias, fiquei meio sensível para essas coisas, mas quero tentar de qualquer forma

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    As capas são lindíssimas mesmo e eu quase comprei por elas rs.
    Confesso que não sou muito de releituras. Fiquei com receio dessas partes que você falou que foram desnecessárias, detesto personagens imaturas me dão nos nervos, fiquei com medo de arriscar.
    Sua resenha ficou ótima!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Que fofura seu blog...
    Ai sou apaixonada pelas capas dessa série de livros, assim como você, já estão em minha lista de desejados há algum tempo. Sua resenha só confirmou minha vontade de ler.
    Exceto pelo fato das partes desnecessárias que falou.
    Beijokas!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Realmente, as capas são lindas, essa roxa, está muito bonita!
    Eu adoro Alice no pais das maravilhas e só por isso já fico interessada nesses livros, é bom saber que trata-se de uma trilogia e que os 3 já estão publicados no Brasil!
    Quanto as partes chatas e o excesso do "mimimi", tem autor que exagera mesmo, mas é bom que apesar disso, dá pra seguir a leitura e que dá pra deixar isso de lado e curtir a história.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá, o que me chamou atenção dessa série também com certeza foi a capa, são maravilhosas demais.Mas assim que eu vi que era baseado em alice no país das maravilhas eu desisti da leitura, não sei porque...Acho o mundo de alice fascinante mas fico só com o primeiro livro mesmo e alice através do espelho que adoro,acho que tenho medo de ler algo sobre isso e estragar a visão que eu tenho da história, bjs

    ResponderExcluir
  9. Hello! Tudo bem?
    Eu to louca pra ler essa trilogia do A. G. Howard.
    Achei tao lindas as capas e essa é a primeira resenha que leio.
    Ja to animada com tudo e de saber mais sobre os personagens.
    Com certeza vou ler e sabendo mais da historia agora ja vi que vou gostar, mesmo que tenha alguns personagens que deixem a gente com raiva hahaha.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Quando eu li essa obra, me apaixonei ainda mais pelo Morfeu e adorei toda a reviravolta da história, que é no mínimo impactante. Gostei muito da sua resenha, pois bateu uma saudade dessa série.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Sim, as capas são mesmo belíssimas, mas eu ainda não tive aquele estalo, aquela vontade de sair da minha zona de preguiça/conforto rsrsrs. Quem sabe mais pra frente, pois a história parece bem interessante.
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Oieee,

    As capas dessa série são lindas, não tive a oportunidade de fazer a leitura, mas estou muito curiosa. Os elogios são positivos e apesar de gostar da premissa sempre acabo deixando de lado, espero deixar de preguiça agora que todos já foram publicados no Brasil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Esse é um livro não tenho vontade de ler, por ser fantasia, com certeza não vai me prender. Várias vezes tentei ler fantasia, mas em nenhuma me senti conectada à trama. Mas a capa é linda mesmo, parece até que brilha no escuro haha

    ResponderExcluir
  14. Olá Raíssa!!!
    Ai descobri mais uma Team Morfeu *-*
    Eu sou louca por Alice No País das Maravilhas, mas tudo começou por culpa de um professor que era louco pela escrita de Carroll e falava muito em sala rsrsrs
    Então quando eu estava procurando sobre os livros de Alice me deparei com essa releitura maravilhosa e sim o segundo livro foi um dos motivos que me convenceu a ler, pois a capa é incrível =3
    Realmente nesse livro a Alyssa tem muitas crises, mas também entendi pois afinal ela também tem problemas e inseguranças que nem a gente.
    E caramba só ela não ver que apesar do jeito torto que o Morfeu tem de fazer as coisas ele é louco por ela <3
    Tá incrível sua resenha e mulher corre pra ler o terceiro, pois digo tá melhor ainda rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá
    já ouvi falar umas vezes do livro e para quem curte esse tipo de história parece ser bom, talvez eu arriscasse um dia mas não por enquanto apesar de ter ficado um tanto curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir